21 de maio de 2014

De cavalo a asno

Pois é... Este velho provérbio tanto usado por Cícero para indicar piora drástica e decadência em relação a uma situação de prestígio, não sei porque, hoje parece tão atual. O time desaprendeu, perdeu a liga, a vontade, o conjunto, a pegada... Evidente, espero está errado, a ausência de uma liderança dentro e na beirada do campo; evidente a sonolência e a irritante sucessão de passes errados; evidente a insatisfação da torcida, logo chamada de corneteira; evidente a necessidade de um "freio de arrumação", pois se difícil já é chegar a Roma a cavalo imagine de jumento, né Cícero?

25 comentários:

  1. O América se perdeu. Perdeu a identidade, perdeu aquela vontade de vencer. É um time facilmente envolvido pelo adversário que joga em Natal e em qualquer lugar como se o América fosse presa fácil. O que acaba se tornando fato.
    Não vou acusar esse ou aquele jogador. O time todo se perdeu. Oliveira Canindé vem tentando explicar o inexplicável. E aí, acaba falando mais besteiras do que já falou. Fica a impressão que ele perdeu o comando do grupo. fica claro a falta de vontade em alguns jogadores. Não quero ser precipitado, mas acho que a hora de trocar de treinador chegou. Até quando iremos suportar as desculpas pela falta de atletas com essa ou aquele característica? Até quando vamos suportar a desculpa do cansaço? Até quando vamos suportar as declarações infelizes que minam o seu próprio trabalho como dizer que o time foi incompetente? Isso é papel da imprensa e, no caso do América, eles já fazem isso e muito bem. Falta sim comando. Temos jogadores capazes de mudarem esse momento, mas eles precisam querer isso.
    Ontem, tirando o lance da dividida do Max com o goleiro, não tivemos um lance de perigo, não tivemos uma jogada trabalhada ou um lance envolvente. Assistimos jogadores querendo resolver sozinhos. E isso é fruto da falta de comando. O América é grande e não pode esperar o tempo passar. Não podemos esperar a parada para a copa para que os erros sejam corrigidos. Não. Precisamos que nesse período já tenhamos um novo comandante e que aproveite o tempo para implantar sua metodologia e faça o América retomar os caminhos das vitórias.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Não quero só colocar a culpa no OC más será que Daniel Costa treina tão ruim assim que não possa ir para o jogo, já que é meia de ofício e que seria primeiro substituto de Arthur Maia que saiu machucado. será que Max treina tão bem que quase todo jogo não joga nada e quando não é titular entra, Adriano Pardal que é o jogador mais arisco que o América tem ficar no banco, Alfredo que quando nem no banco vai ou se vai não joga. Dida desaprendeu a agarrar que no melhor momento da carreira perdeu a vaga para Fernando Henrique que diga-se de passagem tem se colocado muito mal. E a direção ainda quer que o torcedor acredite e saia de casa, enfrentar um trânsito caótico que nos é oferecido por nossos governantes, preços abusivos em estacionamento, bebida e comida. E um time mal escalado e mal dirigido pelo o seu treinador.

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO HENRIQUE COMO SEMPRE MAL COLOCADO, NÃO É DE HOJE, GRAÇAAS A DEUS QUE O CEARÁ NÃO CHUTOU MUITO A GOL, TODA BOLA PRA DENTRO É GOL, ELE NÃO PASSA CONFIANÇA, A BOLA FOI DESVIADA, MAS SE ELE ESTIVESSE BEM COLOCADO TALVES TIVESSE DEFENDIDO, CONTRA O POTIGUAR DE MOSSORÓ MNO ESTADUAL, O CENTROAVANTE CHUTOU A BOLA NO CANTO DIRTEITO DELE, ELE ESTAVA QUASE TOTALMENTE NO LADO ESQUERDO, COMO PODE ISSO. E DIDA NO BANCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, se Dida entrar você critica do mesmo jeito.

      Excluir
  4. Aos responsáveis deste blog, solicito que me esclareça uma questão importante (pergunto, pois sei da boa cobertura que realizas junto ao nosso MECÃO). Os jogadores que fazem parte do elenco atual do América ainda querem prosperar neste campeonato? Existe algum tipo de problema interno que não chegou a ser ventilado para nós torcedores? Não consigo mais enxergar a vibração de outrora vi neste elenco. Não consigo mais observar a vontade de vencer que o elenco demonstrava a JOGOS ATRÁS. Estou infeliz, mas ainda esperançoso. Não numa reviravolta tão rápida. Acho que vamos sofrer. Apesar de não termos um elenco fraco. Futebol não é só o que se espera de cada jogador ou aquilo que cada jogador pode vir a a dar. Futebol é um esporte que exige maior motivação dos atletas. Maior desempenho. Maior vibração. Guarra, raça, amor, coragem, respeito, força, fé... pergunto aos jogadores: Voçês podem virar este jogo?

    ResponderExcluir
  5. Eu ví o replay do gol do Ceará, não podemos dizer que o nosso goleriro cometeu uma grande falha, entretanto, a bola era defensável, não é cricificando nosso goleiro não, é para mostrar a verdade, o cara não faz uma defesa de pagarb ingresso, ele está ali para isso, tem pessoas que não aceita a opinião que o nosso goleiro está falhando, mas, a cr´tica aé para o bem do america, DIDA É MELHOr, pelo menos no moento, Fernando não está passando confiança, todo time foi mal no 1º tempo, entretanto, estou acostumado a ver time jogar ruim e o goleiro salvar, fazer milagres, o nosso arqueiro, é muito fraco, digo com toda certeza não esse Fernando Henrique Ex fluminense, era outra fase, mais novo, com mais reflexo, no momento prefiro qualquer um DIDA, até Robalo menos Fernando, Está jogando só com o nome.

    ResponderExcluir
  6. Oliveira ja deu, desestruturou completamente o time, fica nesse rodizio de jogadores irritantes q o time n tem padrão de jogo, n tem jogadas ensaiadas, n toca a bola, n passa, é so um amontoado de jogadores.

    ResponderExcluir
  7. "Sabíamos que a Série B não é o Campeonato Goiano". Essas palavras foram ditas ontem pelo treinador do Atlético/GO ao término do jogo deles, no entanto também servem para o América. Passadas seis rodadas, está mais do que provado que tínhamos um bom elenco para disputar o estadual, mas não a Série B. Um exemplo são os nossos laterais, que não estão pagando a água.

    ResponderExcluir
  8. Mazinho está na reserva do Palmeiras e a torcida anda pedindo sua saída. Seria uma boa contratação para o nosso setor de criação.

    ResponderExcluir
  9. As vezes comentar aqui é motivo de chacota para uns e coveiros para outros. O que vou dizer aqui qualquer um pode ir atrás e senão fizer vista grossa pode ver. O OC perdeu há muito o comando do time. Ele já desentendeu-se lá pelo CT e os jogadores estão passeando em campo. Respondam porque Arthur Maia não é o mesmo? Desaprendeu? Não,amigos! O esquema de jogo que seu OC implantou matou ele e Fabinho. Eram nossos melhores jogadores. Porra! será que as pessoas não enxergam uma coisa tão simples? Arthur só jogou quando flutuava em campo,sem a obrigação de vir buscar a bola e ainda marcar. Fabinho que com todos os treinadores passado nunca jogou tão mal. O que é isso? Amigos! um grupo insatisfeito só causa prejuízo ao torcedor. Presidente, Treinador, jogadores ficam rindo. Quem está segurando OC é Gustavo Carvalho que como autoritário não muda. Enquanto OC baixar a cabeça para ele vai ficando no comando,alguém dúvida? Esse é o problema de quem não escuta os jogadores. Torno a repetir: não é só o salário em dia que faz jogador render. Tem outras coisas lá dentro que precisam serem resolvidas urgentes. Arthur Maia está totalmente curado.Por que não joga a mesma bola? Fabinho é o mesmo cara brigador e porque não está rendendo o de antes? Me digam pelo bem que vocês querem a vocês mesmos, é empresarial ou não contratar mais um lateral esquerdo quando já temos QUATRO? Essas viagens à São Paulo é sinal de empresariar. Só não ver quem não quer. Qual investimento nas bases? Nenhum. É mais fácil ganhar dinheiro com jogador já vem "feito" e insistir na sua escalação como acontece no América e tentar vendê-lo. Ou muda essa velha prática ou vamos para a série C, afinal, lá é mais fácil empresariar jogadores. No final do campeonato vão atrás de Sousa (esse não mora mais aqui), Eduardo Rocha, Hermano Morais e outros para ficarem juntos aos jogadores.Depois vai apostar num outro ou no mesmo Diá para tirar o time da situação difícil. Ainda alegam que não tem tempo de está presente no dia a dia do elenco. Gustavo deu sorte quando demitiu Artur Neto, não aceitava nterferência na escalação,e trouxe Luis Carlos Martins e acabou dando sorte. Ele já se intitulou descobridor do OC! . Dr. Medeiros,o senhor é um Homem correto, honesto,sincero, sabe de tudo dentro do América, é respeitado por todos (exceção de quem não tira o chapéu), conciliador e conselheiro dos amigos, Veja o que pode ser feito para evitar-se um situação maior, já que se avizinha.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns s todos os comentaristas e esse blog que é o único que dá espaço a voz, lamentação e tristeza da torcida mais apaixonada do Brasil. Se falamos assim é porque não estamos satisfeitos com o que estsmos vendo e sentido que é muito forte o fracasso do mecão.

    ResponderExcluir
  11. Do lado de lá(pium), os empresários malditos quase enterraram o time de preto, como já são funerários não tinham muita coisa para fazer. A torcida e principalmente a IMPRENSA (90%) caiu de pau e a coisa mudou, o time das letrinhas deu a volta por cima e o que se vê pelos resultados está melhor na série "B" do que o nosso time.

    ResponderExcluir
  12. A diretoria tem que tomar as providencias, não podemos ficar perdendo jogos dentro da nossa casa, esta havendo alguma coisa não desaprende a jogar assim rápido.
    Será que O.C. quer ir embora?

    ResponderExcluir
  13. Bom comentário e bem lembrado. A imprensa praticamente demitiu o treinador e mais 20 jogadores.
    Nos comentários após jogo, eles falam, avaliam jogador por jogador e fazem críticas sem nenhuma cerimônia.
    Quando vão falar do mecão é tudo abreviado. Um jogador do mecão faz sua estreia, o torcedor não fica sabendo se foi bem ou não.É um negócio sério.
    Os programas esportivos seja rádio Globoabcfc ou FM 98abcfc, falam do mecão apenas manchetes.

    ResponderExcluir
  14. Não adianta a diretoria continuar com o OC porque a torcida não confia mais no trabalho dele. A lógica seria escalar o time com esses jogadores:
    Dida, Valber, Roberto Dias, Luiz Felipe e Arthur Henrique.
    Judson, Dudu e Daniel Costa
    Fabinho, Pardal e Alfredo

    Reservas: O goleiro juvenil, Marcelinho,Tiago Cristian, Cleber, Arthur Mais, Max e Pimpão.

    ResponderExcluir
  15. O Vermelho de Paixão devia se Chamar Vermelho de VERGONHA já que o Dono do BLOG Bloqueia VERGONHOSAMENTE as criticas que são feitas por lá..
    E Não é que PADANG estava Certo em Relação ao Vermelho de Paixão..
    é Lamentável que uma Pagina da Internet que se diz do América e talvez receba algum tipo de Patrocinio "se é que ainda recebe e por menor que seja" Bloqueie e não Libere os Comentários feitos pela Nação Americana..
    esse tipo de coisa não pode acontecer em uma pagina que é do América FC ou libera os comentários ou não pode receber patrocínio do Clube ou Divulgar nada do Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já rpometi e vou cumprir, não acesso mais aquela porcaria. Já postei uns vinte comentários e nenhum foi publicado. Tudo bem, eram duras críticas, porém estamos tentando ajudar. Este nosso técnico é uma bênção...veio de encomenda. Não abandonei e não abandonarei jamais o mecão, mas só volto a assistir jogos quando nosso técnico for convidado a voltar para o CSA.

      Excluir
    2. Amigo Franklin Onde eu Assino? vou continuar indo aos Jogos mas só para vaiar Oliveira Canindé

      Excluir
  16. PELO AMOR DE DEUS, CONTRATEM CASCATA E DANIEL PAULISTA.

    COLOQUEM PIMPÃO NO BANCO E PARDAL COMO TITULAR

    COLOQUEM DANIEL COSTA NO LUGAR DE ARTHUR MAIA ENQUANTO ESTE ESTIVER CONTUNDIDO OU EM MÁ FASE

    MANDEM O CANINDÉ EMBORA JUNTO COM RAFINHA, FERNANDO HENRIQUE, ALEX BARROS, GEORGE LUCAS E MARCELINHO

    CADÊ O THIAGO CRISTIAN?

    COMO NÃO COLOCAR EM CAMPO O DANIEL COSTA QUE DEVERIA ESTAR MOTIVADO PELO GOL NO JOGO ANTERIOR?

    OLIVEIRA CANINDÉ E DIREÇÃO DO AMÉRICA - MAGOTE DE BURROS!

    ResponderExcluir
  17. TIME PARA O PRÓXIMO JOGO:

    1. DIDA
    2. WALBER
    3. CLEBER
    4. ROBERTO DIAS
    6. WANDERSON
    5. DUDU
    7. JEAN CLEBER
    8. FABINHO
    10. DANIEL COSTA
    9. MAX
    11. ADRIANO PARDAL

    ResponderExcluir
  18. ELENCO PARA O AMÉRICA

    1. ANDREY, DIDA, PANTERA
    2. WALBER, contrata outro
    3. CLEBER, RODRIGÃO, LUÍS FELIPE
    4. ROBERTO DIAS, EDSON ROCHA, ADALBERTO
    6. WANDERSON, THIAGO CRISTIAN, ARTHUR HENRIQUE
    5. MÁRCIO PASSOS, DUDU, THIAGO DUTRA
    7. JEAN CLÉBER, DANIEL PAULISTA, DENNER
    8. FABINHO, VAL, JOBSON
    10. ARTHUR MAIA, JÉFFERSON, DANIEL COSTA, CASCATA
    9. MAX, ISAC, ALFREDO
    11. ADRIANO PARDAL, RODRIGO PIMPÃO, ÍNDIO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  19. ONDE ANDA O ÍNDIO OLIVEIRA???????????

    ResponderExcluir
  20. Me respondam, se souberem:

    1. Cadê o Índio Oliveira?
    2. Por quê o Tiago Cristian não joga?
    3. Por quê ele não coloca o Daniel Costa, que é meia, fez gol contra a Lusa e está motivado?
    4. Por quê ele insiste com o Fernando Henrique?
    5. Cadê Alfredo?

    ResponderExcluir
  21. Ajudando nas Perguntas onde anda ANDREY? Que contusão é essa? Quando Andrey Volta?

    ResponderExcluir
  22. O "trem" americano já de tão superlotado, descarrilhou e alguns jogadores se perderam pelo caminho, como Índio Oliveira e outros.
    Se as providências necessárias não forem resolvidos, especialmente com a direção técnica que já não tem mais a confiança da torcida, faremos uma Série B desastrosa.
    Não é essa campanha ridícula , abaixo da crítica, sem ter um padrão de jogo, que queremos para o nosso Mecão.
    Ao Sr. Diretor Ricardo Bezerra, lembramos que a "era Oliveira Canindé" no América,
    já acabou.


    ResponderExcluir