17 de março de 2012

Um homem sereno

Meus respeitos à familia abecedista que hoje perdeu um dos seus grandes líderes, Ernani Alves da Silveira. Homem sereno que, como diria o filósofo grego Epicuro, procurava serenidade para si e para os outros. Que Deus o tenha.

5 comentários:

  1. Adriano Nóbrega Azevedo17 de março de 2012 às 21:04

    Grane Homem!
    Que Deus o tenha em bom lugar.

    Deixo este pensamento de Chico Xavier, para que meditemos sobre este momento.

    "Quero nascer de novo cada dia que nasce. Quero ser outra vez novo, puro, cristalino. Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas, dos gestos rituais. Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida. Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão. Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol. Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo".

    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros.
    Se conhece um homem pelo tamanho das bondades. Dr. Ernane da Silveira tinha um coração bondoso. Que Deus o guarde na memória.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de abecedista, um grande homem. Íntegro, justo e família.

    ResponderExcluir
  4. Quando se vai um Americano de nome, os abcistas não fazem essa solidariedade, ignoram.

    ResponderExcluir
  5. O indíviduo está acima de qualquer preferência clubística. Faço minha parte, durmo tranquilo...

    ResponderExcluir