3 de maio de 2014

Vim, vi, perdi

Aliviado, né?
Vim a campo ainda com a ressaca do título estadual. Vi o OC querer dar uma de JC e inventar o seu jogador num contexto que definitivamente não cabia. Perdi para um time que tinha a meta única de quebrar o tabu que já perdurava por indigestos dois anos. Paciência... O elefantinho tirou o dedo, né mestre?

21 comentários:

  1. Não é só por conta das falhas de hoje, mas nosso capitão tá merecendo uma "folguinha"

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo, fraco. muito fraco. Jogou como timinho. Da envergadura da forma como o comandou o seu treinador. Volta R. Fernandes; ou outro. Com este aí e um elenco que não ganha do globo, o futuro já se sabe. E não venham com papo de que é cabeça quente, etc. Olha o retrospecto dos últimos jogos. Quando o caldo engrossou, já viu né! Artur Cortez.

    ResponderExcluir
  3. Oliveira Canindé é do mesmo nível de Francisco Diá. Fraquinho, fraquinho. Vamos ver se Gustavo de Carvalho vai ser rápido no gatilho novamente. Entenderam né?

    ResponderExcluir
  4. Outro dia fiz um comentário num blog, que as vitórias escondem os erros, as derrotas não. É verdade, o América não jogou absolutamente nada, o resultado da partida foi América 0, Capita 2, entretanto OC vem escalando errado a muito tempo. Estamos cansados sim, mas jogar contra o abC com apenas Isac na frente? Daniel Costa além de ser meia, não fez nada. Juro que não entendi. Me fez lembrar a covardia de RF contra o Criciúma em SC no ano de 2012 e a de Leandro Sena contra o Ceará. Em ambos os casos jogamos com um homem isolado na frente. Tem um ditado que diz assim: "tá com medo pra quem veio?"

    ResponderExcluir
  5. Outro que pode ir embora é o tal de George Lucas. Esse Cara não jogou nada contra o Oeste, não jogou nada hoje e quando foi substituído ainda deu chilique. Temos Marcelinho, Walber e Fabinho para lateral. Todos são melhores do que esse peladeiro.

    ResponderExcluir
  6. Porra gente! vocês só veem o placar?
    O America jogou uma boa partida. Não pode em um clássico um chutão pra frente e acontecer uma falha ridícula do Edson Rocha (bom jogador, que pra mim tem crédito, deu azar ou foi irresponsável). O abc defendeu-se e jogou na base dos contra ataques, deu certo, são coisas do futebol. Quanto a escalação do time pra mim foi perfeita, também entraria com outro jogador no lugar de Pimpão, que tem que colocar na cabeça que ele faz parte de um grupo e nunca querer resolver sozinho como estava acontecendo anteriormente. Continuo com convicção que temos um dos melhores técnicos do nordeste. No meu ponto de vista OIliveira Canindé: Escalou bem, Substitui bem, mas os resultados não vieram, consequência do futebol. Hoje era o dia do abc e hoje não era o dia de Edson Rocha (consequentemente não era dia do America)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escalação perfeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não me faça rir o camisa 11 não acertou um passe nunca tinha jogado como titular e barrar pimpão, pardal, max e escalar um time com um único atacante é burrice sem falar que este técnico já barrou andrey que teve que colocar a boca no trombone para jogar e ainda barrou pardal que era o artilheiro do time e da arena das dunas e do estadual o técnico fraco fraco também escalou Fabinho de lateral e só joga com a bunda na parede este técnico não é técnico para o américa espero que GC faça o mesmo que fez com Leandro sena e mende este técnico fraco embora e olha que Leandro sena só errou uma única vez contra o ceara esse ai vem fazendo merda faz tempo.. edson rocha só falhou no segundo tempo e o américa teve o primeiro tempo todinho para ganhar deste fraco abc e não jogou nada .. com este técnico ai vamos brigar para não cair para a terceira divisão .. porra gente vocês só veem o placar digo eu esse cara vem destruindo o américa faz tempo mas vinha ganhando e isso encobria os erros dele.. qual o critério deste técnico para barrar dida e escalar Fernando Henrique? porque jogar só com um atacante? isso é técnico de time de terceira e olhe lá

      Excluir
    2. Concordo com vc VALDY FREIRE ,temos um grande tecnico que ONTEM falhou como todo ser humano,mas querer fritar o cara por causa disso eh errado e MTO ...o jogo foi decidido em duas falhas INDIVIDUAIS do nosso capitao-que por sinal vem fazendo uma grande temporada - ,o america criou mais mas nao teve a competencia de marcar e o abc teve ...

      Excluir
  7. Por favor Sr. Oliveira Canindé, você inventou uma escalação com arremedo de jogadores , não respeitando o entrosamento do time,
    Quem é esse George para deixar Pimpão, Pardal e Max no banco de reserva?
    Futebol é resultado e os últimos já não agradam.
    O nosso capitão Edson Rocha, hoje não esteve bem, por que não foi substituído?
    Mesmo estando no início do Brasileirão, precisamos recuperar os pontos perdidos.
    Já vamos para a 4ª Rodada e já temos duas derrotas.
    Depois... pontos perdidos bisonhamente, farão falta.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros, boa noite.
    OC se perdeu no seu próprio caminho ao querer inventar o impossível. Primeiro ao utilizar o Daniel Costa que não é jogador para o América. Depois entrou com Isac jogando sozinho na frente. Sem um lateral que jogue com Fabinho. Qualquer analfabeto percebe que Fabinho com Walbér é outra coisa. A zaga, que sempre falhou muito, jogou só com Márcio Passos dando um certo combate já que não tinha volantes para dar o 1º combate. O time entrou todo errado.Temos um grande zagueiro que nem no banco vai: Luís Felipe. Alguém explica? Pardal não tá pagando a laranja. Alguém explica? Pimpão esqueceu a bola? Tem coisas erradas dentro do elenco do Mecão, o que não é e nunca foi novidade: derrubar treinador. Não me venham com essa história de que ainda é cedo que não concordo. Faltam dois bons zagueiros e dois volantes de pegada. Acho que deve contratar um substituto (não igual, claro) para Arthur Maia. Ele vai se machucar, cartão amarelo e o próprio cansaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pardal não tá pagando a laranja? pardal é o artilheiro do américa é o artilheiro da arena das dunas é o artilheiro do estadual e foi barrado do nada foi sacado do time direto para o banco entra quando o time já érdia de 2xo fora do ritmo de jogo e vc queria o que? e pardal sempre fez gol no abc .. este técnico é retranqueiro e fraco não é técnico para o américa FC e já vinha errando antes escalando Fabinho na lateral e jogando com a bunda na parede é fraco e retranqueiro

      Excluir
  9. Uma das virtudes do time do América é o entrosamento. Justamente em um clássico como o de hoje, o nosso treinador resolve mudar de forma radical. sim, radical. Entrou com Daniel Costa que nunca tinha jogado no time e mais no setor de criação. entrou com Isac que ainda não encontrou a sua melhor forma e, junte-se a isso, ficou isolado lá na frente. Quando tentou corrigir, o time já estava perdido.
    As falhas de Edson Rocha hoje não passaram impunes. Falhou duas vezes e o time tomou dois gols. O América jogou de forma dispersa e entrou pessimamente escalado. Vendo o retrospecto do número de jogos de cada jogador, vejo o número de partidas nas quais o nosso capitão atuou. Há alguma cláusula que obrigue a sua titularidade? Pois o mesmo vem falhando muito e nunca sai. Foi assim também no jogo contra o Oeste e em outros tantos. O fato é que a vitória atenuou essas falhas.
    Creio (e quero estar errado) que o nosso treinador se perdeu nas palavras, parece ter perdido o comando do grupo. À distância, há uma insatisfação de alguns jogadores e um certo desinteresse em algumas jogadas. Ainda dá tempo de corrigir. Só temo esses jogos contra o Náutico pela Copa do Brasil.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as pessoas as vezes são insanas. Fritar Oliveira Caninde é um erro cavalar. É um técnico muito competente, infelizmente é nordestino e o preconceito é uma atitude indigna do ser humano, mas acontece cotidianamente. Se Oliveira Canindé é oriundo do Sul ou do Sudeste, com a campanha que ele tem no America, estaria hoje ovacionado em prosa e verso, mesmo tendo perdido para o abc. Gente Mais cedo ou mais tarde o America perderia para o abc, perderia na arena das dunas, a invencibilidade não é eterna. Agora objetivamente: Fora o lance do começo do jogo, qual ataque do abc levou perigo de gol para o America? Se o Edson Rocha não falha o abc jogaria dois anos e não faria um gol no America, vocês viram isto? se não viram me desminta?. Continuo acreditando em OC, continuo acreditando neste elenco do America e com certeza teremos muitas vitorias pela frente. Estou defendendo o OC e o America na derrota, porque na vitoria é muito fácil e as vezes irreal. No jogo contra o Boa Vista o America apresentou um futebol de péssima qualidade qualidade, foi ovacionada (menos por mim), contra o Globo fomos mais ou menos, hoje perdemos mas não fizemos uma partida ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valdy Freire, respondendo por mim, não quero fritar ninguém. Só entendo, como a maioria aqui, que o treinador errou na escalação. Embora reconhecendo que perdemos por erros individuais do Edson Rocha, não posso deixar de ver o equívoco que foi entrar com um estreante, Isaac fora de forma e desmontar uma estrutura que vinha dando certo. Sei que o amigo está tão chateado quanto eu. Respeito a sua opinião racional e torço igualmente pelos resultados positivos. O que estou querendo dizer é que já faz dias que o América mudou a forma de jogar mesmo vencendo os jogos. Perdemos para o Oeste igual perdemos hoje: para nós mesmos. Qual a explicação para entrar com Daniel Costa? Entrar só com um atacante permitindo os avanços dos alas do adversário? Por qual razão Edson Rocha, mesmo vindo de uma sequência maior de jogos que outros jogadores, permanece no time enquanto quem joga menos é sacado por cansaço, segundo ele? Não é fritura não. Estou analisando pelo conjunto da obra, não pelo jogo de hoje.
      A queda vertiginosa do Pardal tem alguma explicação? Sacar o Rodrigo Pimpão é algo natural? deixar Isaac sem estar no melhor da sua forma física e que não é um jogador de velocidade, sozinho entre os zagueiros é algo natural?
      São esses questionamentos para os quais muitos torcedores esperam uma explicação. Sabemos que o cansaço existe. Fato. Mas a queda, os revezes não estão, pelo menos aparentemente, sendo pelo condicionamento físico.
      Um grande abraço.
      ADAIL PIRES

      Excluir
    2. Presado Adail
      Critiquei Oliveira Canindé quando substitui Dida por Fernando Henrique, critiquei o futebol apresentado pelo America contra o Boa Vista, vi com ressalva o futebol apresentado contra o globo, mas os dez jogos anteriores, inclusive contra o boa Vista em Macaé, o America apresentou-se muito bem.
      No jogo contra o Globo a apresentação de Pimpão foi horrível, não que ele tenha desaprendido e sim por querer fazer jogadas de efeito.
      No jogo contra o Globo enquanto Max atrapalhou o ataque no 1º tempo, Isac entrou melhorou as tabelas e posse de bola (Não estou crucificando o Max é que da maneira que o America joga atualmente foge as suas características). Porque não entrar com Isac no jogo contra o abc?
      A entrada do Daniel Costa não deu o resultado esperado (tanto é que ele foi substituído), mas não quer dizer que foi uma burrice ou uma insanidade a sua escalação (no CSA era jogador de destaque)
      O Arthur Maia não apresentou ontem o seu grande futebol, não foi porque tinha companhia de Daniel Costa não, ele já não vem tão bem como em jogos anteriores (mesmo assim está acima da média).
      Também não concordo quado afirmam que o ISAC estava isolado na frente, sempre o Arthur, ou Daniel Costa, o Wanderson, até o Jean Kleber apareciam para tabelar, é tanto que o Arthur maia perdeu um gol frente a frente com o goleiro do abc e Wandersin chutou varias bolas em gol.
      Gostaria de alertar o seguinte: A todo o time dirigidos por OC joga na base do toque de bola, com bastante posse de bola, onde todos os jogadores participam de forma coletiva, muito bem postado na defesa e saindo para o ataque com a bola de pé em pé.(não estou falando do Barcelona não estou falando do America de Natal), foi assim no campinense e foi assim no CSA
      Para encerrar: Este lenga lenga de que o time esta cansado eu acho conversa fiada, estamos no começo de temporada e não vejo motivo para isto.
      Esta é minha opinião, posso ser muito burro, posso não entender nada de futebol, mas mesmo sendo um torcedor apaixonado pelo America, sempre procuro usar a razão e não a emoção.
      Um grande abraço para o colega que como eu só quer o melhor para o America

      Excluir
  11. Dr. Medeiros mais um episodio deprimente envolvendo as direções de América e Abc Gostaria de saber, quando os homens que dirigem o América Fc vão tomar vergonha na cara? Isso mesmo vergonha na cara vivem estendendo a mão para o rival e só levam na cara. O novo presidente das burras pretas não chama o América pelo nome e sim do Adversário e os nossos não se emendam? que danado é isso? Mas uma vez fizeram uma desfeita em rede nacional para o Brasil ver, se negaram a receber uma homenagem, uma placa de comparecimento. E ai seu Gustavo vai tomar vergonha ou não?
    Leda

    ResponderExcluir
  12. Não perdermos para os letrinhas perdemos para nós mesmo, pois, no momento os letrinhas está apenas se arrumando, sabia que um dia perderia, mas como o momento do América á melhor achava que daria mecão mais uma vez apesar de ser clássico, nosso treinador é um grande técnico, hoje ele inventou ao colocar dois meias, e deixar somente um atacante, se ele ganha estaria sendo elogiado, como perdeu temos que criticar, pois, hoje o ABC, não mete medo, mesmo no cansaço o mecão están entrosado e hoje nosso grande técnico tentou inventar temos grandes atacantes eu até concordaria se escalasse 6 x por meia dúzia para mim tanto faz ISAC como O HOMEM DE PEDRA são dois matadores, ou entrar com Pimpão e Pardal são grandes jogadores tanto faz a substituição, agora improvisar só se não tivesse bons homens de frente, ainda sem falar em Rafinha e Alfredo, agora se fosse contra um time de série A, concordaria, em fechar mais um tentar surpreender, ainda tem muito créito, mais não adianta inventar como fez Leandro sena que vinha tão bem ano passado e esse ano , inventou com 4 zagueiros acabou demitido, , pelo amor de DEUS , COLOQUEM ANDREY MESMO CONTUDIDO OU DIDA, FERNANDO HENRIQUE NÃO TEVE CULPA NOS GOLS, MAS ELE NÃO FAZ UMA DEFESA MILAGROSA, GOLEIRO A NÍVEL DELE EX FLUMINENSE, EX SELEÇÃO E EX CEARA, É PARA SALVAR O TIME COM FEZ DIDA EANDREY NOS MOMENTOS DIFICEIS, NÃO CONTO AS DEFESAS MILAGROSA DE ANDREY E DIDA, FERNANDO HENRIQUE NADA, NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELE LEVOU FRANGO, MAS NAS OUTRAS PARTIDAS AS BOLAS ERAM DEFENSÁVEIS, NO CLÁSSICO FORAM BOLAS DIFICIEIS, MAS ELE ESTÁ ALI PARA SALVAR O TIME NAS DEFESAS MILAGROSA, DA PENA VER DIDA NO BANCO., REPITO NÃO TEVE CULPA NO CLÁSSICO MAS GRANDE GOLEIRO É PARA SALVAR O TIME.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Leda, se Gustavo Carvalho tá pensando fazer dobradinha na campanha politica com o fraquíssimo rogerio marinho,hj levou na cara na falta de educação dos dirigentes funerautas, ou Gustavo deixa os abcistas ou vamos fazer campanha para ele deixar a Presidencia do América e Voltar Padang ou Hermano.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  14. Ao torcerdor "racional" e não insano, Valdyr, gostaria de reafirmar o que disse. Não dá para concordar, minimamente, com um treinador, que acaba de ser capeão, e pega um adversário que juntaram para jogar, ou seja, sem entrosamento. Aí o caro conversa besteira antes do jogo, tira o moral da equipe, escala errado, mais uma vez, dá moral ao nosso principal adversário, que cotado era entre os que cairiam, abalando a estima do nosso trocedor e da comunidade americana. Isto é que é insano, ok? Um abraço. Artur Cortez.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc viu Valdy Freire e também acho que o Fernando Henrique não deu liga no time do América, talvez alguns jogadores não tenham gostado da saída do Dida. Portanto, hora de voltar o Dida até o Andrey retornar ao time. Más digo pra vcs o banco de Dida deve ter o dedo de algum diretor do América. Parece que o time puxou o freio de mão. cadê a saída em velocidade? as sobras de bola ontem não pegamos nenhuma , simples o Arthur Maia não estava na sua posição de origem. O Jean Cléber vem surpreendendo positivamente. E até prova em contrario Pardal é titular desse time.
    Leda

    ResponderExcluir
  16. Rezo para Andrey voltar logo, Fernando Henrique ainda não mostrou ser um grande goleiro, apesar de no passado ter sido, não entendo como Dida é banco. Isso é uma grande injustiça que estão fazendo com este rapaz, se fosse ele que estivesse levando esses gols já estaria crucificado a muito tempo, como é o Fernando Henrique que tem nome as críticas aprecem aos poucos, até porque já é demais

    ResponderExcluir