28 de abril de 2011

Fim da linha

Para nós, apenas mais um campeonato que não conquistamos nestes últimos oito anos. Claro que não estamos satisfeitos, embora isto já venha acontecendo independente de Clóvis Emídio e sua atual diretoria. Estes lutaram com as armas que dispunham, contra tendências e forças ocultas, apenas mais um que não conseguiu superar a rede de proteção capitaneada pela raposa felpuda. Isto não arrefece o amor pelo Mecão, já estou preparado para luta da Série C, contanto que não seja no LAMÃO. Lá, jamais!

14 comentários:

  1. Dr. Medeiros, gostaria que comentasse no seu blog a despeito do Regulamento do nosso Campeonato Estadual, onde se classificam apenas 2 times, e com possibilidades do primeiro colocado ser campeão direto se a diferença entre os dois for mais de três pontos. A questão é que dessa forma, apesar de ser mais justa, inibe a possibilidade de temos semi-finais e finais com boas rendas para os times potiguares. Sabendo que o campeonato já é deficitário, fica complicado não termos jogos decisivos com confronto direto (mata-mata) e consequentemente aporte financeiro para as times. Comparando com outros estaduais, verificamos que a grande maioria se classificam entre 4 e 8 times por turno. Por exemplo: O Carioca se classificam 4, o Paulista 8 times, o Gaucho 8 times, o Pernambucano 4 times, o Mineiro 8 times, entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Carrasco, o LEGÍTIMO!28 de abril de 2011 às 10:35

    È...Contabilizando são apenas três conquistas de campeonato estadual em 19 anos! È muito, muito pouco para um clube da magnitude do América FC!
    Na nossa curta passagem pela existência terrena, devemos nos mirar nos bons exemplos para que nos elevemos espiritualmente e galguemos os degraus rumo á excelência celestial. Mas, em servindo de consolo, se a maior torcida do nordeste - a do tricolor da boa terra - vai completar dez anos sem comemorar um título, e se clubes de expressão nacional como Botafogo e Corinthians paulista passaram mais de 20 anos sem conquistar nada, não será esse jejum de títulos que vai fazer o meu amor pelo Mecão arrefecer jamais!
    Ser americano para mim, é um estilo de vida. Eu mesmo considero como uma patologia sentimental. Lógico, é bom ter motivos para comemorar, mas se a coisa não está acontecendo, paciência. Nesse sentido, tô tranqüilo, tô numa boa, sou americano e estou satisfeito por ter feito essa opção. O que me deixa invocado é uma tal de incompetência administrativa que tem perseguido a nação alvirubra nos últimos anos a qual faz com que qualquer otimismo em algumas ocasiões se transforme num baque psicológico! O que me deixa invocado, é constatar que ganância e picuinhas particulares superem de maneira fria e inconseqüente uma paixão que para mim é sagrada, é intocável! O que me deixa invocado, é observar que, ao longo desses últimos anos nós temos sido o nosso pior e mais poderoso inimigo! Isso, é o que me deixa P...da vida! Fico doente quando perco para as alvipretas de pium, mas no outro dia, tô de boa! Fico realmente, e por longos dias entristecido, quando tenho que engolir que o meu algoz veste a mesma camisa que eu! Isso, é o que mais me entristece. Deveria lutar comigo, combater o verdadeiro INIMIGO junto comigo, posto que esse inimigo é por demais poderoso e numeroso! Mas não...
    Portanto, sei que um dia voltaremos a ser como antes, organizados, diplomáticos, planejados e unidos. Não sei quando, mas sei que um dia seremos todos AMÉRICA novamente. E até lá, seja em qualquer situação, circunstancia ou divisão eu serei AMERICANO! Eu vestirei essa camisa com orgulho e de cabeça erguida. Eu farei a minha parte, darei a minha ínfima e insignificante colaboração sem querer nada em troca senão a alegria e a felicidade de ajudar o meu time do coração! E enquanto existir pelo menos o escudo desse clube, eu viverei e respirarei AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

    ResponderExcluir
  3. Peço apenas um pouco de respeito e dignidade não só para comigo, porém com toda esta torcida sofrida e porque não dizer HUMILHADA, em fim! São 8 anos passados e nada, nada , nada! Por favor, jogar série "C" no LAMÃO, JAMAIS!

    Adriano N Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Ricardo tem razão porque em campeonato deficitário como o nosso, não podemos nos dar ao luxo de ficar sem decisões ou semi-finais, que sempre enchem os estádios.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  5. No Lamão jamais!!! [2]

    Dr. Medeiros, será que da tempo mesmo de jogar a C no JL?

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, dr. Como dirigente, faça sempre o coro da torcida para que nosso Mecão nunca mais venha jogar no Lixão como mandante.

    É questão de honra. Eu moro vizinho a esse pátio de amansar bodes, mas prefiro mil vezes uma viagem a goaianinha do que pisar lá.

    ResponderExcluir
  7. A verdadeira batalha que nos interessa esse ano vai começar dentro de aproximadamente 3 meses. Todos nos sabemos que há um time oficial da imprensa e FNF. Por exemplo, ontem após o jogo do América a rádio da Ribeira colocou no ar o presidente da burra preta e este agradeceu de viva voz aos " relevantes serviços" que a tal rádio prestava ao time da funerária. Isso deixa muito claro que esse campeonado estadual nada mais é do que uma grande farsa.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz,ou Clóvis fica ou cai fora logo!
    Essa pendenga é que acaba com a gente!Não sabemos ainda aonde vamos jogar,qual o time que vai entrar em campo e de repente os 90 dias de 'abismo' podem até nem serem suficientes para tanta indecisão!Tudo bem Clóvis tem o nosso reconhecimento,mas não deu,paciência!Então passa o bastão amigo,que a fila anda!Para o que tínhamos fez muita coisa,tentou mudar o perfil interno,contratou acertadamente bons jogadores,mas foi pouco diante da catástrofe deixada pelo incompetente Zé Maria.
    Não se sabe como é que nós não tivemos competencia para repatriar Cascata estando na série "B" do ano passado e as meninas de preto na terceirona!E quando elas querem um atleta que desponta com a nossa camisa,é só pagar que leva!Brincadeira,uma coisa dessas!
    Então negão,se não deu chau e benção!

    ResponderExcluir
  9. Sumério,o pioneiro!28 de abril de 2011 às 13:20

    No blog de sérgio as abcbichas entrando e votando como doidas pro américa jogar no chiqueiro delas,até saberem o resultado do jogo de ontem á noite.O setor de marketing de lá continua á todo vapor.Depois que garantiram o orçamento do primeiro semestre 2012 ganhando o segundo turno do estadual desse ano,deixaram de votar.Aquelas bibas pensam que nos enganam!!!

    ResponderExcluir
  10. Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas, ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola, ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
    Ninguém é insubstituível?
    Existem SIM,pessoas insubstituíveis!
    NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É...
    E OUTRAS...
    QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO...
    ACOSTUME-SE A ISSO...
    COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO..."

    ResponderExcluir
  11. Seguindo, retribui?

    Parceria?

    Interesse em ser colaborador do NE?

    Abraço

    kaique.pedaes@r7.com

    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Feito. O net-esportes já está sendo seguido

    ResponderExcluir
  13. Dr. Medeiros, é muito cedo porém acredito que o América deveria prestigiar o próximo campeonato estadual utilizando as bases para abrilhantar esse campeonato que serve de orgasmo para os burrapretistas. Como acabou o jogo dos sete erros(campeonato da raposa felpuda), deste bc não quero saber nem notícia.

    ResponderExcluir
  14. PREZADO AMIGO CARRASCO
    POR FAVOR ESCREVA POUCO OU ESCREVAS VARIAS VEZES SEPARADAS, NÃO CONSIGO LER ATÉ O FIM SEUS COMENTÁRIOS, SÃO ENORMES E A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TEM TEMPO OU MESMO PREGUIÇA.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir