14 de março de 2012

Ridículo e sublime

Muitas vezes estes dois encontram-se tão estreitamente relacionados, que é difícil classificá-los separadamente. Um passo, em Goianinha, aquém de  uma vitória contundente que nos classifique à segunda fase da Copa Brasil, e cairemos no ridículo; um passo além deste ridículo, e chegaremos ao sublime. Hoje estarei no Nazarenão torcendo por melhor resultado, por nossa auto-estima, pelo sorriso dos peles-vermelhas, pelo sublime...

11 comentários:

  1. SUBLIME também é ter um espaço de rara inteligência como este blog, para iniciar o dia com menos raiva deste time RIDÍCULO que veste atualmente o manto sagrado do América do RN.

    ResponderExcluir
  2. Sublime é a torcida que se desloca cinqüenta Km à noite para ver este time ridículo nos fazer raiva e passar vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Vale salientar que poucos estão indo a Goianinha, mas acredito que hoje vamos passar uma borracha nos vexames passados e prontamente sermos classificados para a próxima fase e não fica por aí, seremos Campeões 2012. Todos verão, podem apostar

    ResponderExcluir
  4. Caro Medeiros,assistí ao jogo em Horizonte,na companhia de alguns abnegados torcedores do Mecão.A verdade é que o América entrou em campo com a idéia de não perder (3-6-1) e sem nenhum compromisso com a vitória.Alguns atletas não renderam o esperado e o meio de campo (notadamente o sistema de contenção) ficou a desejar,deixando a defesa vulnerável.O grande volume de jogo mostrado pelo time adversário foi um reflexo do não-jogo do América.No segundo tempo o treinador revelou sabedoria,fez substituições acertadas e o Mecão se impôs durante boa parte do jogo,mostrando que tem potencial para reverter o resultado adverso,caso adote uma postura agressiva de jogo.Acredito em um resultado favorável hoje, e a torcida deve comparecer para incentivar o time.Apesar do descrédito apregoado por algumas cassandras e vivandeiros,ví no América um bom grupo de jogadores.O time não é ruim.Acredito na nossa classificação à segunda fase da Copa do Brasil apesar de o time do Horizonte estar empolgado, mas não é imbatível.E a torcida americana precisa deixar de ser imediatista, com cobranças que beiram ao absurdo,como a crucificação do goleiro Dida,cujo desempenho no jogo da ida foi muito bom,não comprometeu e foi o responsável por evitar um placar adverso mais elástico.De Fortaleza,saudações rubras.

    ResponderExcluir
  5. Texto inconteste! Ratificando que o AMErica não pode ficar obsequente a propósitos de seres mesquinhos que simplesmente vislumbram interesses empreendedores de caráter particular que expõem o CLUB e nós torcedores ao RIDÍCULO.
    SUBLIME, estaremos todos nós, quando o CLUB estiver preservado em todos os seus seguimentos e as vitórias acontecendo. A UNIÃO é fundamental nesse momento, cada qual; Diretores, jogadores e torcedores norteados em um só objetivo...Tornar o AMErica em vencedor.

    ResponderExcluir
  6. Aviso aos navegantes, já estou me preparando para ir a Goianinha. Saudações rubras.

    ResponderExcluir
  7. Para testemunhar o sublime ou o ridículo, agora e sempre, ESTAREI LÁ!

    ResponderExcluir
  8. Dr Medeiros, o que vai aqui é um post do Blog do Kennedy Diniz:

    "Perigo no Ar

    Tomei conhecimento que existe um jogador do América que está tumultuando os trabalhos do clube, o fato pra mim não é nenhuma surpresa, pois esse jogador vem ameaçando não jogar há muito tempo.

    Esse é o momento de ver quem quer realmente vestir a camisa do América, não podemos ficar sendo refem de nenhum jogador mercenário."

    Como torcedor e sofredor americano, gostaria de lhe pedir encarecidamente para apurar a veracidade do que está colocado.

    Acho que a torcida que é zombada e malhada com as derrotas do nosso time, tem todo o direito de saber quem é o jogador ou jogadores que estão acabando com o nosso clube de coração.

    ResponderExcluir
  9. Amigos, a marca da incompetência não desgruda do América. Tenho sentido falta das palavras do nosso Presidente. Parece que ele só fala quando as coisas estão boas. O ano de 2012, que eu pensei que seria o ano da redenção, o ano que o América se reergueria para mim, em termos de futebol, já terminou. Tudo na vida tem limite, e o meu limite como torcedor, de um time medíocre feito de mercenários, já chegou ao limite. O que nós resta agora é sofrer com mais um campeonato a ser ganho pela Burra. É saber que a Burra está indo bem na Copa do Brasil. Enquanto os que afundaram o meu clube de coração vão embora com os bolsos cheios. Chega de sofrimento, chega de vergonha, chega de promessas não cumpridas, chega de ilusão.

    ResponderExcluir
  10. Esses jogadores realmente são peritos em envergonhar a torcida... Levaram pros pênaltis soh pra o desgosto da torcida ser maior... E ainda há quem diga que a culpa da situação do América é do torcedor... É, acho que fui eu quem perdi o pênalti pro meu clube do coração hoje, ou fui que nunca defendi um pênalti vestindo a camisa do América...

    ResponderExcluir
  11. E Alex Padang, seguindo o exemplo dos outros cavaleiros do apocalipse americano, segue a passos firmes para se tornar o pior dirigente da história do América... Quem se surpreende com isso? Surpreso eu estaria se estivéssemos em grande fase graças a gestão dele... Será que ele não poderia fazer a caridade de renunciar não, hein?

    ResponderExcluir