30 de maio de 2014

O 1+10= América FC

É isso o que penso, pouco importo escalação. Temos elenco e treinador habilitado para definir quem joga e quem fica no banco. Tenho restrições e preferências sim, mas nunca encontraremos unanimidade no onze. Deixo esta função para quem é regiamente pago para tal. Para mim o que interessa é a vitória, é o respeito ao manto sagrado, é o América Futebol Clube, é a alegria de todos nós americanos. Estaremos lá em Goianinha,  com Fernando Henrique ou Dida e mais dez, com o Mecão em qualquer situação ou escalação. Não torço por jogador, muito menos sou empresário que aparece de quando e vez aqui no blog para detonar nomes e pedir os seus, né?

12 comentários:

  1. E essas exigências bobas de torcedores que querem aparecer como entendidos de futebol e não sabem de nada, porque não estão no dia a dia do treinador e diretores, que sabem quem tem condições e podem jogar. Então não adianta ficar aqui dando pitacos bestas porque não vai adiantar nada e vão se tornar uns chatos de galochas, porque é isso que são. Opinar é uma coisa criticar e exigir são outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-se de passagem, o time melhora muito quando as mudanças sugeridas pelos 'pitaqueiros' são efetuadas. Os chatos de galhoças vão continuar dando a cara à bater e criticando quando necessário porque não temos rabos presos com ninguém! O MECÃO é nosso!

      Paulo Henrique

      Excluir
  2. Certíssimo Doutor.
    Fora os torcedores da "burra preta" que se infiltram aqui querendo tumultuar.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, dotô! Somos América e não esse ou aquele outro jogador. Vamos à vitória com até Baé no gol, não importa nomes o que vale é vencer. E por falar nisso, o senhor sabe o nome do maior empresário dos atlétas? O senhor ia cair pra trás se soubesse.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, o torcedor é sócio ou paga ingresso, compra produtos oficiais, doa cimento para a arena, joga na Timemania, então tem o direito de opinar, criticar e exigir. Somos os principais clientes do clube, quiçá únicos, porque não podemos nos expressar? Já basta o VP e suas atitudes nada democráticas, agora queres nos calar no MVV? Somos um dos maiores clubes da região nordeste, com uma grande e apaixonada torcida, então seria algo paradoxal se clamar por uma não cobrança. O elogio é bom apenas para nosso ego, é desse pensamento que nasce o comodismo. Já a crítica te impulsiona a sempre melhorar. E outra, não somos obrigados à acatá-las, mas precisamos ser maduros o suficiente para respeitá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O elogio, às vezes, é um sentimento covarde daqueles, que mesmo insatisfeitos, fogem da responsabilidades de apontar erros. A crítica, ao contrário, fica para os que não tem medo (ou seria rabo-preso) de dar a cara à bater mesmo sendo muitas vezes censurados.É uma atitude para corajosos mesmo. Dr. Medeiros (grandissíssimo americano) aceitamos todas as suas opiniões, esperamos que continue aceitando as nossas, mesmo que divergentes, para o bem do América. Este espaço vem se configurando como o único em que podemos contar para nos expressar livremente. Se tiverem "infiltrados" escondidos nos "anônimos" querendo tumultuar, saberemos discernir claramente, pois é fácil saber o perfil de um torcedor vencedor ( o do mecão ) e o de um perdedor ( o da funerária ).

      Paulo Henrique

      Excluir
  5. Dr. Medeiros desde quando comecei acompanhar seu blog esse comentário foi o melhor de todos , não desmerecendo os demais mas esse foi fundo na ferida de quem quer colocar discórdia e tumulto dentro do do clube mais conhecido e respeitado do RN.

    PARABÉNS Dr. MEDEIROS

    SOU AMÉRICA E ISSO É O QUE VALE

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo e outros que não respeitam opiniões alheias. Se alguém opina que Dida é melhor que Fernando Henrique, acredito que seja por convicção advinda das apresentações que garantiram ao profissional esse respeito. Para sabermos que determinado jogador vive um momento melhor, não se faz necessário está presente no dia a dia dos treinos no Clube, pois se assim fosse, qual seria o papel da Imprensa? E o torcedor? Hoje, é consenso na maioria dos torcedores que Fernando Henrique vem falhando e o seu reserva eventual é o Dida. Tenha certeza que nossas opiniões realmente não são levadas a sério pelos Gestores do Mecão. Quanto a empresários opinando aqui, concordo, entretanto, tantos outros que aqui deixam suas impressões não são empresários e sim, torcedores que não se escondem atrás do anonimato preferindo mostrar sua cara. Devemos torcer pelo América independente de jogador A ou B. Agora! Se eu posso ir ao campo e torcer com mais confiança, é um direito que tenho.

    ResponderExcluir
  7. Diga ai Augusto todos gostaríamos de saber.

    ResponderExcluir
  8. Vamos entrar em campo com menos 1 e perdendo de 1x0. O frangueiro e Daniel Costa, além de Isac q não estão jogando nada.

    ResponderExcluir
  9. Solicitamos que o Sr. Presidente responda porque está recebendo muito dinheiro de patrocínio e só contrata pernas de pau.

    ResponderExcluir
  10. Mecao 2 x 0 luverdense , com golacos de Pimpao e Pardal. Agora como diria o Cabecao , Kaderem os goles,

    Capitao America

    ResponderExcluir