27 de maio de 2011

Simples e objetiva

Assim foi a posse de Hermano Morais, ontem à noite. O grande comparecimento de ex-presidentes, conselheiros, sócios e torcida mostra a força deste que é o mais importante clube de futebol do Rio Grande de Norte (para saber disto não precisamos pesquisa). Estamos mais uma vez unidos nesta religião chamada América Futebol Clube e, sempre que isto acontece, invariavelmente saímos fortalecidos. Agora é esperar os bons frutos e, quem sabe, uma nova campanha de desestabilização dos toqueiros de plantão...

20 comentários:

  1. Podem esperar, os escudeiros do gato preto logo começarão a campanha. Só não falarão do treinador atual... Alguém advinha o motivo?

    ResponderExcluir
  2. E grandes esperanças para o futuro do nosso Mecão. Boa sorte ao nosso novo presidente e que venha com o pé-quente.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. EM RELAÇÃO À ARENA DO DRAGÃO

    Caro Dr. Medeiros e demais americanos,

    estou preocupado com a negociação para a construção do nosso estádio em Extremoz. O Projeto é sensacional e nos dá muito orgulho. Nosso patrimônio dará inveja a muitos grandes clubes do Nordeste, imagine ao povo iludido de preto. Mas, a minha preocupação é em relação à distância do local, que impede que muitos dos nossos torcedores possam frequentar o estádio com grande frequência, e não podemos mais, de maneira alguma, cometer erros históricos. Temos que ter um estádio para que o nosso torcedor possa enchê-lo a cada jogo do Mecão e se transformar no 12º e 13º jogador em campo. Um estádio lá em Extremoz, tenho receio, de que o grande público só compareça em jogos mais importantes. Acho, então, melhor, que o América, com a força de seus grandes americanos, dos cardeais americanos, empresários e políticos que amam o América, continuem a lutar por um bom terreno (que ainda existem)em localidade mais próxima e acessível. O povo não tem dinheiro para ir direto aos jogos em locais longes (gasolina, ônibus, tempo, distância, etc). Então, não quero mais que meu clube cometa outro erro histórico, que seria fatal para nós. Vamos usar a razão e não a emoção e vamos pensar direitinho se não podemos transferir este estádio para uma localidade mais próxima, dentro de Natal. Acredito que tudo é possível, querer é poder, e o trabalho e a vontade nos leva até grandes feitos e vitórias. Gostaria de saber a opinião de todos vocês.

    abraços,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo esta é a sua preocupação e de muitos outros americanos com certeza, infelizmente no américa as coisas funcionam dessa forma o tórcedor é o último a saber e nunca é consultado.
    Na próxima se identifique, para que possamos trocar idéias.
    Leda

    ResponderExcluir
  5. VAMOS ANALISAR OS FATOS COM A RAZÃO E COM OS PÉS NO CHÃO:
    - é realmente eficaz construir um estádio aonde Judas perdeu as botas? Não seria melhor lutar com todas as forças por um estádio em Natal? (não esqueçamos que a Arena das Dunas e a reforma do JL vêem aí). Outra: não aguento mais erros históricos.

    ResponderExcluir
  6. AMERICANO PREOCUPADO DISSE...
    JÁ ESTÃO CHAMANDO NOSSO ESTÁDIO DE EXTREMA-UNÇÃO. PAULO DE PAULA NÃO DÁ MURRO EM PONTA DE FACA, MAS, PARA NEGÓCIOS EMPRESARIAIS. EM SE TRATANDO DE FUTEBOL, O NEGÓCIO É UM POUCO DIFERENTE. PODEMOS PERMUTAR NOSSOS VALOROSOS TERRENOS POR COISA BEM MELHOR. QUEREMOS NOSSA ARENA DO DRAGÃO EM NATAL. QUEREMOS QUE NOSSO ESTÁDIO SEJA UM CALDEIRÃO, COM O POVÃO DO MECÃO LOTANDO AS ARQUIBANCADAS E PRESSIONANDO O ADVERSÁRIO, SENDO O 13º JOGADOR. COM O ESTÁDIO EM EXTREMOZ SÓ CONSEGUIREMOS ENCHER O ESTÁDIO EM JOGOS COM TIMES MAIS EXPRESSIVOS E OLHE LÁ. GENTE, VAMOS ABRIR OS OLHOS, ESTE ESTÁDIO É UMA CARTADA DECISIVA E UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE PARA NOSSO MECÃO. ESSE PAULO DE PAULA QUE NÃO DÁ MURRO EM PONTA DE FACA ESTÁ É DE OLHO EM NOSSOS TERRENOS EM PARNAMIRIM. NÃO VAMOS FICAR CEGOS POR CAUSA DA BELEZA DO PROJETO DE NOSSA ARENA, PELO AMOR DE DEUS, QUEREMOS O MESMO PROJETO, MAS EM LOCAL ACESSÍVEL PARA O POVÃO DO MECÃO. DO CONTRÁRIO VAMOS PERDER TORCIDA A CADA ANO. QUEM MORA EM SATÉLITE, NEÓPOLIS, CANDELÁRIA, CAPIM MACIO, PONTA NEGRA, MIRASSOL, PIRANGI, ETC., SÓ IRÁ AO ESTÁDIO EVENTUALMENTE. MEU DEUS, SERÁ QUE ESTÃO TODOS CEGOS????????????

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros, com esta matéria da tribuna do norte afirmando e mostrando o terreno que está localizado próximo a praia de PITANGUI EU PERGUNTO? QUEM TERÁ CORAGEM DE SAIR DE SUA CASA PARA SE ARRISCAR EM UMA BR À NOITE PARA ASSISTIR UM JOGO DE FUTEBOL PELO CAMPEONATO ESTADUAL EM UM LOCAL ESQUISITO, DESERTO E ESCURO E CHOVENDO COMO FAÇO NO MACHADÃO.
    EU ACREDITO QUE MUITAS MULHERES NÃO TERÃO ESSA CORAGEM PODE TER CERTEZA.
    O AMÉRICA VAI DAR MAIS UM TIRO NO PÉ.
    ALGUNS DIZEM QUE O CT DE PARNAMIRIM É DISTANTE MAS O CT É DENTRO DA CIDADE É HABITADO É ILUMINADO, PORTANTO DE FACIL ACESSO.
    LEDA

    ResponderExcluir
  8. Distante (estou em Fortaleza),tenho acompanhado as notícias do Mecão e me solidariso com a nação americana nos bons fluidos que advirão com a posse do Irmão Morais e os novos tempos que nos esperam.Como todo Americano,estou ansioso para ver o novo time em ação-estarei aí para assistir o primeiro treino e o primeiro jogo.Tenho a esperança de fazermos uma boa campanha e assegurarmos uma das duas vagas da primeira fase e daí,a classificação.Parabéns à nova diretoria e que Deus nos ajude....

    ResponderExcluir
  9. Caros irmãos americanos,a pouco tempo descobrir este espaço o qual hoje é um dos principais meios de informações de notícias do meu Mecão.Em relação a construçõa do estádio do América, vamos torcer que realmente saía , mas vamos sempre lembrar e cobrar , que o nosso estádio para os grandes jogos será a ARENA DAS DUNAS ,o que foi dito ontem na posse , pelo mais novo conselheiro FÁBIO FARIAS.Dwevemos ter um estádio para jogos médios.Mas devemos pensar sempre q.a localizaçõa do Arena das Dunas(Arena do Dragão) é a melhor possível.
    sds.
    Marcos L.Ramalho

    ResponderExcluir
  10. muito medo de novas caras aparecendo no nosso clube. MEDO!!! 2012 vem aí...

    ResponderExcluir
  11. AMIGOS AMERICANOS,

    FÁBIO FARIA, ASSIM COMO O PAI JAMAIS FOI, É, OU SERÁ AMERICANO!!!!

    ELE É BURRAPRETISTA É ISSO QUE ELE É.... SE TIVESSE VERGONHA NÃO TENTAVA ENGANAR SE PASSANDO POR AMERICANO!!!! É POR ISSO E POR OUTRAS QUE ESTAMOS NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS....

    VEJAM ABAIXO AS NOTÍCIAS E O QUE O MESMO QUE SE DISSE "CONSELHEIRO DO AMÉRICA" POSTOU NO SEU TWITTER.... TEMOS QUE LIMPAR O AMÉRICA DESSES ESPIÕES QUE LÁ ESTÃO!!!!


    VEJAM A NOTÍCIA ABAIXO:

    O abecedista Robinson Faria, vice-governador, que acompanhou Rosalba na viagem a Recife, também irá ao Frasqueirão.

    VEJAM O TWITTER DO RAPAZ!!!!

    http://twitter.com/#!/fabiofaria33/status/53188995781373952

    @fabiofaria33Fábio Faria
    RT @tribunadonorte: ABC x Vasco: Movimento já é grande em frente ao Frasqueirão http://tribuna.me/n5cu0
    30 Marvia UberSocial

    ResponderExcluir
  12. PEDRO HENRIQUE disse...

    NÃO ENTENDO ESSE PESSOAL.

    NÓS SOMOS AMERICANOS DE CORPO E ALMA NÃO IMPORTA ONDE ELE IRÁ JOGAR,APOIO A DIRETORIA NESTA DECISÃO,TORÇO PARA DAR CERTO,NÃO devemos nos preocupar com que o povo de preto diz a respeito,pois o resto é resto.

    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!SEJA ONDE FOR NÓS IREMOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente, tem alguns dizendo aqui: sou americano e vou aonde o América for. Meu Deus, se fosse assim com ao menos 50% de nossa torcida, ficaria feliz. Eu sempre vou e levo minha família, o América pode estar mal ou não, mas nem todos pensam assim. Não podemos, nessa hora grave, pensar somente em si, mas no América como um todo. O América não é só meu, nem só de Hermano, nem só de Eduardo Rocha, nem só de Baé, o América é nosso.
    Desculpe Leda, Dr. Medeiros e demais americanos, pois tinha esquecido de me identificar no comentário que coloquei (EM RELAÇÃO A ARENA DO DRAGÃO). Meu nome é Adriano.

    ResponderExcluir
  14. ô bando de otários, fica na estrada que vai para Extremoz, ao lado da Guararapes fábrica.
    Amesm,a coisa de dizer em Pium ou estrada que vai pra Pium.

    ResponderExcluir
  15. Além dessa carrada de políticos fracos tal qual sopa de pedras, ainda tem o maior seca-pimenteira contra Natal sediar a copa do mundo, o Marcos Lopes, esse cara chega a ser irritante quando o assunto é copa do mundo. Acredito que esses políticos e arturidades daquí vão escrever seus nomes na lista do inferno se Natal for descartada.

    ResponderExcluir
  16. Quanto pessimismo, será que esa turma que só reclama, são mesmo de Americanos.
    A imprensão que se tem é que cada um que cada um quer contruir o estádio no seu próprio terreiro.

    ResponderExcluir
  17. Vamos pensar grande, temos que ter coerência nas palavras. Se a Diretoria pudesse, o estádio seria em plena Candelária. Dr Medeiros, me desculpe, mas o Sr deveria fazer uma sensura no seu blog, não postando comentários que não trazem frutos para o America, apenas tumultuam e na maioria das vezes Sao de pseudos torcedores. Democracia demais e veneno

    ResponderExcluir
  18. Porraaaaaa, não vai ser em Extremoz e sim alí perto da fabrica da guararapes.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal. É bom lembrar que no início, todos falavam que o lamão era distante, e que o torcedor do outro time não teria acesso.
    E o que vemos hoje...
    Pessoal vamos construir sim, e sem medo...
    Para quem não sabe, o campo do Vasco lá no Rio tambem é bastante distante para quem mora por exemplo, na barra, ipanema, copa cabana e para o outro lado ilha do governador, Niteroi. mesmo assim vive lotado.
    Time que tem torcida, lota estádio onde quer que ele seja.
    Quem não lembra dos nossos jogos no estádio do touro. eu fui três vezes e em todas as vezes mesmo chegando cedo tive que ficar de pé por atrás dos gols, é bom lembrar que onde nos jogarmos na região metropolitana de Natal nossa casa estará lotada, é só o time começar a ganhar.

    ResponderExcluir
  20. Tudo bem; é distante para quem mora em Pium, Parnamirim, Neópolis, Ponta Negra, Cidade Satélite, más já ocorreu a esta pessoa que critica? que até o Machadão, é distante para o torcedor que mora em Gramore, Cidade Praia, Redidinha, e outros bairros que não conheço da zona norte? é uma questão de ponto de vista, e comodidade pessoal.
    Peço desculpas, mas entendo que quem é contra, a construção na ZN, é contra por comodidade pessoal, afinal de contas, em tese quem mora nos bairros mais privilegiados no quesito sócio econômico, tem mais condições de deslocamento, portanto, o mais democrático seria mesmo fazer um estádio na zona norte.

    ResponderExcluir