18 de julho de 2012

ORGULHO DE SER AMÉRICA-RN

8/Abr Assu 1 x 1 América
15/Abr Abc 1 x 2 América
21/Abr América 4 x 1 Baraúnas
25/Abr Baraúnas 0 x 2 América
29/Abr América 2 x 1 Abc
6/Mai Abc 0 x 2 América
19/Mai América 5 x 2 Goiás
29/Mai América 1 x 0 Avaí
1/Jun Guraratinguetá 0 x 2 América
5/Jun Vitória 2 x 2 América
8/Jun América 2 x 1 Bragantino
15/Jun São Caetano 3 x 2 América
19/Jun América 2 x 0 ASA
29/Jun América 1 x 0 Guarani
7/Jul CRB 4 x 2 América
14/Jul América 1 x 1 Ceará
17/Jul Paraná 1 x 0 América

VITÓRIAS 11 (65%)
EMPATES 3 (18%)
DERROTAS 3 (18%)

Nos últimos dezessete jogos, vencemos onze, sendo três vezes o bC. Só perdemos três. Temos time para brigar pela ponta da tabela e não para fugir de rebaixamento, como alguns flutuantes por aí. Essa excelente sequência deve ser motivo de muito orgulho para a torcida, comissão técnica e para nossos atletas, os grandes heróis. Principalmente por sermos de um estado pobre, não termos grandes incentivos financeiros da CBF e por lutarmos contra times, contra árbitros que aceitam a pressão dos ditos times grandes do país, e contra um monte de outras "forças" também. Vamos esquecer os últimos três resultados e voltar a entrar em campo de cabeça erguida, metendo medo e gols em quem aparecer pela frente, quer seja na altitude de Goianinha, no Colosso do Nazarenão, quer seja na casa dos adversários. Prá cima de todos eles, Mecão!

2 comentários:

  1. A questão, Ricardo, não é esquecer os últimos tres resultados, mas tomá-los como lições. Estamos desfrutando não apenas de um bom momento, mas de uma condição de mudarmos o conceito futebolístico do nosso estado, que se limita a apenas participar de uma segundona nacional. Temos que um dia romper com esse conceito de ficarmos festejando e fazendo carreatas por que simplesmente conseguimos permanecer na segunda divisão muitas vezes escapando da degola na última rodada e através de combinações de resultados. Certa vez, a tenista Martina Navratilova disse com muita propriedade que, "quem disputa uma competição dizendo que o mais importante é competir provavelmente perdeu!" e eu particularmente concordo!
    Temos sempre que disputar uma competição com a intenção de conquistá-la, de sermos campeões. Se não der, paciência.
    Por isso, temos que aceitar com naturalidade os últimos resultados do América e continuar apoiando o clube, pois fazem parte do jogo. Mas não podemos simplesmente relevá-los, porém buscar o melhoramento contínuo baseados no que esses resultados "negativos" nos deixaram como lição. E eu, sinceramente já começo a vislumbrar algumas coisas estranhas que merecem uma análise mais criteriosa por parte da nossa diretoria antes que percamos essa condição ainda favorável e tenhamos que começar a correr atrás do prejuízo. E amanhã? Estarei lá em Goianinha com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Caçador de Marcianos19 de julho de 2012 às 12:38

    Esse desempenho é para dar inveja até em SERES DO OUTRO MUNNNNDOOOO. E não adianta dizer que vai acontecer isso ou aquilo, que já foi campeão brasileiro de campeonado de terceira, que já foi récorte de números de tiro de meta por partida, etc., etc., etc., porque futebol é presente. E o presente é bem simples: SOMOS OS ATUAIS CAMPEÕES DO ESTADO e ESTAMOS NO G4 DESDE O INÍCIO DA SÉRIE B. É chato, mas é verdade. Hahahahahahahahahahhahah

    ResponderExcluir