19 de abril de 2011

La médicine comme l'amour, ne jamais ne toujour

Aprendi com meu velho e querido professor de neurologia Ivanilton Galhardo este provérbio francês (por favor, corrijam se escrevi errado). Diz que na medicina como no amor não existe nunca nem sempre, tudo é possível. Pois bem, vendo mais uma vez o ML tentar vender a idéia do Lamão para o América, fico feliz que no futebol a coisa funciona diferente. Neste esporte o nunca existe, é movido pela paixão, pela rivalidade, pelo respeito à sua torcida. Aqui nem tudo é possível, aqui no LAMÃO JAMAIS.

15 comentários:

  1. Concordo plenamente. Me aperta o coração só d imaginar o América mandando seus jogos ali. Maltrata demais. Já pensou? Frasqueirão, a casa do Mecão? ... Não! Deixa o pasto pra burra preta

    ResponderExcluir
  2. Já caímos nesse erro de jogar no lamão em 2007. Não devemos errar denovo. Aquele povo não merece confiança.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO! No LAMÃO não boto os pés, lá fomos maltratados e desrespeitados pelo careca extra-terreno, colocaram umas pocilgas para toda torcida mijar naquela bosta, fixaram os portões para nossa torcida sair imprensada, provocaram o tempo todo nos alto-falantes e querem agora ganhar um trocado conosco? No LAMÃO JAMAIS!

    ResponderExcluir
  4. Não acho radicalismo não querer jogar no lamão. Como jogar em um "estádio" onde os dirigentes tomam uma bandeira das mãos de policiais, o sistema de irrigação é acionado assim que acaba o jogo expulsando os jogadores do gramado, o sistema de som fica o tempo todo tocando o hino burrapretista e fazendo provocações, não há banheiros, só disponibilizam um portão pra entrada/saída dos torcedore, e que desrespeito o estatudo do torcedor.
    No lamão também não vou.

    ResponderExcluir
  5. Incorrer novamente neste erro é de uma burrice digna de uma burra preta. Honc, honc, honc.

    ResponderExcluir
  6. Agora torou dentro!
    O 'tal' do Marcelo 'Boitico' conselheiro das abcbichas exige como condição 'sine qua non' para que o América utilize o porqueirão para mandar seus jogos, uma retratação pública do nosso presidente Clóvis Emídio!!!È mole??
    Será que esse imbecil acha que nós queremos jogar naquela porcaria, prá ter prejuízo?
    "Aquilo" é o suficiente para as bibas de preto iguais á ele, que nunca conseguiram botar mais de vinte mil pessoas num campo de futebol!
    A menina boituca deve estar delirando!!!!
    Coitadinha...

    ResponderExcluir
  7. Acho que devemos jogar no Lamão sim, pois não temos outro estádio. O JL não foi reformado e não será, não acredito. O nosso estádio não ficaria pronto a tempo. Jogar no interior é pedir para o torcedor não acompanhar o time e levar desmotivação para o plantel. Então, a única saída, infelizmente, é o Lamão. Lembrem que não jogaremos com o time "rei dos penaltis" lá.

    ResponderExcluir
  8. Até porque, durante todo esse periodo eu estaria proibido, pela minha etica particular do futebol, de assistir os jogos do meu querido time.

    ResponderExcluir
  9. Tem outro lado:
    Quem não se movimentou para dar condições aos seus filiados - que não é só o América - jogarem quando o Machadão for interditado foi a FEDERAÇÃO NORTE RIOGRANDENSE DE FUTEBOL que não foi aos poderes públicos prevendo esta situação. Ela foi omissa e acomodada. Em outros Estados, como no Ceará, eles foram muito mais responsáveis. Porisso:
    1 - Não seria o América que deveria pagar o aluguel do GDP (Ginásio Descoberto de Pium), mas a própria Federação.
    2 - As condições de utilização do GDP podem muito bem ser acertadas em acordo escrito e regisstrado em augusto cartório público.
    3 - Aqueles que não quiserem ir, não precisam ir. Eu não iria, mas outros não vêem problema (e foram no último clássico).
    4 - A renda será muito superior se os jogos forem em Goianinha. Não é disso que estamos precisando hoje e nos próximos meses?

    ResponderExcluir
  10. Acho que teremos que jogar no Lamão sim, infelizmente. Melhor do que jogar fora de Natal e lá não estaremos jogando contra Abc e sim contra times de fora. Fica melhor para ter mais público e pressionarmos os nossos adversários. A frasqueira vai ficar traumatizada vendo o Mecão campeão da C dentro do Lamão.

    ResponderExcluir
  11. É melhor jogar no Lamão da frescura, digo, da frasquerina, digo, da frasfrescas, ou melhor, da funerária.

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo (comentário às 13:37h):

    "A renda será muito superior DO QUE se os jogos forem realizados em Goianinha..."

    ResponderExcluir
  13. E ainda daria para gritar: A... HA... U... HU. O LAMÃO É NOSSOOOOO!

    Sugestão: a fiscalização das instalações do "monumental" ficaria por conta de representantes do próprio América, pois evitaria que problemas fossem fabricados de última hora para serem cobrados de nós.

    O augusto ministério público se encarregaria de impedir que locutorezinhos de meia tijela ficasse insuflando a torcida.

    ResponderExcluir
  14. MEU PAI, MÉDICO IVANILTON GALHARDO, FALECEU EM 02 DE MAIO DE 2011 NO HOSPITAL DO CORAÇÃO. SEU SEPULTAMENTO FOI ONTEM,MAS ELE DEIXOU SEU LEGADO DE HUMANIDADE FAZENDO DOAÇÃO DE ORGÃOS E SALVANDO VIDAS MESMO DEPOIS DA SUA PARTIDA. AGRADEÇO A DEUS POR TER SIDO FILHA DESSE HOMEM MARAVILHOSO, HUMANO, GENTIL E DE CARÁTER INCORRUPTÍVEL, DEIXANDO PRA MIM,SUA PRIMOGÊNITA, TODOS OS VALORES E PRINCÍPIOS DE FAZ O BEM AOS MAIS NECESSITADOS, DE SEGUIR EM FRENTE COM A SABEDORIA INCULTIDA EM MIM, PELAS SUAS DOCES PALAVRAS DIÁRIAS E NOSSO CONVÍVIO PERFEITO!!! CONTINUAREI A MINHA BATALHA PENSANDO SEMPRE NELE, PARA SALVAR VIDAS, LEMBRANDO DE SUAS AULAS E DE NOSSAS LIDAS DE LIVROS, DESDE OS MAIS SIMPLES, AOS MAIS COMPLEXOS COM TERMOS CIENTÍFICOS QUASE INDECIFRÁVEIS PARA MUITOS! AGRADEÇO A TODOS OS CARINHO,RESPEITO E AMOR POR MEU PAI E SEI QUE ONDE ELE ESTIVER, SEMPRE PERMANECERÁ COM O SEMBLANTE FELIZ E PACÍFICO QUE LEVOU EM TODA A SUA CAMINHADA. PAI, TE AMO! Juliana Galhardo (sua primogênita)

    ResponderExcluir
  15. Missa de 7ºdia pelo falecimento do Dr Ivanilton Galhardo - Neurologista. Paróquia de Santa Teresinha, dia 10 de maio de 2011, às 18h30.
    Agradeço a todos antecipadamente.

    Juliana Galhardo

    ResponderExcluir