8 de julho de 2012

MEIAS

Não se entrosa um jogador em um time de uma hora para a outra. Júnior Xuxa foi muito criticado no início e não era só pela imprensa não. A torcida muitas vezes pediu sua saída. Agora estamos com um problema para substituí-lo. Temos jogadores para a posição, mas não temos tempo. Trazer um meia "experiente", dentro de nossas possibilidades, também terá o tempo como adversário. Se chegar já com ritmo de jogo, melhor. Se não... Os meias Raphael Augusto, Juninho Silva, Thiago Galhardo e Josy já estão aí. Desses, Josy ainda não atuou. Não acredito que Wanderson ou Norberto sejam a solução, pois já vimos que eles são armas poderosíssimas atuando pelas alas. Não podemos perder esse trunfo. O América tem que pesar bem o custo de fazer um desses que já estão na casa tomar conta da nossa camisa 10 ou de trazer uma "promessa" de fora. O risco existe nos dois lados. Mas não é hora de desespero. Não somos nós que estamos desesperados. Confio no discernimento e na  capacidade de nosso treinador que, por sinal, tem acertado muito mais do que errado. Com a palavra e a batuta Roberto Fernandes.

5 comentários:

  1. Caro Dr. Ricardo,Penso que o R. fernandes deveria dar uma chance ao ala walber e assim colocar Norberto como mêia esquerda, posição originária do mesmo. Dessa forma ganhariamos em posse de bola ,além é claro de termos um jogador de boa qualidade técnica. Quanto ao posicionamento de Lúcio,acho eu que perdemos,pois ele se caracterizou por ser um avante rápido,habilidoso e bom cabeceador,no entanto, da forma como ele vem jogando perdemos essa caracteristicas e consequentemente arremates ao gol. Para terminar quero deixar claro que pelas atuações até agora fica díficil acreditar que os jovens mêias serão a solução para voltarmos a ter posse de bola e jogadas de triângulações. Portanto,torçamos muito para que não haja um desmanche da equipe e consequentemente uma queda técnica e tática. Ja em relação as manchetes da tribuna do norte quando perdemos pontos, é obvia a intensão deste jornalzinho de esconder os desastres do time fúnebre,ou seja, quem escreve não tira a camisa preta dos couros. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU, MAS ESTAMOS CAINDO D PRODUÇÃO MUITO CEDO E ISSO É PREOCUPANTE, TB EXISTEM PROBLEMAS D HUMILDADE COM ALGUNS JOGADORES E ISSO JÁ VIMOS EM OUTROS ANOS.

    ResponderExcluir
  3. Lembrem-se que o futebol é um esporte coletivo. Se uma peça falha, a engrenagem supre. Não é preciso desespero. O CRB aproveitou as oportunidades que teve, em casa, e eles estavam precisando muito mais. O que não pode é perder em casa no momento.

    ResponderExcluir
  4. O América tem que se manter na ponta, queremos o TÍTULO DA SÉRIE B. Se eles foram campeões da C temos que ser da B. Ou vocês estão com aquela filosofia de que basta participar? Isso é para time pequeno, time grande tem que entrar para ser CAMPEÃO. Para isso precisamos de um plantel forte e num plantel forte é essencial, no mínimo, um meia experiente.

    ResponderExcluir
  5. Se entra na Série B para não cair, permanecer, se classificar e ser campeão. São quatro situações diferentes e o América somente não conseguiu uma: ser campeão. Vamos lá, americanos...

    ResponderExcluir