24 de agosto de 2012

PIADA GENÉRICA

Segundo a Tribuna do Norte de hoje, essas foram as argumentações do acb para que se tivesse torcida única no jogo de sábado:
A) Histórico de violência entre as torcidas.
Mas sempre que houve baderna, isso ocorreu no frasqueirõa. No Nazarenão, não houve tumulto nem quando acintosamente colocaram uma torcedora do time deles para desfilar em plena torcida do América.
B) As últimas declarações do presidente do América, Alex Padang, que atiçaram ainda mais o clima belicoso entre os torcedores.
Só se foi no ouvido de algum cabeção, porque nada que foi dito na imprensa sequer sugere essa invenção.
C) Goianinha dista a mais de 50Km de Natal, favorecendo a armação de emboscadas criminosas por parte dos torcedores rivais.
Eles devem está sabendo de alguma infiltração da Al Qaeda em Goianinha. Nunca vi coisa tão absurda.
D) O pequeno e acanhado estádio de Goianinha, segundo a imprensa, não cumpriu sequer com o básico de estrutura e segurança conforme as normas da CBF e do Estatuto do Torcedor.
O babc continua discriminando descaradamente a cidade e o povo de Goianinha. Depois vão dar uma de bom moço.
E) Com torcida única nos jogos, eliminando os riscos de confrontos, os estádios iriam receber um público bem maior devido a sensação de segurança.
Acho que até o convento das freiras beneditinas iriam em peso aos jogos, e ainda rezar uma missa no intervalo, né?

Se não têm time, pelo menos criatividade e senso de humor esses caras têm de sobra.

3 comentários:

  1. Caro Ricardo,
    voce disse tudo o que poderia ser respondido diante das "justificativas" apresentadas para
    o jogo de torcida única.
    Parabéns ao MP que não deu atenção a mais um "lero lero" daqueles que se acham e se sentem donos da verdade.
    Já entramos em campo com um placar de 1x0.
    E vamos amplia-lo com a força da torcida.
    Vitória sobre todas as tentativas feitas para prejudicar a trajetória da boa campanha que o nosso Mecão está fazendo na Série B.
    Vamos avermelhar a BR 101 e o Nazarenão.

    ResponderExcluir
  2. Esse povo não lembra que o primeiro homicídio em estádio de futebol, no RN, aconteceu no "Coronel José Bezerra", em Currais Novos, devido a provocação de um torcedor da preta, nos anos 70.

    ResponderExcluir
  3. Caros Torcedores do América
    O Ministério Público sugere que os Dirigentes do AVC façam o requerimento à CBF para que que o jogo seja realizado com torcida única e que o América não lhe aplique outra "PEIA", pois seria a 5ª seguida.

    Concordo. É o regulamento das competições da CBF no Art. 5 assim dispõe:

    Art. 5º - A nenhuma agremiação é permitido bater 5 vezes seguidas o mesmo adversário, especialmente, se a equipe perdedora usar vestes pretas;

    Parágrafo único: Caso uma equipe (vermelha) aplicar 5 (cinco) "PEIAS" seguidas em uma equipe de preto, incorrerá na punição de subir para a Série A, enqunto que levou as "PEIAS" será "promovida" para a série C.

    Pois bem, ao invés de recorrer ao Ministério Público, os dirigentes da Burrinha deveriam socorrer-se da Sociedade Protetora dos Aminais, por maus tratos à "bichinha, é que a lei ambiental não permite bater impiedosamente em animais.

    ResponderExcluir