30 de maio de 2011

ESQUECIMENTO OU DESINFORMAÇÃO?

Inspetores do Departamento de Competições da CBF estiveram nesta segunda-feira no estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha. Os engenheiros foram ver se o Nazarenão obedece às normas do Estatuto do Torcedor. Por curiosidade, fui checar e verifiquei sem surpresa que nenhuma palavra a respeito dessa visita foi escrita nos blogs de determinado veículo de imprensa de nossa cidade. Por via das dúvidas, chequei também o significado da palavra imprensa em um dos principais dicionários da língua portuguesa. Podia ser que eu estivesse com a idéia errada. Transcrevo abaixo o que vi.


Para o Houaiss imprensa é "qualquer meio utilizado na difusão de informações jornalísticas; conjunto dos processos de veiculação de informações jornalísticas por veículos impressos ou eletrônicos Ex.: i. paulista, i. esportiva, i. do leitor"

Segundo o UOL, "em seu papel de difusora de informação e opinião, a imprensa livre constitui-se num dos principais instrumentos da democracia, passando a formadora de opinião."

Será que foi só esquecimento?

6 comentários:

  1. Mark 'animal' Grego30 de maio de 2011 às 22:41

    Esse tipo e coisa só acontece e passa em brancas nuvens porque NÒS não tomamos uma posição radical á respeito!
    Ficamos só de blog em blog conversando lorota e não botamos a boca no trombone como deveria ser feito.
    O chiqueiro das galinhas pretas descumpre o tal do estatuto á olhos claros e fica por isso mesmo,porque uma torcida como a nossa,que tem tantas pessoas influentes na sociedade não move uma palha e fica de cima do pedestal conversando m...prá encher linguiça e enganar o torcedor!
    Quem conseguiu todas as conquistas das galinhas pretas foi o seu setor de marketing,agindo na surdina e jogando muito fora das quatro linhas,enquanto o nosso...ah,fez o troféu da Arena do dragão.Que até agora - tal qual a obra - não saiu do papel nem gerou receita!

    Enquanto a torcida americana não deixar essa cultura de lerdeza,aí eu concordo que seremos o Alecrim do futuro!

    ResponderExcluir
  2. Hermano é um político por natureza.
    Só que,se ele insistir nessa idéia do chiqueirão vai dar um baita tiro no pé,pois a rejeição da torcida do américa aquele chiqueiro é muito grande!
    Se ele quiser fazer uma boa administração,não comece com essa história de chiqueirão não!

    ResponderExcluir
  3. Caso houvesse um favorecimento para a burra preta e (ou) algo que prejudicasse o america, o assunto seria tratado pelos bcdistas funerobloguistas.

    ResponderExcluir
  4. Não!! É melhor deixar a imprensa longe mesmo, para não atrapalhar. Vai que eles encontram um grão de areia no canto inferior da trave esquerda, vão pressionar a cbf a fechar o estádio.

    Com essa imprensa que temos, é melhor q ela fique distante mesmo. Que fique acompanhando
    o martírio da Burrinha preta (coitada!) na série B, competição a qual ela não tem vez (apesar do "globoso" - adivinheeee, ainda insistir em apontar a Burrinha como uma das favoritas ao acesso à série A) kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Talvez seja por isso que tem "Colunista Bloguista Esportivo" (que se intitula estrangeiro) que está virando "Figurinista" lançando moda para vestir as 'burras preta'.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com Mark Animal, Paulo e àtila. Acho q qualquer um que for lá no ministério público talvez alguém consiga alguma com base no estatuto do torcedor...
    Me lmbrei agora, é impossível conseguir alguma coisa, uma vez q lá tem um tal aquele augusto defensor ou coisa parecida. è tamos lascado, num tem jeito, eles trabalham muito bem, temos q admitir! Mas quem sabe se apelar-mos para o vaticano pedindo clemência ao Papa, talvez ele possa nos ouvir, já q ele clama em favor das causas impossíveis. Vamos lá pessoal, vamos encher o e-mail do vaticano, pedindo q interceda em nossa causa, tendo em vista q somos "pobrezinhos indefesos"

    ResponderExcluir