15 de agosto de 2012

Noite negra - América perde para o líder e a burrinha volta ao normal

Após uma apresentação esplendorosa o América vacila no final e deixa, literalmente, o Criciúma virar o jogo. Evidente que o cochilo foi geral, evidente que o desgaste físico por jogar quase todo o tempo com um homem a menos foi fundamental, evidente que detestável seria citar nomes e apontar culpados, mas ficou claro que carecemos de um goleiro que passe confiança e defenda pelo menos algumas bolas endereçadas ao nosso gol... Quanto ao nosso maior rival, nossa querida burrinha preta, pelo menos ela nos ajudou a conciliar o sono nesta noite negra... Voltou ao normal, né? Perdeu em casa para o América, foi?

9 comentários:

  1. Paulo Queiros Pedrosa, o PQP15 de agosto de 2012 às 07:28

    Não tá nos livros,mas um dos fundamentos do futebol é a CATIMBA. Irrita o adversário e provoca faltas e erros, levando inexoravelmente ao fim da partida. O treinador e jogadores como Kleber e Edson Rocha têm experiência suficiente para mandar o time cadenciar, irritar, fazer o tempo passar. O lado esquerdo da defesa virou uma avenida no final do jogo. O técnico também deveria ter visto isso. Pontos perdidos como esses farão falta no final. Um time que quer brigar pela ponta da tabela tem que ganhar pontos "difíceis", "improváveis", "de sorte", "arrancados nos últimos segundos". Isso dá moral e faz o time subir.

    ResponderExcluir
  2. Já ví, reví e analisei diversas vezes os tres gols que levamos no fim da partida em menos de oito minutos. Ainda não conseguí encontrar uma explicação lógica á não ser que todos foram originados de jogadas da linha de fundo e pelo lado esquerdo da nossa defesa, assim como o primeiro gol do tigre ainda no primeiro tempo. Será que nosso treinador não viu isso?
    Bom, segundo nossos comentaristas o América-MG não mostrou absolutamente nada ontem na vitória sobre a burra preta lá no porqueirão,(imagine se tivesse mostrado...)portanto, vamos esquecer o que aconteceu ontem,(só nos resta isso!)MAIS UMA VEZ tentar aprender com os erros e comer coelho assado sexta feira lá em Minas.

    Nobre escriba, seu prestígio continua em alta..(rsrsrs)Pense, num cabra cheio de moral!
    Muito obrigado, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Caro José de Medeiros, sejamos americanos. A derrota do nosso maior rival não minimiza minha frustração pela derrota do Mecão. Diria até que foi ruim em partes, já que caímos mais ainda na tabela.
    Comentários como esse da sua postagem só fortalece a ideia de que existem mais anti-abcdistas do que torcedores do América.

    ResponderExcluir
  4. Até os times da Venezuela sabem catimbar hoje em dia. Até o time de pelada do meu filho de 9 anos faz catimba na quadra do condomínio quando estão vencendo um jogo difícil. Não tem como chorar leite derramado, mas estou ainda muito chateado como o América, o goleiro, os zagueiros, os atacantes não fizeram toda a catimba do mundo para segurar a vitória.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Falta ao América um goleiro e um líder dentro de campo.Ninguém fala, todos só ficam calados. No Joinville ( do Bigodão macho)o goleiros começa a cair faltando 20 minutos para o encerramento do jogo. Ele simula uma contusão e vai caindo várias vezes. Contra o América ele caiu várias vezes. Não temos goleiro, temos um rebatedor de bolas para o pé do adversário.Quantos jogos perdemos por falhas dos goleiros? Esse Thiaho consegue ser pior do que Dida.Falta um cara que grite com o time, que tenha liderança em campo, que chame o time aos carretéis. Enquanto Netinho estava na ala esquerda até que estava dando certo. o treinador tirou o mesmo e colocou Nata que não foi na esquerda. Todos os gols sairam pelo lado esquerdo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que por conta desses detalhes não vamos subir, pois esses pontos vão fazer falta lá na frente... Infelizmente o time do américa não está sabendo GANHAR O JOGO, "GANHAR" que eu digo não é apenas fazer o gol, sair na frente ou virar o jogo, eu to falando é ter malícia, saber que tava jogando com 1 a menos e segurar o jogo, fazer catimba, segurar a bola, cair em campo, esfriar o jogo, chamar a falta e matar nos contra ataques... Ao contrário do que o mecão fez ontem, pois fez 3x1 com 10 pq tem mais time que o criciuma, mas não soube ganhar, na hora do vamos ver o time se acovardou, ficou todo atrás e com 4 falhas pelo lado esquerdo, perdeu o jogo.
    Fora o erro da arbitragem que expulsou marcio passas e desde que o américa ficou no G4 começou a acontecer.

    Marcelo Victor

    ResponderExcluir
  7. Amigos, são coisas do futebol. O Jec vencia o crb em Alagoas por 3x0 e sofreu a virada para 4x3, no jogo seguinte estava nos vencendo e o goleiro começou a cair em campo e segurou o jogo. O que o America jogou no segundo tempo não tenho dúvidas que nosso elenco percebeu que ninguem é superior ao nosso time. Estou confiante. Escutando o comentário da imprensa de Criciúma falaram que foi a melhor equipe que enfrentou o Criciúma.

    ResponderExcluir
  8. Entendo que o perfil do blog é zoar o abc e tudo mais. Mas tenho a mesma preocupação de Daniel. Nós, americanos precisamos parar com essa história de se divertir mais com a derrota do abc do que com a vitória do América. E essa mudança de postura deve vir de cima para baixo. No caso os blogs, conselheiros, para chegar até a torcida.

    ResponderExcluir