3 de maio de 2014

EXTRA-CAMPO

Dentro das quatro linhas nosso time é melhor - titulares e reservas - ninguém duvida disso. Mas temos que ficar de olho nos fatores extra-campo. Nossa torcida tem que invadir o Arena e fazer a diferença no GRITO. Arthur Maia, ao final do jogo do título, mostrou claramente como é importante o incentivo da torcida para a equipe. Acabamos de ser campeões estaduais. Estamos invictos no Arena das Dunas. Precisamos da vitória para continuar almejando o acesso no ano que vem (eles que lutem contra o rebaixamento).
Quanto ao adversário do ex-clássico de hoje, ele vai querer usar outros fatores para acabar com a indigesta freguesia que estão amargando há alguns anos. Alegam que estamos cansados e enfraquecidos; comentam nas redes sociais que caimos de produção; fazem discursos ufanistas dizendo "o time deles vai entrar para ganhar" e que estão em "ascensão"; estão conseguindo não perder há alguns jogos; terão jogadores estreantes, que geralmente se esforçam mais para dar boa impressão na primeira partida; estão entalados até o pescoço com o jejum de vitórias sobre nosso América e porisso, teoricamente, têm  obrigação de vencer.
Temos que ter nossos antídotos para essa baboseira toda. Fiquemos alertas. Foco total no jogo e no extra-campo. E um lembrete: o jogo só acaba com o apito final do juiz. É GARRA, RAÇA e DEDICAÇÃO até o último segundo da partida. Vamos sair com mais uma grande vitória.

2 comentários:

  1. A dança do elefantinho. Atchim e Espirro. Eu vou lhe ensinar o passo do elenfantinho bichinho pesado, mas q dança engraçadinho põe a tromba pra lá, põe a tromba pra cá, um passinho pra lá, um passinho pra cá e no final a gente dá uma trombada. É a nova dança, o passo do elenfantinho vão dançar crianças, velhos magros e gordinhos põe a tromba pra lá, põe a tromba pra cá, um passinho pra lá, um passinho pra cá, vamos dançar o passo do elefantinho tiru-liru-liru-liru-liru, tiru-liru-liru-lá a dança do elefantinho agora todo mundo vai dançar tiru-liru-liru-li batendo palma e batendo pé tiru-liru-liru-lá dá um beijinho entra na roda e vem dançar Lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá, Lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá, lá-lá-lá-lá-lá...

    ResponderExcluir
  2. Não pode cochilar, vamos para mais uma final. Vamos estender esse tabu até eles não aguentarem mais, até eles pedirem clemência. Mas não, de jeito nenhum vamos ter pena desse adversário humilhado. Vamos lá mostrar para todos que o América é superior dentro e fora de campo. A força está conosco. Vamos vencer mais uma vez, foco no acesso, que vamos chegar lá.

    ResponderExcluir