28 de abril de 2011

ANTI-ÉTICO, ILEGAL E IMORAL

Um esforço tremendo foi dispendido para justificar a mala branca dada ao Corintians de Caicó no jogo contra o América. Cronistas apaixonados, radialistas patrocinados e juristas preocupados não viram nada de anormal na mala branca que foi amplamente divulgada por torcedores, blogueiros, conselheiros, etc. Agora eu faço o seguinte questionamento: Um time recebe dinheiro de outro adversário em uma semana. Como agirá na semana seguinte quando terá que jogar contra o mesmo time patrocinador, sabendo que o resultado, qualquer que seja, não terá importância nenhuma para ele, mas muita para quem deu a mala? O "da mala" termina sendo - e foi - beneficiado duplamente; o América foi prejudicado duplamente também. E isso não é anti-ético? É anti-ético sim, caríssimos senhores pregadores da moral de do bom costume. E por isso mesmo ilegal e previsto com dura punição nas regras do nosso futebol. E imoral também. Imoral para quem faz e imoral para quem defende, principalmente quando se trata de pessoas que supostamente teriam o dever de denunciar e não deixar sujeiras desse tipo aconterem em nosso futebol. Mas, deixa prá lá. Isso é só futebol. É choro que não vai levar a nada. Não tem grandes problemas não.

5 comentários:

  1. Pois é amigo, e o Promotor/Torcedor ainda vem falarem ética através de artigos publicados por toda a semana passada na imprensa "toqueira".

    ResponderExcluir
  2. O grande 'problema' do América FC é que nós não jogamos de acordo com o adversário!Se um dia quisermos sair desse círculo viçioso de apenas levar porrada e ficar reclamando,temos que jogar de acordo com as regras!
    Do contrário vai ser sempre assim pois a corja que nos rodeia e que nos detesta é imensa.Isso é histórico!

    ResponderExcluir
  3. elclayton, Dr. Medeiros a muito tempo não escuto essas aberração de Natal, quando eu quero saber uma notícias eu vou aos blogs do MECÃO. Vamos deixar essas rádio sem nossa torcida, isso é que todo Americano devia fazer, eles não acrescenta nada, por mais que o nosso MECÃO fez pelo nosso futebol e deu emprego a eles por muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Pois não é, cara! Eu também acho uma sacanagem. Não se faz uma coisa dessas! Um sujeito probo como o homem do gato nunca aceitaria tamanha desonestidade! Por causa dessa pouca sem-vergonhice, todos dependentes da sua gorgeta ficarão desamparados pelo menos uns 100 longos dias tendo que sobreviver apenas com o salário minguado. Vida longa ao "dotô" do gato que achava que a justiça comum era igual a desportiva.

    ResponderExcluir
  5. Fosse eu presidente do américa " mas, no sou", só entraria no CT, para fazer cobertura do mecão, a FM de satélite, isso em consideração ao grande americano JJ, o resto eu mandaria as favas, até eles se profissionalizarem e trabalharem com parcialidade, como deve ser o trabalho da imprensa, já morei em Goiânia e B. Horizonte e nunca vi e nem ouvi, um cronista esportivo destas cidades, denegrir ou falar mal de um time local, ou dar cobertura maior a um determinado time, sempre o mesmo espaço, pra um e pro outro, eles baixam o pau sim, mas no futebol de outros estados ou nem falam.

    ResponderExcluir