25 de maio de 2014

Teógnis urgente!

Precisamos contratar urgente o Teógnis! Diante tanta manifestação de desapreço a GC, mesmo após mais uma vitória do Mecão, não vejo outra solução senão contrata-lo. É deste filósofo a afirmação que "Muitas vezes as aparências levam o juízo a enganar-se" usada para explicar as dificuldades de compreender os verdadeiros sentimentos existente na alma de uma pessoa (ou seria um grupo?). Sei não, difícil compreender quanta idiossincrasia a quem nos deu o título do estadual 2014, nos dá um time que com pequenos ajuste lutará pelo acesso à Série A e, de quebra ainda arregaça as mangas - de verdade - para inaugurar nossa Arena América no ano do centenário do clube. Só Teógnis, né?

29 comentários:

  1. Aí, dotô! esse tal de Teógnis joga em qual posição mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Dotô... Manda esse povo a m...

    ResponderExcluir
  3. Camarada, a atuação do nosso presidente é admirável. Claro, que ele quer o melhor para o clube e nós temos mais é que prestigiá-lo, pois é muito bom ser estilingüe, ninguém quer ser vidraça. Mas que tem dente de coelho na sopa, TEM. Principalmente em se tratando das categorias de base, pois enquanto o "bonde passa", o América está assistindo nosso rival dar um liso no Sub-17, por exemplo! Aquilo lá carece sim, de um maior monitoramento pois está mais complicado do que se imagina! Muito mais! Ou será que o "descaso" é proposital?????
    Nem quero falar de certas contratações sem sentido, além do DM lotado o que se configura pelo menos prá mim, no maior indicador de que algo de azêdo está acontecendo nos bastidores de um clube de futebol.
    Alguma coisa aconteceu ontem no intervalo da partida. Não sei se foi a famosa "chave de galão", ou coisa que o valha mas o fato é que o América Têve atuações distintas nos dois tempos.
    O meu pressentimento era de que Oliveira Canindé entregaria o cargo ontem.
    Ou será que perder a partida diante da torcida tem um peso negativo maior?
    Como americano, tenho a obrigação de apoiar quem assumir a presidência, mas se perceber algo errado, maior ainda é a minha obrigação para o com o Clube, pois quem me conhece sabe que, em se tratando de América eu arregaço mesmo se estiver errado. Pode ser o Papa! Camarada, as pessoas passam, e o Clube fica!
    E eu não torço por ninguém torço pelo AMÉRICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Carrasco. É preciso ver que série B não é estadualzinho com times fuleiras como os nossos. Então, vamos deitar sobre os louros do que foi conquistado, sem enxergar as deficiências apresentadas agora? Sou americano, sim, e o time não está equilibrado não.

      Excluir
  4. Caro Dr. Medeiros, o Gustavo é sim um bom dirigente, no entanto , quem está ao seu arredor é que não inspira muita confiança, entende ?
    São muitos caciques para pouco índio, ou muita cera para pouco ouvido.
    Quem governa tem que ter os olhos abertos para ver, e os ouvidos acessos para ouvir, e ai sim, fazer uma assepsia total .
    A semana passada critiquei o O. Canindé, por não fazer mudanças táticas na equipe, e sim mudanças de seis por meia dúzia, e tinha razão , pois o mesmo sempre se limitou a fazer o mais fácil. Ontem porem, ele foi eficiente, e no segundo tempo fez uma mudança tática que mudou o jeito do time jogar, encurralando o adversário, e desta maneira virando brilhantemente o jogo, e nos convencendo.
    Quando critico o faço com dados e não com o sentido de derrubar. porem também sei elogiar, e ontem o mesmo mereceu o meu elogio.
    Vamos enfrentar terça um adversário muito forte ofensivamente, e diante disso não podemos jogar com a bunda na parede pois seremos preza fácil para o adversário.
    Marcação forte nos alas lá na frente e os volantes com muita pegada no meio, e com um contra ataque mortal. Meu time pra terça: F. Henrique, Walber , Cleber, Roberto Dias e Wanderson. No meio. Jean Cleber , Dudu, Fabinho e Jeferson. No ataque Pardal e Pimpão. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  5. Esses pequenos e necessários ajustes passam pelo treinador. E esse treinado parece mais desajustar que ajustar. Essa é a grande questão. Sabemos da competência do nosso presidente, mas...
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. Doutor Medeiros, brasileiro tem memória curta, e a crônica esportiva de Natal ajuda a atiçar os ânimos daqueles que "conhecem tudo de futebol". Tem Santinho, "do pau ôco" - com acento mesmo para ficar mais evidenciado - que instigou a revolta de um torcedor (será que imaginário?) descontente com o OC, até a exaustão, faltando chamar apenas o Santo Papa para dar a sua opinião. Sei não, é melhor chamar o Neném Cabeção para nos explicar melhor a mente destes coitados.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de ver a nossa Arena América de pé, apesar de gostar muito da Arena das Dunas. O que não gosto é da OAS, odeio!
    Espero que nosso estádio seja construído até seu projeto completo, pois será um dos mais bonitos do Brasil.
    Por favor, Dr. Medeiros, nos diga que um dia, daqui a poucos anos, nossa ARENA AMÉRICA estará COMPLETAMENTE construída e que não vai ficar apenas nos 7.500 lugares.

    ResponderExcluir
  8. Pegando carona no que Gabriel Junior disse: As mudanças feitas por OC, para o segundo tempo, no jogo contra o Ceará foram imuteis, ou seja seis por meia duzia? Não. O America jogou um bom futebol no segundo tempo contra o Ceará (o primeiro chute do Ceará foi aos 22 minutos), com raça e dominando o jogo. No meu ponto de vista jogou até melhor que ontem, não ganhou, coisas do futebol.
    Teve uma postagem neste blog que achei bastante interessante e sintomática (se não estou enganado foi um anonimo): "O America melhorou infinitamente no segundo no segundo" e mais adiante criticou as substituições realizadas.
    Mais uma vez está provado que as avaliações variam de acordo com o placar e não com o desempenho da equipe.
    O time escalado por Gabriel Junior está legal, eu só tiraria o Dudu e colocaria Isac. Jogaria com o meio de campo, Jean Cleber,Fabinho e Jeferson com Pimpão fazendo o antigo meia ponta de lança.

    ResponderExcluir
  9. Basta o Mecão vencer que o treinador é bom, mas se perder não vale nada, é só críticas.

    ResponderExcluir
  10. Cadê aquela determinação da FIFA que iria acabar com os empresários no futebol?

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-vai-acabar-com-a-figura-do-agente-de-futebol,1134436,0.htm


    Adriano

    ResponderExcluir
  11. Fifa vai acabar com a figura do agente de futebol
    Entidade cria no lugar o 'intermediário' remunerado, que fará a ponte entre o clube e o jogador
    25 de fevereiro de 2014 | 14h 16
    Notícia
    Comentários 0
    Email Print A+ A-
    inCompartilhar

    O Estado de S. Paulo
    SÃO PAULO - A Fifa vai acabar com a figura do agente de futebol, responsável por 30% de todas as transações pelo mundo. Depois de debater a proposta entre seus representantes, a entidade presidida por Joseph Blatter pretende fazer a mudança a partir de 1º de fevereiro de 2015, de modo que clubes e jogadores poderão tratar de possíveis transferências com a ajuda de intermediários. Essa pessoa deverá também ter menor remuneração em relação aos agentes, que hoje recebem de 5% a 10% do valor do negócio. A Fifa propõe que o intermediário fique com 3% da transação.

    Mudança deve ocorrer a partir de fevereiro de 2015 - Divulgação - 08/08/2013
    Divulgação - 08/08/2013
    Mudança deve ocorrer a partir de fevereiro de 2015
    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Lateral do Santos cobra autoridades após torcedor morrer em emboscadaLEIA MAIS - Conheça a página de futebol do EstadãoTorcida promete lotar o Maracanã na estreia do Flamengo em casaFifa condena atos racistas contra Dani Alves e diz que luta 'ainda não acabou'A taça da Copa do Mundo não é mais do vencedor, que fica apenas com uma réplica
    A decisão também tira a Fifa a responsabilidade das negociações. A entidada abandona seu papel de regulamentadora das transferências no futebol. Esse papel, atualmente, é delegado pelas 209 federações associadas à entidade, como a CBF. A Fifa tem registrado na função de agente, com licença para trabalhar, 6.882 profissionais. Com a decisão, a figura do 'empresário' é enfraquecida. A Fifa se compromete a fazer um modelo de representação para que as partes possam escolher um intermediário para ajudar no negócio, de modo a tornar a transação mais transparente.

    A decisão foi pensada muito antes do caso Neymar, no Barcelona, mas ela se encaixa perfeitamente para inibir situações dessa natureza. Santos, Neymar e Barcelona divulgaram valores inferiores ao real da transferência do brasileiro. A Fifa espera acabar com isso em todos os países filiados a ela. Como a entidade registrou que menos da metade das negociações no futebol é conduzida por agentes (30%), ela trabalha para acabar de vez com esse profissional.

    A Fifa também informou durante a discussão que 98% das ações na Corte Arbitral do Esporte, cuja autoria era de agentes, diziam respeito ao não pagamento de comissões. A Fifa defende que o intermediário pode reduzir esses conflitos de clubes e jogadores, já que ele será um profissional contratado. O futebol inglês paga, em média, US$ 150 milhões com comissões de agentes.

    NÚMEROS
    209 filiações tem a Fifa
    6.882 agentes são licenciados pela entidade
    246 empressários estão no Brasil
    3% do valor da transação é o máximo que seria pago aos intermediários

    ResponderExcluir
  12. AMÉRICA 2014 - RUMO À SÉRIE A:

    1. ANDREY
    2. WALBER
    3. CLEBER
    4. ROBERTO DIAS
    6. WANDERSON
    5. MÁRCIO PASSOS
    7. JEAN CLEBER
    8. FABINHO
    10. ARTHUR MAIA
    9. MAX
    11. RODRIGO PIMPÃO
    12. DIDA
    13. MARCELINHO
    14. ADALBERTO
    15. EDSON ROCHA
    16. THIAGO CRISTIAN
    17. DUDU
    18. THIAGO DUTRA
    19. VAL
    20. JEFFERSON
    21. ADRIANO PARDAL
    22. ISAC
    23. FERNANDO HENRIQUE
    24. CHIQUINHO
    25. JAMERSON
    26. LUIZ FELIPE
    27. ARTHUR HENRIQUE
    28. JUDSON
    29. DENNER
    30. DANIEL COSTA
    31. RAFINHA
    32. ALEKITO
    33. ALFREDO
    34. RAFAEL ROBALLO

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que com a chegado desse Jeferson o america vai dar a quinada que estava precisando. Um meia de qualidade, que bota a bola no chão, que dar equilíbrio, que dar ritmo.
    Vamos fazer um bom jogo contra o Joinville.

    ResponderExcluir
  14. O time do américa tem quase 50 atletas. Desses, 30 são pernas de pau.Quem está pagando os salários desses TURISTAS? E na hora da rescisão de contrato, quem está arcando com as despesas?
    Tem torcedor mau informado. Esse time tem condições de disputar a série "C". Soube que Gustavo fez um pré- contrato com Oliveira Canindé (Pardal) para a série C para onde ele está levando o mecão.
    O time do américa já entra em campo perdendo de 1x0. Com a escalação do FRANGUEIRO Fernando Henrique cheio de artrite e artrose. Cleber parece um piso cerâmica emsaboado(liso e escorregadio).

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. e o teu abCú, vai pra casa de tua mãe, fdp

      Excluir
    2. Caro, Anônimo, vejo que você pouco entende de futebol. O Oliveira Canindé é um bom técnico, mas como todo treinador brasileiro, às vezes gosta de inventar e é quando se dá mal. O América tem um bom time e um bom plantel, temos jogadores como Andrey, Jefferson, Márcio Passos, Fabinho, Wanderson, Val, etc etc etc. Temos praticamente dois bons atletas para cada posição e acredito que o plantel ainda será reforçado com as dispensas dos que não estão dando certo, que são poucos (Alex Barros, George Lucas, Rafinha, Marcelinho). Após a Copa, com nossos jogadores recuperados, você vai ver o América se mantendo no G4, com certeza.

      Excluir
  15. A torcida quer saber o nome completo dos empresários MALDITOS E MISERÁVEIS, que estão trazendo esse monte de pernas-de-pau para turistar em Natal.
    Queremos o nome desses caras e a relação dos pernas-de-pau.

    ResponderExcluir
  16. Não concordo com o anônimo que diz que 30 atletas do América são pernas de pau. O América tem um elenco qualificado e um bom técnico quando não quer inventar. Temos praticamente dois bons jogadores para cada posição, com exceção na ala direita, que só temos o Walber, se não, vejamos:
    1. Andrey (Dida)
    2. Walber (PRECISA CONTRATAR UM BOM ALA DIREITO PARA SER O TITULAR)
    3. Cleber (Adalberto) (Luiz Felipe)
    4. Roberto Dias (Edson Rocha)
    6. Wanderson (Thiago Cristian) (Arthur Henrique)
    5. Márcio Passos (Dudu)
    7. Jean Cleber (Thiago Dutra)
    8. Fabinho (Val) (Denner)
    10. Jefferson (Arthur Maia) (Daniel Costa)
    9. Max (Isac) (Alfredo)
    11. Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal)

    ResponderExcluir
  17. Quando Pimpão joga sério e quando o treinador não inventa a coisa vai.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do Jefferson, se Arthur Maia não tiver cuidado perde a posição para ele. O cara joga tranquilo, tem bom domínio de bola, distribui bem a bola, tem boa visão de jogo e já chegou fazendo gol.

    ResponderExcluir
  19. PLANTEL DO MEU SONHO PARA 2014:

    1. ANDREY, DIDA, PANTERA, RAFAEL
    2. NORBERTO, YAGO PIKACHU, WALBER
    3. CLEBER, RODRIGÃO, LUIZ FELIPE
    4. ROBERTO DIAS, EDSON ROCHA, ADALBERTO
    6. IVAN GONZÁLES, WANDERSON, THIAGO CRISTIAN
    5. MÁRCIO PASSOS, DUDU
    7. JEAN CLEBER, THIAGO DUTRA, NATA
    8. FABINHO, VAL, JERSON, DENNER
    10. ARTHUR MAIA, JEFFERSON, CASCATA
    9. MAX, ISAC, ALFREDO
    11. LÚCIO CURIÓ, RODRIGO PIMPÃO, ADRIANO PARDAL
    TÉC. OLIVEIRA CANINDÉ

    ResponderExcluir
  20. Vocês estão CEGOS? Esse time é ruim e o treinador só escala após os empresários miseráveis exigirem que eles joguem. Pouco importa se iremos nos prejudicar ou não, tem um testa de ferro para dar desculpas ridículas e sem sentido.
    Acordem pelo amor de Deus. Gustavo de Carvalho está IRRITANDO, tirando a paciência e desrespeitado seu maior patrimônio que é a torcida. O nosso rime não deveria estar passando por isso e perdendo pontos importantes dentro de casa principalmente.
    Não tem cabimento um elenco com quase 50 atletas e o cara ainda vem dizer que está perdendo os jogos, porque tem um balaio de pernas de pau no DM. A noite é uma criança. Daí não rendem e vivem se machucando fazendo apenas alongamentos.
    Quem está pagando os salários desses turistas? Por quê não empregam esse dinheiro todo nas categorias de base que está ABANDONADA.
    Esse time é de série "D" . Vai levar uma surra do Joenville e daí voces vão acordar.
    Já entremos em campo em desvantagem. Com a insistência desse goleiro FRANGUEIRO no gol, entramos com 1x0. FORÇA DO EMPRESÁRIO.
    O time está jogando sem alma, sem vontade, interesse e desrespeitado sua torcida.

    ResponderExcluir
  21. O Mecão tem hoje 42 jogadores. Espero que na parada da Copa possamos qualificar ainda mais o elenco e não são poucos os atletas que já mostraram que não tem condições de vestirem a camisa do América FC.

    DISPENSARIA: Rafael Roballo, George Lucas, Alex Barros, Arthur Henrique, Dener, Régis Potiguar (segundo site pesquisado continua no clube), Daniel Costa e Rafinha.

    ResponderExcluir
  22. Tem abecedistas se passando por americano para tumultuar o mecão.

    ResponderExcluir
  23. ~Tem uma turma aí que não é digna de participar do "Nosso Mecão Voz e Vez", infelizmente vamos ter que botar censura Dotô.

    ResponderExcluir

  24. Lembram de Giovane? Ataque que veio apenas comer e dormir e ter vida boa aqui em Natal? Emprestamos Gláucio para o treze para ficar com esse turista ( A diretoria). É brincadeira. Quem é Chiquinho? E as divisões de base? O que se tem feito? Estão simplesmente DESTRUÍNDO. L A M E N T Á V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Nosso plantel é, no mínimo, igual aos demais times da série B. Não vejo nenhuma equipe tão superior ao América. E o ajuste que falta é simples: o treinador colocar o melhor que ele tiver disponível em cada posição pra jogar. Escalações? Cada um tem a sua (e não há nada de errado nisso). Entendo que às vezes não é possível contar com os melhores, mas em alguns casos (justamente nas nossas derrotas) tínhamos peças de reposição que ficaram no banco de reservas. Aí, o treinador tem que arcar com as consequências, sim! Quanto a GC, faço minhas as palavras de um colega: "não torço por ninguém, torço pelo AMÉRICA".

    PAULO HENRIQUE

    ResponderExcluir
  26. Teógnis (em grego: Θέογνις, transl. Théognis) de Mégara foi um poeta lírico grego do Século VI a.C..

    Escreveu durante a chamada crise da pólis arcaica, marcada pelo crescimento demográfico, por grandes movimentos migratórios, e pelo surgimento de homens de grande prestígio político que, com o apoio do povo mais pobre, tornavam-se chefes da polis - os chamados "Tiranos". Grande parte das elegias de Teógnis podem ser caracterizadas como poesia social, com fortes tons conservadores no sentido da crítica das transformações sociais de seu tempo.

    Teógnis, como fonte documental, além de conter informações riquíssimas sobre as transformações do século VI a. C. em algumas poleis (plural de polis) gregas, é fonte fundamental para o estudo do conceito arcaico de húbris, ou "desmedida", encarado pelo autor como comportamento típico dos Tiranos, que por sua "desmedida" se tornam mais poderosos que os outros cidadãos, e assim destroem a boa ordem da polis. Em tempo: no período arcaico, os "cidadãos" eram apenas a elite de grandes proprietários de terras, o que significa que o regime político pode ser caracterizado como "oligarquia", governo de poucos.

    ResponderExcluir