12 de março de 2012

Suportaremos?

Esopo, o fabulista dizia lá na Grécia do século VI a.C. que "o hábito torna suportável até as coisas assustadoras". Neném Big Head, o filósofo cabeça, por aqui em pleno século XXI d.C. e com a dita cuja mais inchada que nunca, diria: "E quão assustadoras são as coisas no América Futebol Clube, quão assustadoras"... Eu, diante destas duas autoridades de notório saber, perguntaria... Suportaremos? Vamos consumir até o último centavo do nosso patrimônio com  mercenários que pouco se ligam em nossa história, que acham que tradição é coisa de saudosistas, que fazem a festa independente de resultados? Seremos, mais uma vez, inocentes úteis neste "status quo"? Sei não... Está na hora de gritar ÊPA, né?

12 comentários:

  1. Este que nos chamam de saudosista ficará até a última gota, depois se autointitular de injustiçado, pegará o boné e se recolherá cheio de mágoas. E nós botaremos a culpa no juíz, na imprensa e seremos o NOVO ALECRIM FC. Triste destino para o povo do Dragão...

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo, meu doutor, vão roer até o osso e depois...

    ResponderExcluir
  3. Também não é assim, né?
    Não sei o que está acontecendo com esse time que um dia tanto elogiei. E são as mesmas peças! Porém, a Diretoria não entra em campo. SEM PALAVRAS..............

    ResponderExcluir
  4. Bobo da Corte das Flores12 de março de 2012 às 08:40

    Pense num cabra inteligente este tal de Neném Big Head, uma grande cabeça realmente. Assustadora será a conta que pagaremos com este desmando, com esta sangria sem fim, com este aratus quo, como bem disse o Clóvis Emídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlinhos Rosado, vc é mais um inocente útil neste aratus quo, acorda rapaz! Estão liquidando o América e vc não se apercebe.

      Excluir
    2. É mermo é? Sô mermo analfabeto tá? Grande abraco

      Excluir
  5. Santa Cruz de PE, Ferroviário do CE, Alecrim do RN, estes são alguns exemplos de clubes que em razão de direção incompetente, que preferiam dilapidar o patrimônio dos clubes depois de rebaixados estão a beira da falência. A torcida que se F... O que importa é vender o restinho do patrimônio.... O caos é instalado para justificar a alienação patrimonial.... Com esses resultados quero ver a obra da Arena andar..... Muitos dos que hoje fazem o América, fazem para galgar resultados políticos, depois de eleitos a instituição que apenas serviu de catapulta que se exploda...

    ResponderExcluir
  6. O grito de ÊPA será dado na próxima reunião do CD, contamos com o senhor, Dr. Medeiros, talvez um dos poucos a enxergar o sentido da coisa. O senhor é nossa voz no Conselho, no senhor confiamos e o apoiamos. Chute o balde!

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros, bom dia.
    É com tristeza que fico a lê as falas de tantos e tantos torcedores sofredores que não merecem passarem pelo que estão passando. Gostaria de saborear leitura que engrandecessem o Mecão, que elogiassem o elenco, que à alegria fosse expressada após cada partida. Infelismente o momento não permite.Mesmo não concordando em algum momento com alguns, até mesmo com aquele que teve oportunidade e nada fez e fez um time horrível, tenho a convicção que todos (aqueles que discordo)têm verdades em suas falas.Como também muitos não concordam com o que falo, o que é normal e aceito de todo coração, pois democratizar é ouvir e defender os contrários. O mais importante neste momento é ouvir o pensamento da nação americana. Como dizia Voltaire: " uma vez que uma nação começa a pensar, é impossível fazer com que pare". Vamos aceitar as opiniões de todos, desde que não sejam caluniosas, pois assim sendo, devemos desprezá-las. O elenco tem problemas internos e está usando um caminho que defino como covarde: não falar à verdade para à Direção. Lembram do que fizeram com o Macuglia? É hora de dar um basta nesses mercenários, nos sangue-sugas da vida.Se à administraçao não se fizer presente no dia-a-dia do Club, estaremos fadados ao fracasso. Contratar jogadores e deixá-los sem comando de gestão é uma reta, ou seja, o caminho mais curto entre dois pontos: o fracasso de um time e "consumir até o último centavo de um patrimônio".

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas sábias palavras Francisco Marques.

    ResponderExcluir
  9. Parafraseando Poncio Pilatos, "lavo minhas mãos"... Se quem pode fazer algo não faz, então tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  10. Estamos abarrotados de problemas, mas não devemos trilhar o caminho que os adversários desejam: desunião, guerra e discórdia entre os reais americanos.
    Tenho sofrido bastante nos últimos tempos e nem mesmo a nossa volta triunfal à série B foi capaz de acabar esse sofrimento.
    Mas, nessa hora de dificuldade, devemos nos dar as mãos e buscar as soluções necessárias à retomada dos trilhos das vitórias, situação que esse fantástico Clube nos acostumou a desfrutar.
    Existem muitos erros, muitos equívocos, muita intransigência de alguns diretores, mas devemos gastar a nossa energia de forma conjunta.
    Estarei em Goianinha quarta e domingo, bem como na reunião do CD sexta-feira, levando meu apoio e discutindo e analisando quais os melhores caminhos que devem ser seguidos.
    Os jogadores são mais vítimas do que culpados, afinal não é deles a responsabilidade por terem sido contratados.
    Muito embora devamos cobrar deles raça, entrega, vergonha na cara pelas derrotas e vexames que nos causam.
    A diretoria errou muito, precisa reconhecer isto e se abrir para aceitar as sugestões da massa americana, muto mais sábia do que nós imaginamos.
    Incomoda muito o afastamento de Eduardo Rocha do futebol, assim como a ausência da diretoria nos jogos do interior e no CT. Isso é grave.

    ResponderExcluir