21 de maio de 2014

O perfume


Terminado o jogo, é hora de todos irmos atrás de um culpado para o "resultado adverso" (eufemismo para derrota) de hoje. Será que foi Fabinho que errou aquele passe aos 2 minutos do primeiro tempo? Oliveira Canindé, que não colocou Gláucio como opção? Pimpão, que bateu o lateral errado na segunda etapa? Fernando Henrique que não fez cera quando o jogo ainda estava empatado? Ou Andrey porque não jogou? Pode ter sido também São Pedro que não mandou chuva quando devia ou  Baé por ter trocado a peruca por um chapéu. Alguns podem achar que o problema foi aquela banda que encheu o saco tocando alegremente enquanto o América perdia o jogo (essas invenções sempre dão errado). Acho que o culpado mesmo fui eu que não usei o mesmo perfume, o mesmo relógio, a mesma caneta, a mesma meia e outras coisas mais, que estavam dando sorte até então no Arena das Dunas.

20 comentários:

  1. Sei não...
    Tô sentindo um cheiro forte de fritura no ar.

    ResponderExcluir
  2. N...está tudo perfeito, oliveira canindé é o melhor treinador da face da terra. Ele va treinar os times pequenos por ai, pq pra o nosso GRANDE mecao, ele n serve! Fora OC

    ResponderExcluir
  3. Os culpados somos nós "corneteiros", Dr. Medeiros. Aliás, somos mais culpados ainda por ter ido ao jogo e estamos chegando em casa à 1 hr da madrugada. Se tivéssemos ficado em casa o time tinha ganhado. A gente só atrapalha!

    PAULO HENRIQUE

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, muito simples o culpado: OLIVEIRA CANINDÉ. Mais uma vez inventou feio nas substituições. Poderia simplesmente ter colocado o Pardal no lugar do horroroso Pimpão e o Daniel Costa no lugar do Arthur Maia. Daniel Costa poderia estar muito motivado pelo gol importantíssimo no último jogo e não foi aproveitado. Ele quer queimar o cara?
    Exijo a saída de Oliveira Canindé hoje mesmo. O cara já perdeu 8 pontos preciosos em casa, um absurdo!

    ResponderExcluir
  5. CULPADO? LÓGICO QUE O TAL DO CANINDÉ. PELO AMOR DE DEUS, O CARA JÁ TÁ EXAGERANDO NAS INVENÇÕES. COMO DEIXAR 3 VOLANTES JOGANDO EM CASA E NÃO COLOCOU O MEIA DANIEL COSTA PARA ENTRAR NO JOGO?
    OLIVEIRA CANINDÉ NÃO É TÉCNICO PARA SÉRIE B.

    ResponderExcluir
  6. Qual é o UNICO Treinador do Mundo que Barra o Artilheiro do Time? O Real Madri Barraria CRISTINANO RONALDO? O Barcelona Barraria Lionel Messi? O Melhor Técnico do Mundo Barrou PARDAL o Artilheiro da Arena das Dunas o Artilheiro do Estadual o Artilheiro do América em 2014.
    O Maior Técnico do Mundo Escalou Fabinho na Lateral o Melhor Técnico do Mundo Barrou Andrey que teve que colocar a Boca no Trombone para Jogar o MELHOR Técnico do Mundo Barrou DIDA no seu melhor momento no América para escalar Fernando Henrique que FALHOU FEIO ONTEM NO LANÇE DO GOL DO CEARA já que estava adiantado demais e levou o Gol por cobertura.. O Melhor técnico do mundo todo jogo escala um time diferente não falta uma Invenção o Melhor Técnico do Mundo mesmos Jogando em casa ESCALA 3 VOLANTES É RETRANQUEIRO.. O Melhor técnico do Mundo Não é Técnico para o América de Natal mas é Técnico para o América mas é Técnico para o Vermelho de Paixão é Técnico para os que não aceitam criticas dos Torcedores do América que querem ver o time na Serie A..
    Culpado pela Derrota? Pelos Pouquíssimos Pontos conquistados em casa? na minha opinião só existe um Oliveira Canindé..
    Até um Cego perceberia que pela movimentação e futebol que joga Pardal jamais poderia sair deste time que é um time rápido tem Fabinho, Pardal, Pimpão, Arthur Maia para fazer os Lançamentos um time que tem Wanderson mas o Técnico o Melhor do Mundo escala 3 Volantes Jogando em casa só muda no segundo tempo "O TIME FICOU INFINITAMENTE MELHOR" mesmo assim tirou um Atacante e deixou 3 Volantes.. Acho que o culpado sou eu ou como dizem os que só sabem aplaudir acho que a culpa é dos Corneteiros dos que estão criticando este Fraco Treinador.. Qual sera a próxima invenção para a próxima partida? qual sera a próxima desculpa? ah já sei o time esta cansando e tem vários jogadores no departamento medico.. lembrando que até Andrey "que esta no Departamento Medico" ele já Barrou

    ResponderExcluir
  7. Olha porque o Daniel Costa não entrou no lugar do Artur Maia.... queria que o glorioso
    Oliveira Canindé respondesse.
    Outra coisa ficar falando sempre que os volantes de contenção estão todos machucados não é desculpa, daqui a pouco vai dizer:
    O Souza, Gito, Moura não estão jogando.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  8. O América está precisando de dois bons goleiros, dois zagueiros bons para jogar com Roberto Dias, dois volantes pegadores, dois meias esquerda, um camisa nove goleador e UM TREINADOR BOM QUE NÃO ACEITE EMPRESÁRIOS MISERÁVEIS ESCALAR O TIME.
    O américa tem dinheiro e fica contratando um monte de pernas de pau. Essa é a gestão de Gustavo de Carvalho. Empurrar o time para série "C".

    ResponderExcluir
  9. Meus caros... Já desisti de assistir aos jogos do américa, vejo pela tv, moro em outro estado. Meu coração não aguenta. Minha inteligência mediana não me permite ver "Nero tocando fogo em Roma". Estive em férias em Natal e fui ver o jogo da decisão contra o Globo e a derrota para a Burra Preta de Pium. Sai de Natal precentindo nuvens carregadas e trovoadas para o mecão nessa caminhada da série B. Nem todo dia é dia de jogo contra a Portuguesa. Prefiro saber dos resultados dos jogos do américa nesse espaço DEMOCRÁTICO onde as paixões explodem em opniões que para muitos o fígado não consegue absorver.

    ResponderExcluir
  10. Que tal voltar pintado, ou quem sabe Argel ou ainda Leandro Sena e.t.c. Em comentário acima anonimo afirma que no 2º tempo o "America estava infinitamente melhor", mas mesmo assim, critica que o America estava com 3 volantes. Fabinho jogou como volante no 2º tempo? não, foi para o meio para fazer o papel que Arthur não conseguiu fazer no primeiro tempo. Realmente o America melhorou infinitamente. Culpar Fernando Henrique pelo gol é querer encontrar um culpado de todo jeito. Quem não concordaria com a escalação inicial do time? Onde foi que OC inventou? Eu teria colocado Daniel Costa no lugar de Arthur Maia, mas isto não quer dizer que o técnico errou preferindo Pardal, a prova é que o America "ficou infinitamente melhor". No primeiro tempo o America jogou muito ruim porque o meio de campo não funcionou, o melhor jogador do nosso time (Artur Maia) não jogou nada, Era um bate e volta constante, mesmo assim, pressionada a defesa foi bem: 1º - O gol foi um achado (o jogador de costas, longe, em diagonal, fora da pequena área), acerta uma bola no cantinho superior. 2º - O ceará chutou duas bolas perigosas, todas de fora da grande área. No primeiro tempo pelo menos a defesa não foi tão ruim assim. No segundo tempo foi outro jogo, Ceará só consegui chegar próximo a nossa área aos 22 minutos, o domínio era total do America, não marcou, acontece. Com certeza minha opinião é discordante das demais, mas é como vejo o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, colega. Mas qual o time titular de OC?

      Paulo Henrique

      Excluir
    2. Que tal um Técnico de Serie B? Que tal um Técnico do Nivel do América? Fernando Henrique não estava adiantado no lançe do GOL? Você é cego? Quem não concordaria com a escalação incial do Time? EU
      Pardal não pode ficar no Banco Dida foi Barrado quando estava na sua melhor fase e Fernando Henrique não passa confiança e não sabe repor a bola é só chutão ou é lento na hora de repor.. Max joga escalado por quem pelo técnico fraco ou pelo empresário? ora se saísse jogando com Pardal, Pimpão e Max beleza mas concordar com uma escalação burra com 3 volantes jogando em casa? acho que só você...
      onde foi que OC inventou? ele inventa em todos os jogos acho que você não vai aos jogos do América..
      Porque Daniel Costa não entrou? e o técnico não erou por ter colocado pardal meu caro ele errou por ter mudado errado mesmo na hora de colocar pardal que já devia ter entrado no time titular.
      no primeiro tempo o América jogou mal porque ele escalou mal saiu jogando com a bunda na parede como sempre faz é retranqueiro sempre fala mais dos times que vem jogar aqui do que do América respeita demais os times que vem jogar aqui e até contra o fraco globo ele escalou mal e o time jogou atrás..
      Arthur Maia vem de contusão normal que não tenha ritmo de jogo ainda mas 3 volantes não da..
      o 1 gol não foi nada de achado foi falha do Goleiro que estava adiantado e mal colocado e é normal jogadores cabecearem para trás..
      no segundo tempo foi outro jogo porque ele colocou pardal que não devia nem ter saído do time titular já que se movimenta muito da trabalho demais e é o artilheiro do time artilheiro do estadual e da arena das dunas.
      e concordo com o amigo acima qual é o time titular do inventor oliveira caninde? porque ele barrou andrey que teve que colocar a boca no trombone para jogar? porque sacou Dida do time se Dida não falhou nenhuma vez e estava bem? porque em alguns jogos escala Fabinho na lateral ? quem é o atacante titular max ou isac? qual a formação do ataque dele? porque joga em casa com 3 volantes? porque barrou Pardal que em vários jogos nem como segunda opção entrava? esse tecnico é uma piada.. quantos pontos perdemos em casa? talvez o gol tivesse saído no 1 tempo se ele tivesse escalado o time corretamente.. e pior do que as invenções dele na escalação é ele dando entrevista antes do jogo só fala dos times que vem jogar aqui e depois só desculpas e besteirol pelo amor de deus é fraco demais

      Excluir
  11. O bom é que aqui não temos censura. E viva a democracia. Fora Oliveira Canindé!
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  12. Não tem nada de errado! Tá tudo muito bem, isso foi só ums derrotazinha de nada, temos time excelente. Vejamos, qual é o time que tem um excelente lateral direito (ele é lateral mesmo, pq ala é outra coisa), que coloca WALBER no banco, tem dois mais que excelentes zagueiros, o tal de cléber e edson rocha, não tem melhor, não passa nada, tiram tudo por e por baixo, somos a zaga menos vazada, este ano quase não gols, esse fabinho desde que disseram a ele que era mágico, resolveu sumir a bola, wanderson, esse é bom viu, pense um caba bom, ai vem o meio de campo que mais parece um campo de concentração nazista, nunca vi tanta crueldade com a senhora bola, que mais parece um judeu de tanto sofrer, e o ataque? Pelo que pude ver ontem, é que parece que fizeram um pacto para alguém fritar alguém, o pimpão chutou todas e não deu passe para max e muito pouco a pardal, o pardal driblou todo mundo querendo fazer o seu e também não deu passe a ninguém, mesmo os companheiros bem colocados ele não passou, o max só correria e não dava a ninguém, e assim vamos jogar, é assim mesmo, somos a imagem do averso. No quartel tem um ditado que a tropa é a imagem do seu comandante, se ele for relápso, com certeza todos serão relápso, porque todos se esxpelham no seu comandante, e assim é o que tá a contecendo com o mecão, o OC tá igualzinho a Leandro Sena, começou a inventar demais, e por muito menos LS caiu. Não para não, tem mais, o goleirão, esse nunca tem culpa, sempre tem uma blindagem de plantão pronta para defender, e o bom é que esse blindagem é humana, todos se juntam e defende o cara, é incrível! Amigo véi, já que você comaçou com ironia, nada melhor do eu ser irônico, já que sempre critiquei que esse time não presta, e muitos aqui não gostam de ouvir, ou melhor, ver a verdade, ficam com raiva pq deixamos aqui o nosso descontentamento e aí vem sempre alguém chamar-mos disso e daquilo, mas eu quero dizer que não interessa o que dizem, todos podem dizer o que quiser, o choro é livre, e na barca furada quem quiser entrar pode entrar, mas quero lembrar que custa caro. Amigos, sejamos sinceros, dinheiro tem, e você acha justo uma equipe com bastante dinheiro contratar jogadores da série A10 de sampa? Não, né? Então, pq fazes tú esta blidagem? Não seria melhor criticarmos agora para que no futuro o nosso presidente reveja os erros e contrate com um pouco mais de grana, ao invés de querer economizar? Mas, economizar pra quê, em irmãos?Tá perdido de tudo? Não, não está perdido, basta tirar o goleiro, o marcelinho, cléber, wanderson, o número 8, não lembro do nome agora, e fazer com que o meio de campo carregue a bola de forma mais compactada em função de deixar o ataque em condições mais favorável. Tem que sair uns 5 do time, e mandar embora, e do elenco ainda tem mujta gente pra ir embora, muita baranga, só comendo e bebendo. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  13. O America foi medíocre contra o Oeste, perdeu, foi medíocre contra a Portuguesa venceu, não tenho intenção de blindar ninguém e sim procuro ser justo com meus comentários e comento em cima do que vejo e não em cima de um resultado, se não vejo bem são outros quinhentos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você precisa rever seus conceitos ou trocar o óculos.. uma vitória por pura sorte contra a portuguesa não quer dizer nada meu caro alias algumas vitorias encobriam os erros deste técnico fraco

      Excluir
  14. Depois de ler os comentários, acredito que não tenho mais nada a acrescentar.
    Mas, apenas perguntar:
    Será que vamos ter que aplaudir os ridículos sete pontos ganhos em seis rodadas?
    Será que vamos repetir o mesmo erro do Brasileirão/2013, que só após nove derrotas decidiu substituir o técnico?
    Será que só quem vê as invenções nas escalações, nas substituições do Sr. Canindé, é a torcida?
    Será que as contratações estão sendo feitas para posições carentes ou apenas contratando?
    Será que o América tem padrão de jogo?
    Será que a "verborragia" do Sr. Peninha ao ser entrevistado, não foi inoportuna, causando mal estar no ambiente dos jogadores?
    Até quando vamos conviver com os últimos "altos e baixos" do time?
    Precisamos voltar a confiar no nosso Mecão!
    Por favor, Sr. Presidente, vamos aproveitar a parada da Copa para tomar decisões, corrigir erros que ainda poderão ser solucionados.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Presidente, você "que tem a caneta na mão" e "a chave do cofre" para contratar e demitir treinador e jogadores.
    Faz-se necessário também, que exerça o seu papel de comandante, de dirigente de
    um Clube do nível do América.
    Será que só você ainda não enxergou pra onde o América está caminhando, ou está plenamente satisfeito com a campanha ridícula, conquistando em seis rodadas apenas sete pontos?
    Se, para você é suficiente, para nós torcedores, é por demais doloroso, irritante e decepcionante.
    Não deixarei nunca de ir ao estádio torcer e apoiar o meu Mecão, independente de resultados, mesmo que pareça masoquismo.

    ResponderExcluir
  16. Pedimos a diretoria do américa que contratem o jogador Mazinho que está no Palmeiras e livre para negociar com o américa.
    Oliveira Canindé NÃO tem mais condições de ser o treinador do mecão. Ele só está prestigiado porque escala o time de acordo com as ordens dos empresários miseráveis.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Presidente e demais membros da diretoria. Os senhores estão irritando a torcida mais apaixonada do Brasil. Nós não somos BURROS, OTÁRIOS E NEM CEGOS. O que os senhores estão fazendo com o nosso mecão e com os torcedores é muito CRUEL. Vou confessar que tenho chorado, e em algumas noites que meu time joga daquela forma, não consigo dormir.Estão acabando com o time do América e sua torcida.
    Isso não pode continuar assim.Não deveriam permitir que um time de futebol e uma torcida sejam detonados e desrespeitados dessa forma. Brincar de fazer futebol e mexer com os sentimentos de toda massa vermelha.
    L A M E N T Á VE L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O TORCEDOR DO MECÃO ESTÁ SOFRENDO MUITO.

    ResponderExcluir