2 de maio de 2011

Náuseas

Semana quente é o que se espera para o América pelas notícias que trafegam na rede. Não há como negar uma polarização nas nossas trincheiras, não há como negar o trauma desta transição, por mais que não queiramos. A torcida, embora tardiamente e apenas simbolicamente, uma vez foi ausente quando Clóvis mais precisou, manifesta seu apoio ao presidente. Outros atiram para todos os lados, com ataques à honra e à conduta dos que chegam, enquanto uns poucos advogam o licenciamento do clube. Vendo tudo isto, lembro-me de situações vivenciadas na profissão médica quando, enquanto o paciente agonizava numa UTI, a família brigava pelo espólio, indiferente à situação do enfermo. Isto sempre me nauseou...  

7 comentários:

  1. E TEM MUITO LÔBO MAU SE FAZENDO DE VOVOZINHA, É UMA PENA VER ESTES EPISÓDIOS NO AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  2. Quando os interesses pessoais se sobrepõem ao do clube, quando as vaidades falam mais alto, quando a boa intenção do presidente não é suficiente, quando a torcida só faz falar, mas não comparece a campo....

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo, dr. Medeiros, por isso apóio o Clóvis Emídio, que provou ser um grande americano e batalhador. O cara que teve a coragem de assumir num momento muito delicado e o apóio se ele quiser sair, pois vai sair de cabeça erguida. Também apóio os que estão para entrar, pois a intenção de todos é o melhor para o América.
    A única coisa que não apóio é se falar em licenciamento, que é coisa de meados do século passado e muito menos deve se falar neste tema quando o clube acaba de ter lançado a campanha de sócio-torcedor. Vamos usar da inteligência e apoiar incondicionalmente o nosso Mecão e aqueles que se dispuserem a ajudá-lo.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros e Carrasco estive ausente do Estado.
    Aos poucos estou lendo as noticias e me atualizando com as coisas do américa, no momento a única preocupação é uma conversa de bastidores onde se fala em permuta do CT por um estádio na Zona Norte espero que seja só especulações. Esta palavra permuta me da arrepios foi permutando que o nosso patrimônio escorreu pelo ralo.
    No momento é aguardar e ver até onde vai chegar os caminhos do AMÉRICA FC.
    QUERO ACREDITAR QUE DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR, PORQUE TODA TEMPESTADE É PASSAGEIRA E QUEM CONHECE OS CAMINHOS DA GLÓRIA JAMAIS SE PERDERÁ NA VOLTA.
    Um abraço a todos e ao Adriano pelas palavras sensatas.
    O SR. SABE QUE TEM O APOIO INCONDICIONAL DA MASSA AMERICANA. SABEMOS QUE ESTA VIGILANTE, ISSO NOS CONFORTA.
    LEDA

    ResponderExcluir
  5. FORA CLóVIS

    DEIXE DE ESPERNIAR VOCÊ E OS SEUS SÃO PERDEDORES

    ResponderExcluir
  6. Me dá náuseas é o sujeito que teve a oportunidade de fazer e não o fez, chegar agora se auto intitulando de salvador da pátria, falando de licenciamento, menosprezando a torcida, e alimentando a imprensa marrom.

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr. Medeiros,é por essas e outras que temo pelo futuro americano. Ora o Jussier Santos,que foi presidente rubro em outras épocas,agora vem de forma meláncolica falar em licenciamento como forma de sair do abismo que se avizinha ou em que estamos,pasmém. Em pleno século 21 ainda escutamos ou lemos pérolas desse tipo. E ainda dizem que a torcida é culpada por ter abandonado o clube,ora, quem diz isso é louco,ou quer fazer as pessoas de loucos. A torcida rubra como qualquer outra torcida no Brasil é emocional,ou seja ! se a coisa vai bem ela vai ao estádio, se vai mau ela simplesmente não vai. portanto a atual conjuntura em que vivemos é de pura responsabilidade dos dinossauros rubros que afundaram o clube, doando o patrimônio em troca de algumas salas e apartamentos que já sucumbiram, para pagar dividas do clube. Acho que estamos infelizmente retroagindo,pois além desses problemas ainda não teremos onde jogar. Ora todos nós sabemos que á dois anos se fala em derrubada do Machadão, e os cardeais rubro fizeram vistas grossas, e agora colocam culpa na torcida, para terem o motivo de fechar o clube. Se o América licenciar-se, jamais voltará, e o resto do que sobrou de patrimônio sumirá para sempre. Leiam na tribuna de hoje: CREA adverte governo sobre problemas estruturais do JL.Gabriel Jr.

    ResponderExcluir