21 de março de 2012

À sombra da burra

Certa vez Demóstenes, ao defender um homem que corria risco de ser condenado à morte, notando que os juízes estavam desatentos, contou a história de um jovem que alugara um asno para transportar uma carga. Surpreendido pelo sol tórrido, parou para descansar à sombra da burra. O dono, vendo aquilo, moveu-lhe uma ação, asseverando que o outro alugara o animal, não a sua sombra. Neste ponto Demóstenes interrompeu a narração e os juízes lhe pediram que contasse a conclusão, no que ele respondeu que parecia estranho eles se interessassem mais pela sombra de uma burra que pela vida humana. Pois é, Demóstenes... Os daqui também estão preocupados com a sombra da burra, com a sombra e a água fresca da burra preta, com a arquibancada móvel, com a apologia ao terror, com o TOCO, com tudo, menos com a promoção do clássico quando o mando do campo é de América Futebol Clube...

13 comentários:

  1. Parabéns, nobre escriba, este texto tem a sutileza de um coice de mula. Se tiverem um mínimo de dignidade, eles chorarão de vergonha!

    ResponderExcluir
  2. O Dr. acordou muito brando hoje, eu diria um diplomata...KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros,esse procedimento da rádio toco é de muito tempo,portanto,haja toco. Caro Dr. sei do seu amor pelo América e não é fácil se expor,portanto,parabéns. Quero aproveitar e lhe perguntar: Como anda o projeto, e quando começa a construção da Arena América?sim pois bateu a lei do silêncio e ninguém fala mais uma linha sobre tal projeto. O por quê de Pedro Paulo,Williman e o vice não se pronunciarem e não fazerem mais o Marketing do América? Obs. Na série "C" demos um banho de Marketing e levamos a torcida a lotar o estádio Nazarenão em todos os jogos. Agora o marasmo tomou conta,pergunto:: na sua opinião a que se deve tal marasmo?

    Caro Dr. toda vez que disputamos um campeonato em que se tem patrôcínio financeiro da TV,acontesse esse distânciamento do Marketing e isso na minha visão é péssimo. Para terminar quero dizer que sou americano e escrevo para americanos fazendo críticas,mas com o intuito de soerguer e chamar a atenção dos que comandam o clube de maior tradição do estado. Gabriel Jr. Vamos vencer.

    ResponderExcluir
  4. Dr. medeiros, aquim alguns pensamentos de Miguel Cevantes(Miguel de Cervantes Saavedra de Alcala Henares (1547 - 1616), Célebre Poeta espanhol, autor do igualmente célebre romance satírico "El Ingenioso Don Quijote de la Mancha", o segundo livro mais lido pela humanidade depois da Bíblia.)
    "Quem não sabe nada, seja ele senhor ou príncipe, deve ser incluído no número das pessoas vulgares." - Acho Dr. Medeiros, que existem alguns ali na rota de pium! O Sr. não acha?
    "A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas." - Tem uns ali em pium e na ribeira, fica bem esse pensamento, pessoas que transformam pequenas coisas em gigantes, dando certezas em mentiras.
    "Assim como o mentiroso está condenado a não ser acreditado quando diz a verdade, é privilégio de quem goza de boa reputação ser acreditado mesmo quando mente." - Sem comentário.
    "Não existe maior loucura no mundo do que um homem entrar no desespero." - Quem deveria está no desespero somos nós, mas, acho que as burras pretas já estão enxergando algo de ruim domingo.
    "Onde intervêm o favor e as doações, abatem-se os obstáculos e desfazem-se as dificuldades." - Esse é para nós, em relação a nossa Arena América.
    E pra encerrar, mais uma de Miguel Cervantes: "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja." (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  5. É certo que sabemos que não estamos num momento bom, mas, nada está perdido e não a causa que não cesse o efeito, como diz o Confúcio: "Elimine a causa(problema) e o efeito cessa." De Confúcio. Qual é a causa? confeeso que não sei, mas, o que eu sei é que existe um pensamento de Luís de Camões que diz assim: "Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos." Alguém entendeu o que eu quero dizer? - Precisamos de uma verdadeira mudança, como diz o próprio Luís de Camões: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades." - Sabemos que existem pessoas de dentro do nosso AFC, que ficam com mesquinharias, orgulho besta, que como diz Friedrich Nietzsche: "Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho." (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. REPUBLICAR POR INCORREÇÃO
    Quando eu digo:É certo que sabemos que não estamos num momento bom, mas, nada está perdido e não a causa que não cesse o efeito, como diz o Confúcio. Eu quero dizer: É certo que sabemos que não estamos num momento bom, mas, nada está perdido e não a causa que o efeito não cesso. Ok? (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  7. O dirigente "gato preto" da funerária chamou o Prefeito de Goianinha de marionete porque o Real de Pium não foi autorizado a treinar no Nazarenão. Nesse caso, o que poderia ser dito do "Zé Raposa" que interferiu pessoalmente para a burra preta treinar em Goianinha no primeiro turno?

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros, um bom investimento financeiro para oa aplicadores, é comprar o FA pelo preço que o mesmo vale e revendê-lo pelo preço que êle acha que tem. Dá pra ficar rico. O povo de Goianinha tem que saber o que o dirigente da burra preta falou de seu prefeito...

    ResponderExcluir
  9. Segundo o dicionário Aurelio: NOJO;s.m. Náusea,enjoo,asco./Tristesa,pesar./Aborrecimento,grande mágoa./Tédo
    io./Luto.
    Tudo que sinto da imprensa aqui de Natal.

    ResponderExcluir
  10. Nos blogs dos toqueiros:Prefeito PROIBE O @#@ de treinar no nazarenão,mas o prefeito não PERMITE QUE HAJA QUALQUER TREINO,PARA PRESERVAR O GRAMADO.Seja AMÉRICA OU @#@
    como deve dar odio por Junior não pagar TÔCO.

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Medeiros, o que vale mais na vida de um HOMEM? dignidade,honestidade ou o TÔCO??
    queria saber o valor que é pago por esses TÔCOS,acredito que seja muito,mais muito ALTO mesmo.Pq o cara chegar a certo ponto de postar coisas ridiculas diariamente, é o cúmulo do absurdo.Será que esses conseguem dormir direito?. Aprendi uma vez que a consciencia da gente é algo quadrado,que quando fazemos algo errado ela balança na cabeça provocando uma dor,mas de tanto fazermos coisas erradas ela vai arredondando as pontas até não provocar mais dor.É

    ResponderExcluir
  12. Caro Dr. Medeiros,

    Parabéns pelas sábias palavras, reservadas apenas àqueles cuja verve provém de inspiração do Criador.

    Herivelto.

    ResponderExcluir
  13. Este felino (cujo nome não se deve à estética q fique bem claro) quando abre a boca só sai arisia. Tá merecendo uma resposta a altura. Quem sabe uma bela derrota domingo?

    ResponderExcluir