8 de abril de 2011

O Mecão é nossa pátria

"Quando é absolutamente necessário tomar decisões radicais sobre a saúde da pátria, não se deve deixar passar nenhuma consideração, nem o que é justo, nem o que é injusto; nem do que é piedoso, nem o que é cruel, nem do que é louvável, nem do que é ignominioso; ao contrário, postergada qualquer outra consideração, deve-se seguir  inteiramente aquela que salve sua vida e a mantenha livre" - Maquiavel, político e escritor italiano. Que tal pensar desta forma? Que tal, em vez  de vaidades e agressões mútuas ou o que é pior, ficar chorando nos "ombros da Ribeira", seguir a união e o trabalho em prol do América Futebol Clube? Esta a única opção que nos salvará do vexame e da vergonha, precisamos exercê-la para manter acesa a chama rubra.  Vamos agir minha gente, o Mecão é nossa pátria!

9 comentários:

  1. Os torcdores do América deveriam se espelhar nos torcedores do Santa Cruz, o time ficou praticamente fora de série e mesmo assim nunca abandonaram o clube. A diretoria do Santa mesmo fazendo contratações que não deram certo, a torcida coral manteve seu apoio e nunca deixaram de acreditar que poderiam acertar um dia e fazer a alegria dos torcedores. Aqui no América, é lamentável o que acontece, realmente tem muitos torcedores que nem vão aos jogos, mas fazem críticas pesadas e destrutivas, que só fazem com que os diretores se afastem com receio de serem ofendidos até em sua vida pessoal. Clóvis, acho que com a sua renuncia, se é que existe, acho que somente vai piorar a situação do América, pois quem vai defender a Arena do Dragão?.
    Abraço, Hilton Donato

    ResponderExcluir
  2. Ninguém defende mais intensamente a Arena do Dragão que o responsável por este blog, caro Hilton Donato. Também acho que Clóvis não deve sair, mas ele não é O signatário desta idéia, façamos justiça ao doutor.

    ResponderExcluir
  3. Carrasco, O LEGÍTIMO!8 de abril de 2011 às 09:47

    Interessante...
    O time de pium cai fora da Copa do Brasil daquela maneira, mas o assunto da vez é o américa! Ninguém toca no assunto nem ressalta o fato das meninas de preto terem perdido o filão financeiro do primeiro semestre garfado por uma arbitragem tendenciosa lá me São Januário, que aquí faz ao contrário: Protege o time do coração do presidente da federação!
    Não! De forma alguma! È proibido tocar no assunto. Sepulta, coloca uma pedra em cima e não se fala mais nisso!
    A bola da vez SEMPRE, é especular, distorcer e conturbar o ambiente do américa FC! Mas o que me deixa mais triste, é que nós mesmos somos os nossos piores adversários! Unidos, seríamos imbatíveis! Nossa torcida precisa entender que, mesmo que os resultados AINDA não estejam acontecendo na prática, Clóvis ousou tentar tornar o Mecão um clube auto-sustentável. Talvez ele não seja um modelo de diplomacia, de agente aglutinador, mas foi o que teve peito e tentou pelo menos! Sair daquele marasmo de apenas competir sem ganhar NADA! Concordo com meu velho amigo Hilton Donato no sentido da fidelidade da torcida do Sta cruz pernambucano! A resposta da maioria da nossa torcida nas arquibancadas ao esforço sobre-humano do Clóvis chega a ser revoltante! Mas pra reclamar e cobrar aparecem milhares. Se cada um desses 'milhares' contribuisse com um real por mes, garanto que teríamos receita para formar o 'supertime' cheio de craques diferenciados como eles tanto exigem!
    Por isso, na minha opinião particular, Clóvis pode ser truculento, ruim de 'tanger' e de lidar, ou coisa que o valha como algumas pessoas o taxam, mas ele e sua diretoria continuam tendo o meu apoio pois ousaram quebrar os grilhões que acorrentam o américa FC á uma mentalidade que se contenta em apenas participar das competições sem a obrigatoriedade de vence-las!
    E quanto á imprensa de preto, vá procurar uma lavagem de roupa, pois a fonte 'pagadora' lá de pium, com essa eliminação da Copa do Brasil é capaz de começar a passar cheque bate-volta!(Rsss)

    ResponderExcluir
  4. Assino em baixo, Dr. Medeiros. Ninguém deve esquecer que a vaidade, o orgulho e o egoísmo são as grandes e verdadeiras chagas da humanidade. Não fossem esses defeitos o progresso hoje seria bem maior. Em relação ao nosso América: ora, se todos amam o América, porque no momento em que o nosso clube mais precisa da união dos seus membros, deixa-se a vaidade e a desunião falar mais alto? Parece que tem gente que AMA VER O TIME DE PRETO POR CIMA E RINDO DA GENTE. A única opção/justificativa/saída/oportunidade/recurso/etc que temos agora em mãos é a UNIÃO DE TODOS OS AMERICANOS, por cima de qualquer tipo de sentimento, pensamento ou sei lá mais o quê.
    E tem mais: ainda acredito que chegaremos a final de turno. E se a gente chegar lá...
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  5. Anotem aí:
    SEREMOS CAMPEÕES DO RN EM 2011!

    ResponderExcluir
  6. Sei que o Dr. Medeiros é um ícone ao defender o América, em tudo por tudo. Agora, se ele chegasse a presidencia do clube, eu teria mais fé ainda. Valeu Igor meu amigo.
    Abraço, Hilton Donato

    ResponderExcluir
  7. Breve ou futuramente, Hilton Donato, breve ou futuramente... De qualquer forma agradeço a vc e a Augusto pelas palavras elogiosas.

    ResponderExcluir
  8. Amigos se o Dr. estivesse naquela cadeira a Arena já tinha começado...
    Homem, culto, decidido, energico vê-se no bigode que ostenta, "brincadeira Dr. não me leve a mal",Médico, empresário bem sucedido e de palavras agregadoras ou seja, personalidade forte, mas ao mesmo tempo de uma simplicidade que causa admiração a quem o conhece pessoalmente e aos que não conhecem basta ver a legião de seguidores do blog.
    Acima de tudo tem um coração verdadeiramente rubro,encarnado, vermelho esse tem sangue puro.

    ResponderExcluir
  9. BOAS NOTÍCIAS, AMERICANOS:
    1. Clóvis Emídio continua firme e forte
    2. será ajudado pelos abnegados americanos
    3. está sendo viabilizado um torneio para o período entre estadual e série C
    4. os jogos da série C serão televisionados desde a primeira fase, entrando assim uma renda extra para o América
    5. Marcelo Brás estará no Mecão na série C
    6. Márcio já foi relacionado pelo treinador e logo estará como titular na ala-esquerda, liberando o gringo para ser o nosso meia.
    OBS: NÃO SE ILUDAM COM AS NOTÍCIAS MALDOSAS ACERCA DO NOSSO MECÃO. É A IMPRENSA MARROM, QUER DIZER PRETA, QUERENDO NOS DESESTABILIZAR. VAMOS SER OTIMISTAS E VAMOS GANHAR ESTE CAMPEONATO.
    Ass: americano desde os anos 70

    ResponderExcluir