22 de abril de 2011

PARABÉNS POLÍTICOS E FEDERAÇÃO (cearenses)!

Tanto em Fortaleza como em Sobral os governos do estado e do município juntamente com a Federação de Futebol se movimentam para dar condições para os clubes participarem de suas competições enquanto se faz a reforma do Castelão, principal praça de esportes do Ceará e futura sede da Copa do Mundo de 2014. No Rio Grande do Norte a coisa é bem diferente. A vontade política daqui não é igual a de lá. Aqui ninguém está muito preocupado com o esporte. Não move uma palha para resolver o problema, que, ao contrário do que os corações dizem, não é só do América. Parece que a única intenção é beneficiar o time por qual eles torcem. Aquele que até pouco tempo tinha a "oitava maravilha do planeta" agora pede melhorias no em seu campo de treinos, talvez para se transformar na sétima ou primeira maravilha. Alguns não querem deixar passar essa oportunidade. As soluções vão ter que incluir um presentinho para o time de coração.
E o tempo vai passando. O Estado do Ceará vai dando um banho em eficiência. E quanto a nós? Por posicionamentos passionais equivocados como esse perdemos Fernando de Noronha, refinaria de petróleo e outras coisas mais para nossos vizinhos. Não nos espantemos se perdermos também a sede da Copa. Parabéns Ceará! Parabéns políticos cearenses! UMA LÁSTIMA POLÍTICOS E FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RN!

7 comentários:

  1. Caro amigo a ultima esperança que nós nordestinos tivemos, foi quando um imigrante daqui chegou ao cargo maximo ( chefe desta nação tupiniquim ); O que ele fez pela região onde nasceu? ampliou o assistencialismo que ele tanto combateu de governos passado. Não há o que reclamar de nossos governantes e sim dos que lá os colocaram, que por sinal são os que mais sofrem.
    ““ Nossa taxa de aprovação nas escolas públicas é tão alta que às vezes penso morar na Noruega, como é que alguém vai cobrar destes políticos marqueteiros que temos aqui, se nós nem sabemos direito “se nós vai” ou "se nós fumo" cobrar alguma atitude deste políticos que deveriam fazer o que você bem escreveu sobre o exemplo dos cearenses.
    Fernando Araujo

    ResponderExcluir
  2. Também pudera Dr Medeiros, o aeroporto de S. Gonçalo, a linha férrea trans não sei o quê, a tal de zona franca, tudo por causa de uns políticos sem futuro, mais fracos que caldo de pedra e cuscus de cinza com leite de avelós. Vão se preocupar com o nosso esporte maior? Nunca...Na sua grande maioria são piunzentos. Somos campeões da dengue isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Caro Medeiros,estou em Fortaleza desde o início deste mês e tenho acompanhado o futebol alencarino.Aquí, diferentemente dos governos daí (EStadual e Municipal) existe um apoio ostensivo aos clubes de futebol,a tal ponto de,agora no final do segundo turno,estar pegando fogo a disputa pelo 4ºlugar no campeonato,que permitiria disputar a série D.Os times do Horizonte,Guaraní de Juazeiro,Tiradentes e Itapipoca estão numa briga de foice por essa vaga que assegura um prêmio de R$ 250.000,00 do governo do estado,como auxílio para poder participar do campeonato nacional da série D.Enquanto isso, no Rio Grande do Norte.....

    ResponderExcluir
  4. O de Alagoas também vai ajudar o CRB.

    ResponderExcluir
  5. Mas o chiqueirão não é o melhor EXtádio do mundo? Não dá para melhorar o perfeito. O que eles querem? Um placar digital de presente? Poltronas Recaro para o banco de reserva? Ou será que querem apenas abrir uma brecha no cercado para poder entrar uma Biciclambulância de dois lugares (sem sirene)?

    ResponderExcluir
  6. Sem lamentações: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

    ResponderExcluir
  7. Semver Gonha Pinto do Rego23 de abril de 2011 às 09:19

    Caro Ele Heitor: Não seja inocente. Eles estão querendo um lugarzinho discreto para colocar oficialmente os gatos pretos que criam com muuuuuuito carinho. Não seria um canil, mas um GATIL.

    ResponderExcluir