4 de agosto de 2012

Um time de guerreiros

Assim vi o América jogar ontem. Sem pontaria, é certo, mas com um ataque que sempre deixa sua marca nas redes adversárias. Sem a devida segurança debaixo da trave, mas com uma defesa sólida que impõe respeito. Com um meio campo ainda carecendo que Netinho adquira ritmo de jogo, mas criando e deixando nossos jogadores à cara do gol. Enfim, um time necessitando de pequenos ajustes, mas com amplas chances de nos proporcionar muitas alegrias, um time de guerreiros.

7 comentários:

  1. O time do América é bom, aliás é muito bom, o que falta são pequenos ajustes e reforçar o elenco um pouco. Mudar o goleiro urgente: colocar o Thiago até o Gallatto estar em condições. Torcer para que Netinho entre logo em forma e em entrosamento com o grupo (ou que Júnior Xuxa volte logo mesmo), orientar nossos atacantes a prestar atenção na linha de impedimento. Treinar chutes a gol. Lúcio soltar mais a bola na hora certa e chutar a gol. Substituos a altura para nossos alas.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  2. Profelipse, o profeta do Apocalipse4 de agosto de 2012 às 13:21

    Deixar de trazer tantos pontos de fora não é para time que tem alguma pretensão de subir à série A; muito menos de chegar em primeiro. A verdade é que, jogando bem, com três atacantes em campo, o time não consegue deslanchar, como Criciúma está fazendo e como o Goiás fez ontem. Não podemos achar que não haverá tropeço em casa (vejam o Vitória ontem), e cada dia a probabilidade é maior. Que não seja Terça, porque logo depois teremos parada dura com o Criciúma, na casa deles. Aí, dois resultados adversos serão uma cacetada. Continuando assim, é melhor contar quantos pontos faltam para chegar aos 46 e se manter na B do ano que vem. Hoje, só faltam 19, digo, 16, porque tem um freguês aí que aúna vai jogar duas vezes conosco.

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim, não faltam 16, mas 13, mestre.

    ResponderExcluir
  4. O América é time grande e tem que se comportar como tal. Nada de estar na B para participar ou se manter. Temos que partir para cima e detonar seja lá quem for. Se não for assim, estaremos nos reduzindo e nos apequenando e chega de fazer o que fizemos nos últimos anos. A competição que o América entrar tem entrar para ganhar, ser campeão, menos série A, lógico, onde tentaríamos nos manter, mas as outras competições, até mesmo Copa do Brasil, podemos chegar lá, por que não? TEMOS QUE PENSAR E AGIR COMO TIME GRANDE E BUSCAR A PONTA DA CLASSIFICAÇÃO E SER CAMPEÃO DESSA P_ R _ A de série B.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em quase tudo, Anônimo. Mas com nosso time atual, não temos condições de ir muito longe não. Nossos atacantes são pesados. Pingo, que é leve, não rende quando entra de início. Não temos mais aquela velocidade dos alas. O meia ainda precisa "entrar em jogo e não sabemos que goleiro colocar em campo.

    ResponderExcluir
  6. Fica muito difícil de lutar pelo G4 com um goleiro como esse Dida entregando o ouro e quebrando as pernas do time. Fez m. contra o Ceará, contra o Joinville, contra o Barueri e ontem mais uma vez entregou o ouro. Só aí são 5 pontos perdidos por culpa exclusiva de Dida, se futebol fosse negócio e clube fosse empresa, já era motivo pra demissão por justa causa... Acho que já está na hora de mudar de goleiro; escalem qualquer um, só tirem ele do gol.

    ResponderExcluir
  7. Sem falar dos tres gols contra o CRB...
    Bom, mas Dida á parte o certo é que fazer futebol pros lados de cá á nível nacional é muito difícil. Já estamos vendo que o nosso plantel do estadual não é suficiete para almejarmos algo á mais nessa competição e se o quisermos temos que disponibilizar mais opções de qualidade ao Roberto Fernandes. Netinho é um cara que se desloca bem, bate bem na bola e tem visão de jogo, mas entrosamento leva tempo. Por aí se tira o quanto temos de ser rápidos e descobrirmos opções disponíveis num mercado disputadíssimo. Volto a questionar: Porque não a volta do Iván Gonzáles? Como ele existem outros que aprovaram como Rodrigão( que já está aí!), mostraram qualidades e tem preço razoável! O custo-benefício seria viável. Prá que arriscar com outros? Ou será que a intenção é somente nos mantermos na Série "B"? Criciúma e America-MG já estão começando a dar sinais de "fadiga", e o Atlético-PR, nosso próximo adversário ontem demitiu o treinador Jorginho, o terceiro em quinze rodadas! E vejam que são clubes com mais cacife que nós! Ao passo que defuntos como Bragantino, ASA e abc-RN estão dando sinais de vida. Até o fim do turno temos que nos definir se queremos apenas nos manter ou brigar pelo acesso, pois entrosar novas peças leva tempo. Por enquanto as gazelas pretas de pium estão cumprindo bem o seu papel de 'bate-esteira' atrapalhando nossos adversários diretos e mantendo vivo o nosso objetivo do acesso. Mas não quero que fiquemos contando com a ajuda daquela raça até o fim da competição. Portanto, urge que tomemos providencias, principalmente e prioritariamente começando por um GOLEIRO!

    ResponderExcluir