29 de agosto de 2012

AO VITÓRIA, MECÃO!

A principal característica do América no final do Estadual e início da Série B era a velocidade e a ofensividade, quer jogando contra times grandes, quer contra pequenos (incluindo os fregueses). Aos poucos, Roberto Fernandes começa a cair na armadilha do jogar "fechado" para explorar os contra-ataques. Parece que não está dando certo, né? Há duas ou três partidas que só vemos chutões de Cleber para o ataque. Cléber não é meia (se não estou muito enganado)! Ao atacar, diminuimos o tempo que temos para defender, defender e defender, até que um cochilo, um erro bobo, uma bola espirrada caia dentro do nosso gol. Prefiro o esquema antigo. Deu melhores resultados para nós.

11 comentários:

  1. Falta atitude pra buscar o gol, coisa que tinha antigamente. Hoje só jogam pra não levar, e se levam, invariavelmente perdem. Eles perdem esses jogos fora não por tentar ganhar, mas por não tentar perder. Tem que voltar à postura original.

    ResponderExcluir
  2. E a burrinha? Faz raiva aos seus até quando pontua. rs

    ResponderExcluir
  3. A "fonte" do Criciúma parece estar secando. Aquelas cagadas de fim de jogo aparentemente chegaram na data de validade.
    O Vitória, que escapou de perder da gente no primeiro turno lá em Salvador graças a uma falha de Dida, também tem conseguido seus resultados minguadamente, no conta-gotas. Dá prá gente vencer sim! È só Roberto fernandes consertar nosso flanco esquerdo...já tomamos gols demais por aquele lado da defesa, não acham??
    Se alguém encontrar por aí o jogador do Ipatinga por nome Wellington Bruno, favor entregar ao volante Guto da burra preta!!! Aquela mesmo volante que foi da condição de reserva á titular-melhor-volante-da-temporada-segundo-a-acrônica-potiguar em apenas dois jogos! A caneta que ele levou do mineiro no lance do gol de empate do Ipatinga foi daquelas de ficar sem pai nem mãe...(rsrsrsrsarsrsrsrs)
    Mesmo quando eu fico puto de raiva a burrinha sempre me dá motivos para dar uma sonora gargalhada!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Gustavo tem que ser o titular pelo lado esquerdo ele passa mais confiança a defesa e quando ataca não compromete.

    ResponderExcluir
  5. Sei que muitos não concordarão, mas a era Roberto Fernandes já passou ou está passando, o time já não é mais o mesmo, antes, nós saíamos jogando, tínhamos velocidade, éramos um time com uma rotatividade muito grande, hoje, é só chutão, não se tem mais uma jogada, a bola queima os pés dos jogadores, é uma bagunça! Talvez alguns não entendam, mas, preste atenção, quanto tempo faz que não se elogia o treinador? Faz tempo viu, o último elogio foi contra a burra preta, isso foi na pêia pelo estadual, de lá pra cá nada mais. Ele tá inventando muito, ontem, tirou Netinho aí lascou, por que ficamos sem armação, e essa insistência com Isac já tá passando dos limites, tirando o gol contra a burra preta, ele não fez mais nada, também quem não faz gol contra eles? O Isac ontem era só de canela, não pegava uma bola se quer, quando pegava dava de graça, é, fazer o quer? Vamos ter que aguentar isso até quando? Sei n~]ao viu...
    Pro favor peço par que não me interpretem mal, é minha opinião, não sou dono da razão, só estou me referindo desta forma, porque é desta forma que estou vendo, se alguém tem opinião diferente eu respeito, mas, lá na frente(peço que não aconteça) poderemos ver que o que estou digintando aquí é VERDADE! (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. Roberto Fernandes falou que alguns jogadores não estão rendendo nos jogos fora de casa. Mas foi ele que escalou mal, foi ele que substitui mal e foi ele que determinou a maneira tática, retrancada em demasia. Faz tempo que o lado esquerdo do América é uma avenida sem falar daqueles chutões de Cleber fazendo ligação direta e olhem que isso vem acontecendo há algum tempo.

    ResponderExcluir
  7. O Boa Esporte perdeu ontem pro Avaí porém tenho certeza que os torcedores não ficaram tão chateados pois viram o seu time partir pra cima e sufocar o adversário o tempo todo, e só perdeu o jogo porque o juiz contribuiu. Muito diferente do nosso jogo. A bola não pára no ataque, é ping pong, cadê Fabinho que flutuava em campo cansando os adverários? Tiraram a criatividade.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Ricardo.
    O Sr. Roberto Fernandes sempre se auto-elogiou como treinador de uma excelente leitura de jogo. Acho que ele perdeu essa qualidade.Inadmissível tirar o Netinho do jogo de ontem. O lado esquerdo do América é um transito livre para os adversários. Você jogar com seis homens de marcação é ser retranqueiro, o que até então ele não tinha demonstrado.A pior campanha fora de casa na série B é essa. Tivemos apenas uma vitória. Isso é muito pouco.Precisa mostrar ao Wanderson que ele joga pela esquerda. Ontem ele jogou em todo lado, menos no esquerdo. O cara colocou Netinho de ala esquerda e tirou em menos de dez minutos. Isso é querer queimar o cara. Colocar o meia de lateral e o ala de meia flutuante é para perder qualquer jogo. Que Roberto volte a ser aquele cara do fim do estadual.

    ResponderExcluir
  9. Dizem os estudiosos que no futebol não se inventa.
    Jogadores não desaprendem a jogar, nem treinador desaprende a comandar o seu time dentro de campo.
    Muito cuidado para não se perder nos detalhes.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito do Dr. Ricardo, nada a acrescentar.
    Quem joga para empatar normalmente perde. O que esta acontecendo c0m RF que mudou tão radicalmente o esquema de jogo? Será que quer ir embora? Se sim porque não pede logo? SOARES porque não tem oportunidade nesse time? Olho neles PADANG!!!!
    LEDA

    ResponderExcluir
  11. Xô agosto!
    Será que nós também fomos atingidos pela síndrome agourenta do mês?
    Mesmo assim valeu pela sequência de vitórias sobre a funerária.
    Vamos aguardar setembro com a beleza e a alegria da primavera.
    Cara Leda, ainda acredito na integridade do nosso competente treinador Roberto Fernandes.

    ResponderExcluir