12 de agosto de 2012

UM HOMEM DE PALAVRA

Há muito tempo, Bezeca tinha uma Kombi que não queria se desafazer de jeito nenhum. Um dia, uma pessoa perguntou por quanto ele vendia aqauele automóvel. Bezeca disse que não tinha a intenção de vender, mas falou um preço qualquer e o moço foi embora. No dia seguinte, essa pessoa voltou com o dinheiro na mão e Bezeca, para não quebrar sua palavra, vendeu a Kombi a muito contra-gosto. Bezeca criou seus quatro filhos com o lucro de um pequeno negócio que tinha (uma bodega de esquina). Cumpria suas obrigações e pagava em dia suas dívidas (água, luz, impostos, etc.), mesmo que isso representasse algum aperto para a família no final do mês. Seus filhos aprenderam essas e muitas outras lições.  E uma outra grande lição que ensinou foi a amar o América F. C., clube que, até os últims dias de sua vida, mesmo enxergando e andando com dificuldade, acompanhou lá no Nazarenão. Agradecemos a ele pelos exemplos, lições e ensinamentos que nos deixou. Hoje é seu dia PAI. Parabéns! E obrigado por tudo. Que nos mande sua benção do céu.

3 comentários:

  1. É doutor: li hoje que o presidente do time das letrinhas minúsculas vai pedir ao Ministério Público que só haja uma torcida nos clássicos. Partindo de quem partiu, já sabemos o resultado: primeiro ele pede, depois ele nega que pediu. Não foi assim?

    ResponderExcluir
  2. Como também filho, tenho transmitido para seus netos todos os ensinamentos deixados por ele, dos quais podemos citar: honrar a palavra dita, e amar o América.
    Que Deus o tenha, pela Sua infinita misericórdia, e abençoe todos os demais pais que por aqui passam.
    Tarcísio Medeiros

    ResponderExcluir
  3. grande amigo que Deus te abençoe. Voçê deixou
    um grande vazio aqui na cidade de Pedro Velho.

    ResponderExcluir