12 de maio de 2014

Quem escala é o OC

Mas... No lugar do Márcio Passos, por que não o nosso zagueiro artilheiro - Adalberto, à frente da zaga, espalhando timbu pra tudo o que é lado, cobrindo as subidas do ala esquerda e de quando em vez subindo pra fazer um golzinho? Por que não deixar o Wanderson na sua posição original? Por que não aquele triângulo de ataque, que funcionou tão bem, com Pardal vindo de trás? Por que eu não me calo, pois disso eu não entendo e quem escala é o OC, né?

15 comentários:

  1. Grande líder e camarada. Todo brasileiro é "médico e treinador de futebol".
    Assim como em todos os recantos por mais longíquos que sejam, sempre tem uma menina que é muito bonita e um cabra que joga muita bola.
    Estou com Gustavão e não abro, até porque ele é nosso presidente e não dá prá ser de outra forma. Mas em sua gestão anterior nossas categorias de base foram marcadas pelo descaso e dessa vez parece que vai no mesmo caminho. Quanto a isso prefiro ficar calado prá não jogar merda no ventilador...
    Já critiquei OC pelas sua invencionices, porém tive que admitir que ele teria que tirar leite de pedra pois o plantel é limitado e temos duas competições simultâneas para disputar, já vindo de outras duas! Tem que trabalhar com a mão de obra que dispõe.
    Quem diria que o meia-direita Norberto iria se "consagrar" na lateral?
    Ou que Fabinho daria um show vestindo a camisa 10?
    Porém,não se pode inventar tanto sob pena de quebrar inclusive o esquema de entrosamento, que por sinal é o fator que salva a cabeça do nosso sofrível e limitadíssimo miolo de zaga.
    Mas, analisando cada fato e cada detalhe, chego a conclusão de que essas mirabolantes improvisações não são frutos de uma cabeça só. No caso, do nosso treinador. Tem mais gente dando pitaco e pitaco forte!
    Oliveira comete erros básicos, é verdade. Mas acerta mais do que erra. O treinador perfeito ainda não nasceu. Uns tem compêtencia, outros dão mais sorte do que tem talento e visão de jogo. Outros tem um forte esquema de marketing que muitas vezes os mantém em atividade mesmo sem ganhar nada.
    Enfim, se acertamos na contratação de OC ou não é algo que temos que administrar.
    Só não acho que devamos voltar aquela velha "ciranda" de treinadores, que por exemplo nos deixou OITO ANOS na fila do nosso campeonato estadual.
    Façamos a coisa andar nos trilhos. Qualquer um "brasileiro" é treinador de futebol, tem mistério não. Desde que se dê a ele condições e deixe-o livre para trabalhar SEM DAR PITACO OU IMPOR ESCALAÇÕES!

    ResponderExcluir
  2. E na minha percepção de tecnico leigo a prerrogativa de três substituições, seria 1 para zaga, uma para o meio e a ultima substituição no ataque, assim daria p todas opções taticas serem usadas.
    O America tem elenco sera que um outro treinador aproveitaria mais as peças???

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sugestão! Se aquele time meteu 3x0 no timbu porque o treinador o modificou? E precisamos de contratações. Nota-se que apesar de termos muitos e bons volantes, precisamos de mais um, pois 3 estão contundidos. E o cara já está em Natal: Daniel Paulista.
    E o velho e bom Cascata? O cara tá treinando no América. Poderia atuar até na Copa do Brasil, onde Jefferson e Daniel Costa não podem. E Cascata até poderia atuar no ataque ao lado do Max ou do Isac, com Arthur Maia na meia, até porque Pimpão, Pardal e Rafinha estão devendo e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,pegando carona no seu comentário e tendo como referência o que meu grande amigo carrasco escreveu,sabe o que é que cascata está fazendo aí?Entre outras coisas ele veio cobrar explicações por que é que seu filho - que é um craque - estava no banco de reservas!Alí tá um verdadeiro furdunço nas categorias de base.E é nesse quesito que devemos manter o OC,pois é da região e descobridor de talentos.Se vier outro forasteiro,amigo voltaremos ao círculo viçioso de treinadores cada qual trazendo um monte de bondes e medalhões igual ao zé teodoro está fazendo no Abc.
      Carrasco,estarei hoje á noite lá na sede para pegar minha carteira e preciso conversar com voce URGENTE!

      Excluir
    2. O filho do cascata eh ruim,ele morava no meu predio e ja joguei com ele muitas vezes la,so sabe correr e mais nada ,nao merece nem estar no america

      Excluir
  4. Concordando com o Carrasco, acrescento ainda o fato de que na gestão passada de Gustavo o América não tinha categorias de base e muitos dos dos jogadores que por lá treinavam não eram jogadores do Clube, e sim, de empresários. O problema maior dentro do Mecão continua sendo os pitacos e as imposições para escalar os deles.

    ResponderExcluir
  5. Cascata e Daniel Paulista tem condições de compor esse elenco.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Medeiros
    Porque não:
    1 - Adalberto, à frente da zaga
    Primeiro não está acostumado a jogar alí, estaria totalmente desentrosado (o que foi cobrado mais foi a quebra de conjunto). Se perde com esta formação, seria com razão, bastante criticado por sua invenção.
    2 - Wanderson na sua posição original?
    A grande invenção de OC foi justamente o deslocamento de Wanderson para a meia de armação (com atenuante que ele já foi anteriormente improvisado nesta posição). Você tem toda razão: Wanderson é pra jogar na ala esquerda.
    3 - Por que não aquele triângulo de ataque que funcionou tão bem, com Pardal vindo de trás?
    É normal um time jogar sem meia armador de oficio? Não. Contra o Náutico o time jogou sem meia armador de oficio, deu certo, foi ótimo, se tivesse dado errado estaria crucificado como o rei das invencionices. Agora para tirar o dele da reta, se fosse eu, teria entrado com o mesmo time que goleou o Náutico porque se desse errado ninguém ia jogar a culpa em cima do treinador.
    Sobre o jogo do Nautico tem uma observação que até agora não vi ninguém fazer, foi que até aos trinta minutos o jogo estava mais para o Nautico do que para o America, após o gol de Isac foi que o America deu um totó no Nautico.
    4 - Por que eu não me calo, pois disso eu não entendo e quem escala é o OC, né?
    Porque não é para se calar, sua opinião é bastante respeitada, espirituosa e só faz abrilhantar este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, Valdy, não entendo por isso devo me calar e ouvir os zilhhões de técnico que por aqui nos honram com suas participações... Só acho, mas devo ter me enganado, que Márcio Passos faz um terceiro zagueiro, coisa que Adalberto fez há pouco tempo, caindo pela esquerda e cobrindo os avanços do ala esquerdo.

      Excluir
  7. HORA DE CONTRATAR:

    - LÚCIO CURIÓ (Pimpão, Pardal e Rafinha estão horríveis)
    - DANIEL PAULISTA (Márcio Passos, Val e Thiago Dutra estão contundidos)
    - CASCATA (só temos o Arthur Maia de meia que preste. O Jefferson era reserva de Cascata no Boa Vista e nem ele e nem o Daniel Costa podem jogar a Copa do Brasil. Rafinha não é meia)

    Ass: Americano desde os anos 70

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente contusões estão atrapalhando o América, mas pense no timaço que temos:
    1. Andrey
    2. Marcelinho
    3. Cleber
    4. Edson Rocha
    6. Wanderson
    5. Márcio Passos
    7. Jean Cléber
    8. Fabinho
    10. Arthur Maia
    9. Max
    11. Isac

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus, Adalberto é uma piada. Lento, e qualquer jogador ruim passa por ele. Já chega a zaga mais vazada que são Edson Rocha e Cleber. Um goleiro FRANGUEIRO que Fernando Henrique e Rafael Roubada.

    ResponderExcluir
  10. Quem pagou ao portal futeboldointerior para colocar Alex Barros na seleção da rodada da série b??? rs... "Alex Barros foi um dos destaques no empate, por 3 a 3, entre América-RN e Atlético-GO. O jogador tomou conta da lateral esquerda,subiu bem ao ataque, onde foi muito participativo. No final, foi "sacrificado" para dar lugar ao atacante Adalberto, já que o Mecão estava atrás no marcador.".

    Renato

    ResponderExcluir
  11. Vocês esqueceram que Wanderson não pode jogar pela copa do Brasil, pois já atuou pela Tombense.
    Dida, Valber, Cleber, Edson Rocha, Alex Barros, Dener, Jean Kleber, Fabinho, Pimpão, Max e Isaque.
    Este seria o meu time.

    ResponderExcluir