13 de maio de 2014

Adversas Pelagianas

Depois do jogo, que se não foi um primor, foi o suficiente para passarmos de fase na Copa do Brasil, bom mesmo foi ouvir o ranger de dentes do de sempre. Ele não gostou do jogo, ele não gostou dos jogadores do América, ele não gostou do resultado, ele não gostou do que OC falou, ele estava irado e, pelo jeito não deve ter gostado também da nossa classificação, né? Sei não... O Mecão pega o Fluminense e nem carece comentar, viu? Melhor ler "Adversas Pelagianas" de São Jerônimo, meu filósofo preferido que ao afirmar que "Como um tolo, procuras persuadir os tolos", discorre como ninguém sobre o tema em comento... Melhor que isso só desenhando, né?

23 comentários:

  1. Dr o Sr parece gostar muito da coluna desse sujeito. Não dê atenção e fim de papo. O que ele quer é ser visto e falado.

    ResponderExcluir
  2. A dor de cotovelo torna-se lesão grave. Faz evidente a dislexia comum a alguns "formadores de opinião". Eles demonstram uma certa "dificuldade" em entender o óbvio. A razão dá espaço à emoção e o sofrimento deles é enorme. Eles cobram a perfeição do América e no América. Claro que o América jamais agradará uma grande parte da nossa imprensa. Fato.
    Estamos na próxima fase, com uma farta quantia em dinheiro entrando nos cofres, a renda no jogo contra o Fluminense e a possibilidade de mais uma página de sucesso ser escrita por quem realmente sabe fazer isso no Rio Grande do Norte.
    Ufa! Isso soa como uma tortura para certos "formadores de opinião". De repente, vou ser acusado de tortura psicológica ou coisas do gênero. Afinal, o que não falta na nossa imprensa são melindrosos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. A "anta" despeitada está se aproveitando de um momento adverso que NÒS mesmos estamos criando prá nós. E a anta está apenas potencializando.
    Uma vitória nos últimos SEIS jogos, esse é o nosso saldo atual. A frieza dos números, se não chega a assustar diante das circunstâncias, acende SIM o sinal amarelo.
    Sempre disse e mais uma vez repito, que com esse miolo de zaga sofrível não chegaremos a lugar nenhum á não ser o brejo. Cléber e Èdson Rocha, foi de longe o pior miolo de zaga que eu já tive a oportunidade de ver com a camisa do América, porém é um dos que mais tempo permaneceu jogando! E o pior...é que vai continuar. Os gols que levamos ontem ainda aceito como limitação da nossa zaga, pois do contrário, somando os outros "sinais" como contusões crônicas, firulas desnecessárias e afins eu teria a certeza de que algo não está bem lá "por cima" ou estão fazendo corpo mole para fritar nosso treinador. Olha, se tiver que mexer, que aconteça logo. As nossas últimas apresentações não estão me cheirando bem e tem dente de coelho nessa sopa, pois estou de orelha em pé desde a contusão de Andrey até essa última de Arthur Maia, ambas muito estranhas!
    Que venha o Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. O. Canindé dise q após perder Val,Passos e Dutra só tinha volantes q stao jogando (Fabinho,Denner Jean Cléber).pq ñ usa Judson e F. Macena???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Phellipe , onde estão JUDSON e FELIPE MACENA , que quando jogaram não fizeram pior dos que chegam aqui de fora. O mesmo podemos falar de DIDA e por que não dizer do ZÉ ANTÕNIO , quando ele deverá voltar?

      Cap.América

      Excluir
    2. Este problema não é só de OC é muito antigo. Escutei outro dia em um programa esportivo (Radio Vermelho de paixão) que hoje Luiz Antonio seria nosso 5º zagueiro (quanto a capacidade). No meu ponto de vista se tivessem dado a ele oportunidades reais, uma sequencia de jogos, teríamos o nosso zagueiro nº 1. A própria torcida discrimina a pratica da casa.

      Excluir
  5. Temos que criar o INACREDITÁVEL COMENTARISTA FUTEBOL CLUBE.

    POR QUE?

    Porque não comentam com propriedade ou são TRANSVESTIDOS e se fazem de DOIDOS, por assim se dizer.

    Todos que tiveram a oportunidade de assistir o jogo de ontem entre NÁUTICO X AMÉRICA ouviram os comentaristas do ESPN, que são do sudeste do país, viu! dizerem que o 2º gol do Náutico foi IRREGULAR, ou NÃO?
    Segundo um certo especialista local, geralmente diz que este é o tipo de impedimento mais evidente e fácil de ser marcado, ou seja, a figura “A” servindo a figura “B”, que está voltando do lance, enfim... só que ontem este mesmo cidadão assegurou que o lance foi totalmente legal. BRINCADEIRINHA NÉ!!!!!!!!!
    Já no jogo da Ponte Preta, aquele pênalti que dizem ter sido um absurdo, roubo, ignorância, etc e tal, cheguei a pensar que o locutor e este especialista quase entram em campo para convencer o árbitro a voltar atrás.

    A pergunta que fica no ar é: O que estes caras tem contra o AMÉRICA? Atual campeão potiguar, melhores jogadores do campeonato, maior torcida da capital e marcado por diversas vezes na história da ARENA DAS DUNAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu pensava que era só eu que estava ficando doido ou cego , pois como não assistir o jogo ao vivo , vinha escultando (se isso fosse possível com aquela rádio) ,o comentarista de arbitragem ser indagado por um "torcenauta" se o segundo gol não tinha sido impedimento , e o "grande" analista disse que não viu(????) nada de irregular no lance. Ao chegar em casa corri para ver os gols e estava passando na ESPN , e os apresentadores e os analistas frizaram a imagem e foram categóricos em afirmar que foi impedimento. Será que o analista daqui viu outro jogo ? Ou não quis ver.?

      Cap. América

      Excluir
  6. AOS CORNETEIROS DE PLANTÃO O OC CLASSIFICOU DE NOVO E AI DIZER O QUE NÉ????? QUANTO TEMPO FAZIA QUE O AMÉRICA NÃO PASSAVA DA 1º FASE E DA SEGUNDA? ALGUÉM SABE RESPONDER?
    MAIS O NOSSO HOMEM DE PEDRA ONTEM SE TIVESSE ACERTADO O PÉ SERIA DE 4 PRA LÁ.
    LEDA

    ResponderExcluir
  7. AGORA EU QUERIA SABER O QUAL O CRITÉRIO PRA ESCALAR ESSE FERNANDO HENRIQUE? PORQUE É UM GOLEIRO QUE NÃO VEM SE APRESENTANDO BEM, NÃO SAI NAS BOLAS POR CIMA E POR BAIXO É FATAL.
    DIDA JÁ, AGORA, IMEDIATAMENTE!!!!!! E ANDREY QUE JÁ ESTA TREINANDO PORQUE NÃO VOLTA LOGO?
    LEDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente, Dida é quem não sabe sair do gol, é um fracasso total. Fora isso é um bom goleiro. Voce acha que deve voltar o Andrey ainda sem condições?. Deixa o treinador fazer o que ele sabe não tumultuem que é isso que os outros querem.
      Lucas

      Excluir
  8. Eu acho que o Fluminense faz 3X0 fácil no América. Com essa zaga, horrível, venho dizendo isso a tempos, é porta sem cadeado. Para sobreviver ao Fluminense, tem que jogar no esquema que Júlio Cézar Leal implatava no América, a saber:4-6-1. Se for pra cima vai levar um saco.

    ResponderExcluir
  9. Vamos acabar com essa história de corneteiros, abcdistas camuflados e outras colocações sem consistência teórica e prática. Ao opinarmos sobre determinado post, estamos emitindo uma opinião que pode ser mostrada ou não pelo gerenciador do blog, no caso em discussão trata-se do Dr.Medeiros, Dr. Ricardo e o Sr. Márcio Medeiros. O fato de termos ganho passagem para a 3ª fase não significa que tudo está bem, que tudo vai as mil maravilhas, não! Algumas falas podem parecer estranhas ao habitat americano, entretanto, antes de serem expostas são lidas e aprovadas por homens íntegros e honestos em suas vidas tanto pessoal como profissional. Puxa!! quem não gostaria de sempre elogiar e enaltecer o trabalho da Diretoria e do aproveitamento do time? O que dói na cabeça do sensato e honesto é mostrar o que não vai bem e não ser ouvido. Já tivemos sérias desilusões com essa mesma Diretoria em um passado recente e não gostaríamos de revivê-las. Devemos sempre acreditar, dar votos de confiança às pessoas ,contudo, precisamos enxergar, no mínimo, atitudes e vontades nelas que indiquem mudanças de posturas e atitudes que no ontem foram cometidas. Se percebemos rendimentos abaixo da crítica de algum jogador, acredito que os que lá estão são capazes, pelo menos teoricamente, de vê-las primeiro e solucioná-las, a não ser que sejam propositais, né, não? Quem não percebe que tem algo errado dentro do elenco? Isso é ser corneteiro? Ser burra preta? Quero deixar bem claro que defendo o direito que todos têm de expressar-se, embora não concorde com algumas colocações. Devemos agradecer por termos um espaço democrático e respeitado como o MVV. Decisões Diretivas do América já foram tomadas após leituras feitas aqui, o que mostra a importância do blog.

    ResponderExcluir
  10. "Como um tolo, procuras persuadir os tolos"
    Infelizmente ele esta alcançado seus objetivos com uma legião muito grande de tolos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você caro Valdy Freire.
      ADAIL PIRES

      Excluir
  11. Parabéns a criatura de Deus que modificou os caractéres para que faz um comentário.
    Assim, ficou ótimo. Bravo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fernando Henrique, tem quase uma média de 02 (dois) gols levados, desta vez não decepcionou tanto, fez algumas boas defesas, mas falhou nos gols espalmou a bola para o adversário, tá igual ao nosso ex-paredão Fabiano que foi um grande goleiro, mais na última passagem não foi bem. mão de alface não segurava uma bola e espalmava para o adversário, Realmente Fernando Henrique está melhorando aos poucos, porém DIDA é melhor, pode ser inexperiente comparado com Fernando, mas pega bola demais é um gato, só falha nas saídas.

    ResponderExcluir
  13. bom dia vou responder a nossa torcedora leda ela pergunta quanto tempo faz que a gente nao passa da 3 fase da copa do brasil faz 14 ano esta no blog do trindade um abraço a todos jorge

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente o problema para identificar as letras voltou.É um saco.

    ResponderExcluir
  15. Não é o que eu quero,mas. aposto como esse treinador não chega a mais três jogos, a começar pela Portuguesa e terminando no Fluminenese, não sei quantos jogos teremos nesse espaço entre a Lusa e o Flu,mas só sei que de tiver mas de três jogos, nojogo do Flu ele cai! É um bom treinador,mas pra 3ª divisão, é igual ao Flávio Araújo, só serve praq time pequeno e divisão medíocre,como a série C, que inclusive aqui na terra de Poti tem um timinho que é campeão dessa joça. Ôxa lá que eu esteja errado, mas com esse goleiro e essa zaga, é muito arriscado, não sei como faremos, mas, possa ser quepor ser o FLu, a turma dê o último oxigênio. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  16. São os empresários MISERÁVEIS que estão acabando com o mecão?

    ResponderExcluir