5 de maio de 2011

La médicine comme l'amour, ne jamais ne toujour

Recentemente postei este ditado francês, fazendo referência a meu velho e querido professor de neurologia, Ivanilton Gualhardo. Hoje, com pesar, recebo de sua filha Juliana a seguinte informação, que com as mesmas letras transcrevo:

MEU PAI, MÉDICO IVANILTON GALHARDO, FALECEU EM 02 DE MAIO DE 2011 NO HOSPITAL DO CORAÇÃO. SEU SEPULTAMENTO FOI ONTEM,MAS ELE DEIXOU SEU LEGADO DE HUMANIDADE FAZENDO DOAÇÃO DE ORGÃOS E SALVANDO VIDAS MESMO DEPOIS DA SUA PARTIDA. AGRADEÇO A DEUS POR TER SIDO FILHA DESSE HOMEM MARAVILHOSO, HUMANO, GENTIL E DE CARÁTER INCORRUPTÍVEL, DEIXANDO PRA MIM,SUA PRIMOGÊNITA, TODOS OS VALORES E PRINCÍPIOS DE FAZ O BEM AOS MAIS NECESSITADOS, DE SEGUIR EM FRENTE COM A SABEDORIA INCULTIDA EM MIM, PELAS SUAS DOCES PALAVRAS DIÁRIAS E NOSSO CONVÍVIO PERFEITO!!! CONTINUAREI A MINHA BATALHA PENSANDO SEMPRE NELE, PARA SALVAR VIDAS, LEMBRANDO DE SUAS AULAS E DE NOSSAS LIDAS DE LIVROS, DESDE OS MAIS SIMPLES, AOS MAIS COMPLEXOS COM TERMOS CIENTÍFICOS QUASE INDECIFRÁVEIS PARA MUITOS! AGRADEÇO A TODOS OS CARINHO,RESPEITO E AMOR POR MEU PAI E SEI QUE ONDE ELE ESTIVER, SEMPRE PERMANECERÁ COM O SEMBLANTE FELIZ E PACÍFICO QUE LEVOU EM TODA A SUA CAMINHADA. PAI, TE AMO! Juliana Galhardo (sua primogênita)




Um comentário:

  1. Um professor que além de informar, formava seus alunos pelos caminhos éticos da profissão que tanto amava. Saudades...

    ResponderExcluir