11 de maio de 2011

Vamos raciocinar um pouco?

Recentemente, junto com conselheiros e torcida, fizemos uma mobilização em defesa da sede da Rodrigues Alves e pela construção do nosso estádio que resultou na votação histórica da permuta por nossa Arena do Dragão. De lá pra cá, pelos mais variados motivos, o clube endividou-se a tal ponto que a permuta pura e simples como havíamos sonhado inexoravelmente nos levaria a abominável tese do licenciamento e, o que é pior, com perda de patrimônio pelas incontáveis ações trabalhistas que já caminham a passos largos. Neste quadro dantesco, surge a luz da permuta do CT Abílio Medeiros por área duas vezes maior na ZN, com o plus da Arena do Dragão já construída no padrão FIFA para vinte mil lugares, entregue em 2013, estacionamento, CT de primeiro mundo e outras vantagens inimagináveis até então. Diante disto, o que fazer senão defender, com todas minhas forças, este projeto como único exequível e como forma de resgate do orgulho de todos nós que amamos o América? Não pretendo ser o dono da verdade, muito menos que esta tese seja unanimidade, mas que tal raciocinar um pouco?

24 comentários:

  1. TÔ COM VOCÊ E NÃO ABRO, NEM PARA UM TREM CARREGADO DE DINAMITE COM UM DOIDO FUMANDO CHARUTO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo doutor. Mas corrija o texto em relação ao prazo. Pelo que falou Dr, Jussier ontem na reunião do CD, o prazo de entrega é 14/07/2014.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros o ano passado o Presidente do conselho Dr. José Rocha afirmou através da imprensa que o américa não tinha mais nenhuma ação na justiça e agora o que dizer, ele estava mentindo? Porque Astrudillo jogou aqui em 2007. e outros que acionão o América. Estas ações são da gestão atual? Hoje a satélite fm divulgou que o América deve quase dois milhões de reais de onde veio essa divida tão rápida já que o G4 em 2009 deixou o América afirmando que não devia nada. Más mesmo assim ajudaram a pagar a folha de jogadores em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Não brigarei por meses, mas o projeto está com prazo de entrega para mais precisamente em Dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
  5. agora é 14/07/2014, amanhã 2015, depois 2016 e por ai vai..... e o CT vai para o ralo, assim como a pousada e tantos outros bem.

    ResponderExcluir
  6. É mestre não sou tão ótimista quanto o Sr. a mim só resta o direito de discordar, apesar de alguns acharem que não tenho esse direito.
    Leda

    ResponderExcluir
  7. Tem todo o direito minha cara amiga Leda, afinal você é tão americana quanto eu, Carrascos e outros que pensam no América com amor no coração. Este espaço, que é nosso, estará sempre aberto às suas opiniões.

    ResponderExcluir
  8. Amiga Lêda. mais uma vez reitero o apreço pela sua opinião e os motivos da sua preocupação. Mas sou a favor da realização do nosso sonho(ARENA)na ZN por vários fatores, afora os acima expostos pelo nobre escriba, Dr. Medeiros.
    Quer um lugar mais perigoso, suspeito, desorganizado e traiçoeiro do que o estacionamento do lamão?
    Aquele "fato" acontecido no 'estabelecimento' da estrada da redinha, se deu também num outro local similar na Zona Sul(sem propaganda...) e de altíssima rotatividade á alguns anos atrás. Só que a ocorrencia foi 'abafada' posto que, pessoas influentes da sociedade estavam se divertindo lá no referido local no momento do 'sinistro'! Ou seja, se pensarmos no quesito segurança, nosso país está refém da bandidagem á muito tempo!
    Atenção Assis Alcoforado!!!
    Entre em contato comigo, camarada!!!
    Precisamos conversar sobre sua adesão ao conselho junto com os outros 'convidados'a fazerem parte da nossa bancada,"resistencia rubra"! Precisamos revolucionar esse conselho !!!

    ResponderExcluir
  9. Dr. Medeiros,
    Primeiramente quero dizer que seu blog é excelente. Comentários inteligentes com algumas gotas de ácido sulfúrico, brilhantes.
    Em geral concordo com suas colocações e neste caso concordo 100%, a ARENA DO DRAGÃO na Zona Norte pode impulsionar nosso amado Mecão.

    Luiz Carlos Lamas (filho de Inês Lamas, sobrinho de Carlos Lamas, e me lembro de algumas vezes em que fui ao machadão quando pequeno com o meu irmão Luiz Sérgio e vi o senhor torcendo junto com eles pelo nosso MECÃO, abraço)

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor do estádio na ZN, mas é preciso ficar esclarecer como fica a negociação de parte da sede. Tudo tem que ser feito com a maior tramsparência possível.

    ResponderExcluir
  11. Olê, olê, olê, olá, Toqueiro ganhou um carro e agora vai passear...

    ResponderExcluir
  12. APÓIO TOTALMENTE um presente dos céus como este. Acredito que 99% da torcida do América apóia igualmente. Gostaria que fosse em local mais perto, mas não posso deixar de apoiar uma iniciativa desta e já estou muito ansioso para ver todo o complexo prontinho.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque ainda consegue aparecer gente pessimista querendo jogar balde de água fria nas boas notícias do América, parecem que querem um emprego na rádio Globo.
    Ass: AAF

    ResponderExcluir
  14. PEDRO HENRIQUE disse...

    Dr.Medeiros estou totalmente com você,é uma ideia perfeita,trocar um ct, por um terreno em uma otima area que so faz crescer e ainda com um estadio e um centro de treinamento,torço todos os dias para que isso de certo,e conto com voce Dr.Medeiros que lute ate o fim para conseguir isto que sera o recomeço de uma nova e bela era para o AMÉRICA FC.

    OBS:NÃO SERA PERDA DE PATRIMONIO JAMAIS,SERA SIM UMA VERDADEIRA GANHA DE PATRIMONIO,POIS TROCAREMOS UM CT, POR UM ESTADIO E UM CT E EM UMA AREA MUITO MELHOR.

    ASS:Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  15. Caro Dr. Medeiros, fiquei muito feliz com a notícia e só me preocupo com a localização, caso não seja de fácil acesso ao torcedor, os nossos públicos continuarão pequenos. Estádio longe não leva a torcida do América, principalmente, a campo. É bom pensar nisto direitinho para não termos um "dragão branco".

    AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  16. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    DR. MEDEIROS, O ACESSO A ESTE ESTÁDIO É FÁCIL? É LONGE? PODERIA NOS EXPLICAR MELHOR?????

    TOM

    ResponderExcluir
  17. Acesso fácil, entre a 12 a 14 Km da ponte Newton Navarro. É pra deixar muita burra preta morrendo de inveja.

    ResponderExcluir
  18. Na teoria a proposta é bem melhor do que a outra.
    O negócio é contruir nossa 'arena', única forma de motivar e trazer de volta a torcida.
    O que não pode é ser apenas mais uma idéia/ proposta, como diversas outras que não deram em nada.

    ResponderExcluir
  19. Não quero saber onde será, só quero assitir jogos do meu MECÃO no nosso estadio. e pronto.

    ResponderExcluir
  20. AGORA ESTOU MAIS TRANQUILO. OBRIGADO PELA RESPOSTA, DR. MEDEIROS. ESTOU MUITO FELIZ E MUITO OTIMISTA COM RELAÇÃO AO FUTURO DO NOSSO MECÃO.

    TOM

    ResponderExcluir
  21. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Só estou preocupado com relação ao remanejamento financeiro para quitação de débitos. O dinheiro da construção do Arena do Dragão vai sumir como tantos outros? Por quê esse débito surgiu tão alto e do nada? Fico imaginando como estará o Mecão daqui a alguns anos. O que me tranquiliza é saber que no conselho tem homem sincero, honesto e fiel como o senhor. Não estou entendo o aparecimento dessas dívidas. O G4 não pagava tudo? Esse débito ainda é da gestão Eduardo Rocha? O treinador foi do tempo dele.O argentino foi de Gustavo Carvalho. Esses homens não dizem nada?

    ResponderExcluir
  22. CONTINUO COM VC E NÃO ABRO NEM PARA UMA BURRA PRETA CARREGADA DE DINAMITE COM UM ABCSTALHADO PEGANDO FOGO DE RAIVA.

    ResponderExcluir
  23. Meu caro Dr. Medeiros, confio no Sr. e não nem amarrado pelos..., mas é preciso que se esclareça laguns pontos que ainda estão meio obscuros, coma a data de entrega e consequentemente a inauguração, o que vai ser feito da sede social, se o modelo vai ser o mesmo usado quando da negociação com e sede, só uma empresa e uma só proposta, por que não abrir concorrência, é coisa dirigida.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pela confiança, Ageu Lima. Esta negociação vem há mais de oito meses, em segredo até de minha pessoa,pois quanto menos saber, mais possibilidade de dá certo. Passei a fazer parte depois que muita coisa boa já havia acordado. Posso lhe garantir que o grupo empreendedor é capitaneado por talvez o maior empresário do estado, americano tão apaixonado quanto nós quer quer lucro e benefício para o nosso clube. Eu acredito!

    ResponderExcluir