25 de abril de 2011

O que esperamos?

Daqui a pouco o Machadão cai, a FNF não quer ou não tem a força para resolver a situação que se apresenta e nós, entre as habituais e contraproducentes discussões, nada fazemos. Até quando ficaremos a esperar? Sei que não é fácil, sei que não basta querer ou falar, sei que nossas dificuldades são enormes, mas a aparente imobilidade, só aumenta o caos que se avizinha e dá margem à   inquietação. Onde jogaremos a médio e longo prazo? A Arena do Dragão, a quanto anda? Sei não... Vamos agir minha gente! Juvenal Lamartine, Parnamirim, Arena do Dragão, Baixa da Égua ou qualquer outra solução que não seja o LAMÃO, porque temos orgulho, história e tradição!

17 comentários:

  1. Temos um vice-prefeito que ama o América, confio neste amor...

    ResponderExcluir
  2. NOS TOREDORES ESTAMOS PREOCUPADDOS COM O DESTINO DO NOSSO AMERICA MAIS A MAIORIA QUE QUE MANDA NO AMERICA NÃO.CARO AMIGO DR MDEIROS SO O SENHOR PARA ALIVIAR O NOSSO SOFRIMENTO E DESCOTEMTAMENTO COM TUDO QUE VEM ACONTECEMDO COM O MAIOR ORGULHO DO RN NOS TORCEDORES QUEREMOS UMA EXPLICAÇÃO JÁ E O SENHOR E A PESSOA IDEAL PARA NOS PASSAR ESTAS INFORMAÇOES.
    POE EXEMPLO A ONDE VAMOS JOGAR,COMO ESTA Á O PROJETO DA ARENA DO DRAGÃO E OUTROS ASUNTOS QUE NOS INTERESA.


    LUIZ DISSE

    MECAO SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Dr Medeiros passaram a perna na torcida mais uma vez.

    vão torrar a sede social e estádio que é bom nada.

    Jomar Jackson Vital Leal

    ResponderExcluir
  4. Cara Jomar, se isto fosse verdade a perna também teria passado por mim e eu jamais me calaria. Paciência e canja de galinha, meu amigo...

    ResponderExcluir
  5. Parabén Dr. Medeiros

    Se dentro de campo não estamos vivendo um momento feliz de nossa história, que resgatemos o orgulho de nosso torcedor com o início da construção de nossa casa, para que não venhamos a nos tornarmos de fato e definitivamente, uns sem teto, e não termos onde colocar nossa imensa torcida quando essa fase ruim for afastada.
    O projeto apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo pelo construtor Gladstone, de edificar a Arena do Gragão ao estilo do Pacaembu e do Barradão, aproveitando a topografia do terreno do próprio CT, é como bem colocou o ex-presidente Jussier Santos, perfeitamente exequível.
    Embora, particurlamente, tenha achado o esboço de projeto apresentado "acanhado" para quem no passado ergueu a “Babilônia do Nordeste”, tal projeto, com as devidas modificações estéticas, poderá ser a retomada de uma era de agregação de valor ao patrimônio do clube. O América hoje é essencialmente Futebol e não podemos pela segunda vez perdermos o bonde da história.

    Ricardo Henrique da Fonseca Rodigues

    ResponderExcluir
  6. Acho que a diretoria deveria vir a público e informar a quanto anda nosso estádio. Esta falta de notícia gera todo tipo de especulações,e como a torcida ainda tem a viva a lembraça da Pousada do Atleta imagina as piores coisas possíveis.

    ResponderExcluir
  7. se reclama da fnf,mais o maior culpado por todo esse fato de nçao se ter onde jogar é do governo,e da classe politica,que inclusive tem varios americanos!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A FNF quer o LAMÃO ou alguém ainda tem alguma dúvida disso?

    Essa inércia da FNF foi premeditada, o alguém acredita que o torcedor da burra preta, hoje presidente da federação, vai fazer alguma coisa pelo América.

    Eles estão bem articulados no movimento para que o governo do Estado invista R$ 1 milhão no Lamão para que eles ainda lucrem com o aluguel do estádio.

    Engraçado que quando se cogitou a possibilidade do Estado ou Prefeitura doar um dos inúmeros terrenos que hoje servem apenas de criadouros de mosquitos da dengue e abrigos de marginais houve uma "indignação" enorme, mas hoje se fala em colocar R$ 1 milhão num bem particular e os mesmos indignados silenciam.

    ResponderExcluir
  9. "Mestre Medeiros", pra começar, essa conversa de que a Arena das Dunas só pode ser onde está o Machadão, é a velha história pra boi dormir! O que não falta são ótimos terrenos nas cercanias de Natal, Parnamirim, Macaíba, etc.etc para se construir. A História de que ameaçam o Machadinho de demolição há muito tempo porque nele há infiltrações??? essa não é fácil de engulir. Pra terminar, digo que qualquer arquiteto e meia boca, faria a tranformação do Machadão em "MACHADAÇO", aumentanto suas arquibancadas ( até mesmo sem destruir as que já tem) com estrutura separadas.
    Essa é a opinião de quem paga impostos e sabe que os mesmos não são bem aplicados.
    Abraço de um sofredor Americano.

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  10. Novo presidente do TJD, um tal Mirocem, é abcdista fanático...

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Medeiros, essa informação, que o machadão vai ser demolido, toda natal, tem conhecimento a mais de 02 anos, o que foi que a direção do américa fez de concreto, que eu saiba, a direção do américa nunca agendou, uma audiência, nem com governo do estado e nem com a prefeitura, para tratar do assunto, ou eles estão pensando, que os governantes vão correr atrás do américa, para oferecer ajuda, uma eu tenho certeza se fosse do outro lado eles tinham corrido atrás , tinham feito o maior escarcel, mas tinham arranjado local pra mandar seus jogos, acho que os mandatários da rodrigues alves dormiram no ponto, teriam que ter acordado quando se pensou na possibilidade do machadão ser demolido, providênciando com muita antecedência a construção de um estádio, agora é tarde para chorar o leite derramado, a única coisa a ser feito é assumir que erraram, e procurarem amenizar os prejuizos.

    ResponderExcluir
  12. .
    Ta explicado aqui o motivo da inércia da FNF. Ae oq nosso Zé Vanildo quer.
    Onde jogar?
    por gabriel, em 25 de abril de 2011
    Com o encerramento das atividades no Machadão, América e Alecrim ainda não têm futuro definido. Hoje, o secretário da Secopa Demétrio Torres recebe o presidente da FNF, José Vanildo. Em pauta, o futuro do futebol potiguar
    Caso o Machadão seja mesmo derrubado e inicie a construção do Arena das Dunas, América e Alecrim perdem o seu palco. Sem uma segunda opção na capital onde os times possam mandar seus jogos, restam apenas as opções no interior ou o Frasqueirão, estádio particular do ABC, que começa a ser levantado pela Federação como a solução mais prática e eficiente. Na reunião que acontece hoje a tarde, 14h30, na sede do DER, o presidente José Vanildo garante que a Federação irá cobrar do Governo parcerias para viabilizar a estrutura mínima para manter o futebol da capital em atividade. Mais uma vez o presidente levará para debate a reforma do Juvenal Lamartine. Nesse Bate Bola com O Jornal de Hoje, José Vanildo esclarece os pontos fundamentais da reunião.
    JORNAL DE HOJE: O que fundamentalmente a Federação vai solicitar ao Governo?
    JOSÉ VANILDO: Primeiro. Nós não queremos apoio financeiro. Queremos parcerias. Como se faz em qualquer atividade público-privada. É uma parceria normal. Queremos o projeto vale-lazer para os jogos dos campeonatos que envolvem os nossos times. Queremos um planejamento para o período entre a derrubada do Machadão e a entrega do novo estádio. Queremos estudar formas viáveis de manter em funcionamento o nosso futebol. O Machadão é de uso habitual, público e notório dos clubes. O que eles (o Governo) farão nesse sentido? Outro ponto é o Juvenal Lamartine. Precisamos resolver essa questão.
    JH: Hoje, para a Federação, qual seria a solução mais viável?
    JV: A possibilidade do Governo do Estado, em parceria com a Federação, estudar uma possibilidade de locação do estádio do ABC para utilização dos clubes. Não estou falando que é para o América ou para o Alecrim, mas para os filiados da Federação. Se o América quiser, tudo bem. É uma proposta para todos os filiados.
    JH: A Federação seria o locatário?
    JV: É uma parceria com o Governo. É uma locação feita para a Federação, que servirá a toda e qualquer divisão. É uma locação com controle efetivo da Federação. Precisamos estudar essa possibilidade. No momento é a mais viável. É uma forma de nortear as relações emocionais. É uma forma de estabelecer uma relação comercial.
    JOMAR JACKSON VITAL LEAL

    ResponderExcluir
  13. Do que eu não tenho dúvidas é que esse tal de Zé Vanildo é torcedor do abc fc acima de tudo, prá não usar outro 'adjetivo' pois eu costumo respeitar os mais velhos! Esse sujeito nunca me enganou e eu nunca neguei a ninguém que não vou com a sua cara!
    No lamão quem quiser ir que vá, eu não vou de jeito nenhum!
    Eu quero é que o Sr.Eduardo Rocha conduza essa reunião de logo mais da melhor maneira possível, até para consertar a besteira de realizar a Copa do NE ano passado, que só favoreceu ás abcbichas e quase lhes entregou o título de bandeja! Se ajudou as meninas de preto ano passado ele temn a OBRIGAÇÃO de fazer algo pelo América agora á tarde!

    ResponderExcluir
  14. Dr.Medeiros, Por favor não permitia que o América seja moeda de troca pra feforma do lamão com dinheiro público.Vamos jogar em qualquer lugar, mas no ginásio de Pium jamais. Não haverá humilhação maior,precisamos lembrar do que eles fizeram quando foi ventilada a possobilidade de doação do terreno pro América.

    ResponderExcluir
  15. só quem quer ver jogo no xiqueiro é quem nao ama o AFC. Dar dinheiro ao rival nunca!!

    ResponderExcluir
  16. PENSAR QUE O AMÉRICA, DE HOJE, SÓ SERVE PARA SERVIR DE LABORATÓRIO PARA A BURRA PRETA!!! É DE LASCAR.... VEJAM QUE ESTÃO DE MALAS PRONTAS PARA APORTAR EM PIUM....LUIZÃO, IVAN GONZALEZ E ANDRÉ NELES.... E SE FOR JOGAR NO LAMÃO TORÇO CONTRA, POIS ESSE QUE FOR JOGAR LÁ NÃO É O AMÉRICA QUE APRENDI A AMAR E TORCER.... DEIXO AQUI UMA FRASE: " Se é para eu morrer, então que eu morra com honra e coragem e não como um covarde, que eu morra sem medo do que está por vir.
    Sr. Marques"

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente o orquestra do time de preto esta afinadissima, HAJA MARACUTAIA.................

    ResponderExcluir