13 de agosto de 2012

Imoral

Qualquer idéia que não seja a construção em regime de urgência-urgentíssima do nosso estádio para no mínimo dez mil torcedores é inaceitável. Qualquer acordo com a OAS no sentido de tirar os jogos do América do nosso estádio é IMORAL. Qualquer manobra contrária ao sonho de todos os americanos será rechaçada por mim e por muitos, com força desproporcional, e não passará de mais uma tentativa daqueles que sempre, por motivos que prefiro nem procurar entender, se postaram contrário à construção do estádio próprio.

26 comentários:

  1. E pensar que, até BEM POUCO TEMPO a realidade da Arena do Dragão era uma possibilidade IMPENSÁVEL por parte de pessoas DE DENTRO DO CLUBE! Eu particularmente, ficava o tempo inteiro questionando como é que pessoas tão esclarecidas pensavam TÃO PEQUENO! Ou será que existiam outros motivos ocultos??? Ou interesses particulares?? Só sei que essa turma do contra QUEBROU A CARA prá deixar de ser...e devem estar se penitenciando consigo mesmos diante dessa situação ABSURDA do América-RN ter que fazer seus jogos no interior de Pernambuco! Essa coisa de culpar abC, governo do estado, ou que p...for JÁ ESTÁ ENCHENDO O SACO!!
    A CULPA É NOSSA MESMO!!!
    Já se cogita para o próximo ano até o estádio de Nízia Floresta, por ser mais perto que Goianinha, numa praça de esportes que abriga 5.000 espectadores!
    Falava-se na distribuição de ingressos gratúitos lá em caruarú como forma de suprir a falta de torcedores do mecão com a torcida local. Pergunto: PORQUE NUNCA FIZERAM ISSO COM A POPULAÇÃO DE GOIANINHA?? Essa coisa de que fomos recebidos de braços abertos e só tapinhas nas costas é conversa prá boi dormir!
    Quantos encontros de torcedores foram feitos na cidade de Goianinha, nossa "casa" desde a terceira divisão ano passado? Quantos brindes do América foram distribuídos com a população local? Tudo bem que nosso setor de marketing deixa MUITO a desejar, mas idéias simplórias como essas são incabiveis de não serem postas em prática. Temos MUITO a evoluir no quesito marketing, mas creio que com a realidade da ARENA AMÉRICA muitas idéias irão aparecer, do contrário fecha as portas e vá fazer uma faculdade de publicidade!
    Bom, no mais é confortante pelo menos constatar que minhas SUSPEITAS de que esse embuste de jogar em Caruarú não passou de um pesadelo, pelo menos aparentemente!
    Só espero que todo esse circo não desvie o foco do nosso plantel no tocante ao abjetivo do acesso. São mais de R$ 20 Mi que poderemos embolsar, fora patrocínios e outros direitos embutidos numa Série "A". Grana que dava prá terminar o estádio, premiar a galera atual régiamente, formar um grupo forte para a conquista do bi-campeonato estadual e começar a primeirona 2013 com respaldo de entrosamento! Já pensou, toda essa grana ir por água abaixo devido á essa inoportuna novela, que todos sabiam que poderia acontecer???
    Eu sinceramente não teria nem o que dizer...
    E o que mais me deixa indignado é ver pessoas apoiando esse ABSURDO!

    ResponderExcluir
  2. Os mesmo, os de sempre...

    ResponderExcluir
  3. Comcordo com o carrasco em alguns pontos.Nunca foi feita,se foi ninguém sabe,nenhuma maneira de atrair o público de goianinha para apoiar o américa no nazarenão.Se não dispuseram meios de deslocamento para a massa menos favorecida de natal até goianinha,pelo menos tivessem tido a idéia de prestigiar a torcida local!Muito fraco o nosso marketing que só sabe comvocar o conselho pra se reunir no sal e brasa prá comer e não resolver nada.
    Rapaz,porque nossos jogos nas terças são as 21.50 e os da burra são sempre as 19.30?Curioso,não?
    Também concordo com essa coisa de estar culpando a burra preta por essa situação!Elas levaram quatro chibatadas seguidas,foram desmoralizadas dentro do próprio chiqueiro,assistiram caladinhas e batendo palminhas á nossa festa e ainda queríamos que nos tratassem com tapete vermelho?Olha,é querer demais não acham!Eu mesmo se a situação fosse inversa,queria que a burrinha fosse jogar na casa de c... pra dentro!Portanto,não os culpo.Eu teria a mesma opinião!

    ResponderExcluir
  4. Tô com vc e não abro nem pro trem carregado de dinamite com um doido e bêbado fumando charuto em cima.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que foi dito por Carrasco. Só não entendo este ranço com a construtora OAS e com a questão de não jogarmos na Arena das Dunas . Ora, a culpa de não termos estádio foi plenamente nossa . A "venda" da parte da sede da Campos Sales não nos rendeu nada de $?Será que os 02 apartamentos e o aluguel de uma academia valeu alguma coisa? Ora bolas , se tivermos que jogar no Arena das Dunas , que o façamos , sem essa de que não é nossa casa .Ficamos sem entender o q.alguns Cardeias americanos falavam ,que ter um estádio era desperdício e q. o melhor era formar jogadores no CT.Bem , como frequentador do CT Abílio de Medeiros , vejo que nem os campos das categorias de base estão em condições de uso(dos 04 campos apenas o dos profícionais está em bom estado),como é q.vamos formar jogadores?.Pensem , a OAS e nem o Governo Estadual e Municipal , foram os algozes do América, ficamos sim de braços cruzados e esperando o tempo passar.
    Marcos- Cap.América

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de mandar construir esse estádio em regime de urgência, aumenta as chances de dar uma m.. e sem contar que o América tem condições ($$$) de acelerar essa obra? Vai dar tempo, jà que o cronograma está atrasado embora a diretoria negue?

    E dependendo do acordo com a OAS... por que não? se financeiramente falando for melhor jogar na Arena das Dunas eu facilmente mandaria esse sonho às favas!

    ResponderExcluir
  7. Acorda Pablo! O América vendeu cadeiras e camarotes pra que? Para assistir treino?

    ResponderExcluir
  8. Vinicius Dantas - Jaçanã/RN13 de agosto de 2012 às 13:27

    Não vejo outro caminho a não ser esse. É focar na construção da Arena América e pronto! Força para construir a torcida já mostrou que tem, como na venda dos camarotes.
    Já fiz meu esforço, e vou adquirir a cadeira cativa. Além disso, no momento que forem receber as doações de cimento, vou organizar a campanha aqui em Jaçanã. Só depende de todos nós!

    ResponderExcluir
  9. Dr. Medeiros, vc é a voz da torcida do mecão, temos absoluta confiança na sua força de propósito, com vc e zé rocha ninguém tira a arena do dragão do caminho.

    ResponderExcluir
  10. Arena das Dunas que se lasque!!! Vamos depender do poder publico de novo???
    Teremos que ter nosso canto, Arena Americapra mim é prioridade total!!!

    ResponderExcluir
  11. A culpa maior disso tudo é de alguns conselheiros retrógrados do América.Tem uns que se dizem empresários, mas não enxergaram um palmo a frente do nariz e foram radicalmente contra a construção do nosso estádio na época que venderam a pousada do atleta. Não é?

    ResponderExcluir
  12. A Hora do estádio próprio não era mesmo 1999. Aquela era a hora do CT (todo clube precisa de um, é só pesquisar). A área, hoje, é valorizada e vai sediar o nosso estádio. E está valorizada, A época, final dos anos 90, não se cogitava nem jogos da Copa por aqui. Quanto ao caso OAS, o Arena das Dunas pode ser uma opção a mais: terá 40 mil lugares. Sem descartar o nosso, de 20 mil!

    ResponderExcluir
  13. Os que querem jogar no Arena das Dunas e, já visivelmente contrários a construção do Arena América, não podem ser americanos.
    Certos comentários deixam dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. ARENA AMÉRICA JÁ!!! É tudo o que tenho a dizer. E que sua capacidade total seja logo concluída. Se deixar para depois, não dará certo. Se a OAS quiser construir o resto de nosso ARENA AMÉRICA em tempo record, tudo bem. Arena das Duas só em caso de alguma punição em que o América não puder utilizar o Arena América, afora isso, só queremos o ARENA AMÉRICA, nosso estádio.

    ResponderExcluir
  15. Excelente comentário do CARRASCO! Disse tudo! A culpa é toda nossa e vem de longe. O nosso Marketing nem existiu. Não houve nem um programa para que Goianinha abraçasse o América de coração. Muitas oportunidades perdidas, estamos nos especializando nisso. O América é tão grande e tão amado por sua torcida que essas burradas ainda não nos derrubaram ao longo dos anos e nem tivemos uma queda tipo o Santa Cruz, por exemplo. Mas, tá na hora de certos conselheiros e diretores americanos "esclarecidos" pararem de prejudicar o nosso clube com sucessivas burradas e fazer o óbvio para o nosso clube crescer. Já éramos para ser fortíssimos desde o acesso de 1996, mas infelizmente muitas burradas de lá para cá foram feitas, tanto que neste longo espaço de tempo só conquistamos 3 míseros estaduais, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Em outro post, o sempre sensato Carrasco opinou e mais uma vez, vou fazer dele às minhas palavras. Desde 2009 os que fazem o América sabiam que não teríamos onde jogar.
    Félix Junior

    ResponderExcluir
  17. Sr. Padang, pague o que for preciso para o América jogar em Goianinha, mas não tire nosso time de nosso Estado.

    ass: TORCIDA DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, DE NATAL/RN.

    ResponderExcluir
  18. Arena das Dunas lembra aquelas montanhas de moedas em que o Tio Patinhas nadava. É prá muito Tio Patinhas. Não vai servir para nada depois da Copa. Isso se terminar antes da Copa! Nem OAS, nem Governo vão mover uma palha pro América. Já vimos esse filme. É Japecanga e ponto final. Duela a quien duela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for em Japecanga eu não vou, só em Parnamirim.

      Excluir
  19. Dr. Medeiros.
    Comtinuo leitor assíduo do seu espaço democrático, aliás, o único.Tenho acessado diariamente e ficado impaciente com alguns comentários. Deixa pra lá, né? Apenas quero reafirmar o respeito e a confiabilidade no trabalho do Homem José de Medeiros no que tange ao Arena América. Sua honestidade não permite enganar quem quer que seja. Sei que se houver algum entrave mais sério quanto à construção, seremos avisados.Vá fazendo e realizando o sonho de tantos e tantos americanos.

    ResponderExcluir
  20. Caro Dr. Medeiros,não sou nenhum catedrático,ou coisa parecida,no entanto, a dois anos atrás eu já comentava a inércia da diretoria rubra e de seu conselho no tocante a derrubada do finado Machadão.Não houve nenhuma resposta contundente,nenhum repúdio ,etc,etc. Sim,pois o nosso clube sempre teve a opinião que o melhor é estar pedindo favores ao Governo,Prefeitura,etc,etc. O tempo passou e os braços cruzados das diretorias passadas refletem nesta vergonha atual. Sim,pois jogar em Caruaru é a constatação de que eu estava certo,pois lá atrás faltou corragem,dinamismo e principalmente ação. Hoje vivemos de pires na mão pedindo pelo amor de Deus uma chance de jogar no campo do adversario. Quem é o culpado? O conselho? Os que venderam e torrarão o dinheiro da pousada ,da Campos Sales e Maxaranguape? Onde anda o dinheiro dessas vendas? Bem, tem raposa se vestindo de cordeiro querendo enganar alguém. Não existe a menor possibilidade de sermos grandes se continuarmos a esperar pelas beneses dos governos,pois só conseguimos até hoje ser motivo de xacota dos adversários. O resto é conversa para entreter menino do bucho grande. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  21. Ze Medeiros, ontem na entrevista Ricardo Bezerra deixou bem claro a sua posição contra a nossa Arena. Deve ser por que a destaque é "parceira" do governo e nao iam deixar o Dunão nas mãos?? Isso eu não sei, sei que se a arena america nao sair vai ser a maior decepção da historia do AFC. A torcida ja comenta em todos os cantos essa possibilidade e segue apreensiva! Fora o montante de processos. Não quero acreditar nisso, depois de tudo que foi feito, projeto, terraplanagem, pedra inaugural, etc. Seria uma vergonha sem tamanho. Nunca mais deveriamos depender do poder publico para nada... So quem concorda com isso é quem parece ter o rabo preso!!!

    ResponderExcluir
  22. Srs. Imaginem que se América recebesse uma proposta de jogar a metade dos seus jogos com o mando de campo no Arena das Dunas, por exemplo: temos 40 jogos com o nosso mando de campo(entre estadual,copa do Brasil e série B) e pudessémos utilizar a metade dele no nosso estádio Arena América(com os seus 10.000 lugares) e os outros jogos no Arena das Dunas (com um bom lucro) .Assim poderíamos atender a quem comprou os camarotes e cadeiras(esses americanos poderíam entrar nos camarotes e cadeiras do Arena das Dunas quando os jogos fossem lá). E´possível e agradaríamos a maioria.
    Marcos _ Cap.América ( torcedor do mecão deste 1968)

    ResponderExcluir
  23. Buemba, buemba, buemba!! Blog de um certo toqueiro publicou a ''opinião'' do engenheiro do primeiro projeto do Arena América falando que a construção do nosso estádio era só ilusão.

    (confio no Dr Medeiros e em José Rocha)

    O quê que está acontecendo: Padang não tá mais pagando o Jabá ao toqueiro ou o ele está recebendo "algum" da OAS???

    Esse tal de acordo com a OAS é mais um empecilho para a construção do nosso estádio. Não vamos ficar refém, como sempre, de terceiros quanto ao mando de campo dos nossos jogos.

    Vou radicalizar: Só assistirei jogos no nosso estádio. Se o América jogar na A. das Dunas não pisarei meus pés lá.

    ResponderExcluir
  24. Nada de parceria com a OAS, pra que? pra depois ficar na mão de novo? pois uma hora a parceria acaba, e a nossa ARENA essa é o patrimonio do clube e será pra sempre!!

    ResponderExcluir