10 de maio de 2011

Missa em homenagem ao primeiro título

Esta estória de 52 títulos é para fazer Goebbels, ministro da propaganda do Führer, revirar na tumba de tanta felicidade, vendo sua teoria - "a mentira repetida mil vezes torna-se verdade" - ser tão bem utilizada no futebol potiguar. Poupem-nos senhores! Todos sabem dos títulos conquistados à canetada pelo presidente da Liga que, apenas por coincidência, também presidia o time de preto. Os sem luz (esta é a definição da cor preta), contabilizam títulos até nos anos da segunda guerra mundial, quando não houve sequer campeonato, fato que qualquer pesquisador pode comprovar nos arquivos do jornal "A República". Diante disto, só falta dizer que a missa celebrada por frei Henrique de Coimbra em 26 de Abril de 1500 foi em homenagem ao primeiro título conquistado pela burra preta. Será que naquela época já havia toco?

3 comentários:

  1. É verdade e a final foi disputada entre a Burra e o Caioapó FC que infelizmente teve 02 índios expulsos. A súmula foi escrita por Pêro Vaz de Caminha.

    ResponderExcluir
  2. Havia não. O jogo não foi na província do Rio Grande.

    ResponderExcluir
  3. Temos que colocar comentários assim na TN, nos blogs da Rádio Globo e do Diário de Natal. Já fiz isso umas duas ou três vezes e espero que todos vocês façam também. Não podemos ficar assistindo a essa palhaçada de braços cruzados.
    Gostaria que alguém escrevesse a verdadeira história do futebol do RN.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir