19 de agosto de 2012

Otite média

Nunca me esqueci daquela aula. Meu velho e querido professor Heriberto Bezerra descrevia o quadro da otalgia (dor de ouvido) na criança, como só ele sabia.  Era uma cena de meter medos. "A avó, à espera do médico, na calçada, rios de lágrimas escoriam pela rua, a criança se esgoelando num choro contínuo, um quadro dantesco". Parece que foi ontem de tão vivo em minha memória... E por que se lembrar disto agora? O que isto tem a ver com o futebol? Tudo! Ontem, após a derrota da burrinha, a rádio lá de baixo era a própria otite média. O choro era contínuo e o rio de lágrimas, hein? Escorreu Ribeira a baixo, uma comoção em tudo parecido com a descrita na aula do velho mestre, né?

7 comentários:

  1. Chora não neném, chora não...

    ResponderExcluir
  2. O que está havendo com blogueiros? E de uma nostalgia de fazer PENNNNAAA.Não esperavam com tamanha performace. Caminha para o BI. Será?Deixemos eles chorarem inclusive o Todo poderoso que não manda só recebe e fala. Sei não....

    ResponderExcluir
  3. Agora temos que massacrar esse timinho na "Altitude" de Goianinha, sem respeito algum. Mostrar quem é o melhor do RN!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Medeiros. Descrevestes como poucos a aula do nosso querido professor Heriberto Bezerra, também nunca me esqueci. Quanto ao paralelo com a rádio lá de baixo, simplesmente PERFEITA. Foi um rio caldaloso, quase inunda a velha Ribeira de guerra.

    ResponderExcluir
  5. O prognóstico de Ricardo Silva era que contando o America Mineiro até o Ipatinga seriam 12 pontos...não combinou com os outros...Cadê as manchetes terroristas... só soluços, depressão,dor na coluna e, uma vontade grande de não sair de casa...os radicais intransigentes com um olhar perdido... sei não...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, mas o problema é que o América está jogando mal e perdendo muitos pontos. Contra eles não tem desculpa, tem que ser uma vitória e das boas. Chega de ressuscitar defuntos. Só aceito uma boa vitória.

    ResponderExcluir
  7. desculpem-me por fugir do assunto em tela para fazer um apelo a nação AMERICANA; please, please, please... não ajudem A Velha Burra Preta de Guerra a se erguer.
    NOTA DO EDITOR: desculpe alguma censura, jack jr, mas haveria implicações legais...

    ResponderExcluir