22 de agosto de 2012

A indignação faz poesia

Essa expressão deriva de Juvenal que afirma que, mesmo não sendo poeta por dotes naturais, passou a sê-lo graças à indignação. Mas quem sou eu, hein Juvenal, para fazer poesia com a escalação de um árbitro "caseiro" para apitar o clássico? Óbvio que a história recente mostra o contra senso desta medida, óbvio que mesmo indignado não farei poesia. Pego emprestado trecho de A Flor e a Náusea, de Carlos Drummond de Andrade... "Pequenos pontos brancos (não seriam pretos e brancos?) movem-se no mar, galinhas em pânico. É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio".A náusea, né?

6 comentários:

  1. Caro Dr. só a título de lembranças .Quando tivemos arbitragem caseira nos clássicos , não vencemos nenhum. Só quando foi solicitado arbítro de fora, foi que começamos a reverter essa "estatística". Não entendo esse "retrocesso.
    Marcos - cap.América "O Vingador"

    ResponderExcluir
  2. O excesso de confiança da diretoria do América é tanto que relaxou no tocante a escolha dos àrbitros, acho que pensaram muito mais na econimia com os àrbitros do que com o resultado do jogo, isso é amadorismo, não se pode dá nada pra eles que eles tomam, e não quero aqui ser pessimista, mas acho que já começamos perdendo! (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Pergunta que não quer calar. As arquibancadas que estão montando terá capacidade para +- 5.000 lugares(visto que assim a capacidade do Nazareno chegará a mais de 10.000). Toda essa capacidade(arquibancadas móveis) ficará a disposição do abc? ou seja quase 50% ? Ou Serão destinados 10% da capacidade do estádio , 1.000 lugares. E o restante dos lugares serão utilizados por quem?
    Marcos – O cap.América






    ResponderExcluir
  4. Esperamos todos pela resposta em campo, uma enorme peia, que o time do Mecão dará aos das bandas podres de Pium. O nosso Presidente Alex Padang e toda a torcida do Mecão, pelo que estão fazendo pela permanência em Goianinha, são merecedores de uma vitória, no sábado, que deixará a Burra de quatro no solo do Nazarenão. Que depois de levar peia do Mecão, toda a nossa torcida será pelo Ipatinga contra a Burra Preta que ontem nos ajudou vencendo o América/MG e se encontra em ascensão.

    ResponderExcluir
  5. Colocar arbitro de casa e da a vitória ao time das letras, pois todos os arbitros da FNF, sao tendenciosos ao timne das letras, sao, ou seja, torcem pelo time das letras, eles estão confiantes na vitória, pois já comessaram a ganha um jogador a mais ou seja, um trio amais.
    Mario Francisco Sócio Dragão

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Zé Medeiros,

    DEPOIS O "OUTRO POVO" AINDA ME RESPONSABILIZA PELOS ELOGIOS DIRIGIDOS AO SEU TIMINHO.
    ESTE TRECHO FOI COPIADO DO SITE FUTEBOLINTERIOR.COM.BR. VEJAMOS:"Campinas, SP, 22 (AFI) – Três anos foram suficientes para transformar a vida do atacante Zé Eduardo, o popular Zé Love, da água para o vinho. Após defender clubes modestos como São Caetano, América-MG e ABC, em 2009, o jogador vestirá a camisa do poderoso Milan-ITA em 2012."
    Será que a qualificação de "clube modesto" é culpa minha também?

    ResponderExcluir