19 de maio de 2014

Temporada de caça

Há tempo que não vejo nossa torcida tão irritada, uma força desproporcional, uma insatisfação generalizada que sobra pra quem quer que apareça à frente. OC, FH, miolo de zaga, laterais, Fabinho, demais volantes, ataque, etc., etc., etc., não escapa ninguém! Excetuando o rei Arthur, é tiro pra todo lado. Recentemente sobrou até pro Fraiman, americano roxo (ou seria Vermelho de Paixão?) e nosso melhor canal de informação sobre o Mecão. Tudo porque, como tantos outros, externou sua opinião em editorial. Calma gente, concordando ou não, estamos no mesmo barco e fazemos parte da mesma confraria vermelha. Somos plurais, temos opiniões divergentes, mas precisamos mirar nossa artilharia pesada contra nossos adversários, nunca contra nós mesmos. Basta de fogo amigo, não estamos em temporada de caça, né?

25 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Dr.
    Talvez nossos amigos americanos que agora pedem a saida de FH do gol, seja os mesmos que queriam que Dida nunca mais passasse nem na Sede do America.
    Portanto, vamos nos unir que com certeza estaremos em 2015 na Serie A.


    Ionaldo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. André vermelho

    na minha opinião o goleiro Fernando Henrique não falhou ainda mas parte da torcida fica pegando no pé desse rapaz, se alguns tem opinião que dida e melhor que ele mas outros já são contrários a essa opinião, e daí ? continuo dizendo que o que importa é o AMÉRICA e nesse momento nosso time está com três bons goleiros , se ele cair de produção o que entra da conta do recado , vamos deixar o rapaz trabalhar, aliás vamos apoiar gritando seu nome poi s o que está em campo e nosso time, será que vamos tumultuar o nosso próprio ambiente ?

    MECÃO ACIMA DE TUDO

    ResponderExcluir
  3. Torcida safada, já vi ate vaiarem SOUSA... Imagine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará , você tem toda razão , já sai de alguns jogos p... da vida com a atuação do time e mesmo assim não vou vaiar , xingar , etc , pois sei que isso não vai fazer bem nem a mim e muito menos ao meu amado time. Por isso , quem veste a camisa do América sempre terá o meu grito de apoio.
      Por incrível que pareça o nosso maior adversário somos nós mesmos , a nossa torcida prefere xingar a incentivar . Quando incentivamos UNÍSSONOS o nosso time se transforma(e olhe que já vi isso muitas vezes.)

      Marcos - Cap. América

      Excluir
    2. Isso mesmo! Nunca vaiei um jogador do América. Se o jogador não esta bem, como melhorar o rendimento desta forma? É ate constrangedor para um jogador q muitas vezes esta com a família nas cadeiras presenciando o jogo. Pode-se ate constestar sua escalação, mas vaiar não!

      Excluir
  4. A diferença está aí, Doutor: enquanto você aceita nossas opiniões (mesmo que divergentes), o grande americano Fraiman (disso ninguém duvida) tem até evitado de publicar nossos comentários no blog dele (o que é um direito, lógico). Mas vamos dar uma basta nisso. É ganhar da burra preta "made in Ceará" amanhã e entrar no G4, né não?

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  5. Muitos torcedores ouvindo a globo e sendo influenciado nas opiniões!!! Não aprendem que os comentários lá é só pra diminuir.O cara é horrível!!!?Extremamente parcial (conselheiro).

    ResponderExcluir
  6. vamos fazer uma campanha para nenhum americano escutar aquela bosta de rádio.eu assistir portuguesa e américa e escutando uma rádio paulista pela internet.chupa burra preta!!

    ResponderExcluir
  7. Apoiado Dr.
    E concordo também com todos a cima, se aplaudir e incentivar põe o time pra frente (Notório pra quem vai a campo) Vaiar e xingar é claro que atrapalha.
    Quanto a rádio eu escuto na 87,9 fm, pode não dar um show de firulas na locução, porem é confiável nas informações e tem uma coisa, da sorte, quando ligo na 87 sai gol kkk do Mecão claro.

    ResponderExcluir
  8. O Problema, caro Dr. é que o blog VERMELHO DE PAIXÃO tem dois pesos e duas medidas quando ele podia divulgar tudo a respeito do América inclusive antecipar o nome dos contratados ele só postava o que interessava a diretória do América.
    Quando PADANG criou um blog para o América e vetou o livre acesso que tinha o Sr. Fraiman ele passou a postar tudo que a torcida enviasse agora, que ele tem livre acesso inclusive o Pte. Gustavo afirmou em entrevista que o blog VP era novamente o blog oficial ele mudou a linha de publicação. Inclusive, passando a criticar o torcedor Americano coisa que não concordo pois ele não tem esse direito.
    Pagamos ingressos, somos sócios e sofremos 3 anos jogando fora de Natal mas sempre apoiando nosso time. Temos a maior media de publico e sócios torcedores do RN. Portanto, podemos dar nossos pitacos sim Sr. Fraiman.
    Leda

    ResponderExcluir
  9. Não precisamos vaiar,desclassificar jogadores, baixar o nível nas opiniões. Agora! não concordo com a omissão para sustentar utopias de alguns. Será que o América está jogando para passar confiança à torcida? Fica como reflexão aos que ganhando uma tudo é esta.

    ResponderExcluir
  10. O torcedor não aguenta mais ver Adalberto VAQUEJADA. Edson Rocha VAQUEJADA. Cai e o adversário faz o gol. NÃO TEM TORCEDOR QUE AGUENTE
    .Para jogar com o xerife Roberto Dias pode ser Luiz Felipe ou Cleber se não vai ser goleado pelo Ceará.
    Alfredo precisa ser melhor aproveitado junto com Daniel Costa. Arthur Maia está MANHOSO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  11. Com esse futebol aprensentado será muito difícil. O time está jogando sem ALMA, sem VONTADE, sem GARRA e sem respeitar a torcida.

    ResponderExcluir
  12. Há tempo que venho observando o comportamento "xiita" de parte considerável da nossa torcida. Não apenas nos comentários postados no seu blog, Dr. Medeiros, mas também no estádio, durante os jogos. Chega a ser revoltante escutar vaias aos nossos jogadores quando o jogo mal começou, uma cobrança excessivamente desproporcional ao que está ocorrendo na partida, atitude completamente reprovável. Entendo o direito do torcedor que paga ingresso de cobrar qualidade ao seu time, porém, entendo que deve-se, pelo menos, deixar a partida acabar para se começar as cobranças e vaias por parte de quem achar que o deva fazer.
    Sou daqueles que pensam em apoiar sempre o time enquanto a partida estiver em andamento, pois o resultado do último sábado diante da Lusa, corrobora de certa forma com o que penso. Fizemos, talvez, nossa pior partida do ano durante todo o tempo de jogo, sem exceções. Todavia, por ser o futebol esse esporte imprevisível e apaixonante, viramos o jogo ao apagar das luzes quando ninguém mais acreditava. Se aquele jogo tivesse ocorrido em nossos domínios, tenho certeza que esses "xiitas" teriam execrado o time do começo ao fim.
    Então camaradas peles-vermelhas, vamos ao estádio primeiramente para torcer e incentivar nosso amado MECÃO do inicio ao fim de cada jogo. Deixemos as críticas ferrenhas e outras atitudes mais contundentes, de acordo com a vontade de cada um, para o apito final do juiz. O MECÃO ESTÁ ACIMA DE TUDO ISSO!
    Max Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Max, que não é o homem de pedra mas é mais que isso, é amigo de infância e de fé, legítimo pele-vermelha!
      Assino embaixo e ainda dou o aval ás suas palavras!
      Grande e forte abraço!

      Excluir
    2. Dr. Medeiros, nós reclamamos não é na intenção de caçar alguém, e sim, na intenção de achar uma solução para o nosso glorioso AFC, nunca na intenção de denegrir, muito pelo contrário, é sempre na intenção do melhor, nós não temos culpa de ter-mos olhos de lince(alguém que tem uma visão muito boa, acima da média), e não somos compreendidos! Somos AMERICANOS iguais aos demais, e ninguém pode colocar ou querer fazer nos engolir uma que não é verdade, esse goleiro pode ser bom, mas, o que notamos é que ele está sem entusiasmo, não tem força para sair nos cruzamentos e muito menos nos escanteios, é lento, sem vibração, e nós não queremos um goleiro assim, nós queremos vibração, raça, camisa, e acima de tudo e abaixo de DEUS, comprometimento, e isso não temos visto, e aquela defesa dele com o pé, foi mas um bambo, onde o atacante foi incompetente e chutou no pé dele, isso foi isso que aconteceu, nada de defesa dele. Desculpe os demais, mas, só não ver quem não quer, e eu até entendo, muitos vêem mas por razões próprias e no intúito de não começar uma nova crise entre a torcida e o elenco, preferem calar-se, o que é óbvio, mas, até quando? Estamos vendo que não temos elenco pra brigar pelas primeiras colocações, no máximo, permanecer! Isso é muito pouco para mim! Do que adianta torcer por um time que não almeja nada? Respondam vocês adeptos ao comodismo, que se contentam em só permanacer. É muita falta de fé e muita falta visão! Faço vos outra pergunta: Quem era o Goiás, Atlético do Paraná, Figueira e outros que vemos aí sempre nas cabeças, e quando caem, retornam no ano seguinte, e esses times a mais ou menos dez a doze anos atrás eram times iguais ao nosso MECÃO, e são hoje grandes times com suas estruturas montadas! É isso que queremos para o AFC, o maior clube do RN e o 4 do Nordeste. (CB JUNIOR)

      Excluir
    3. Grande filósofo contemporâneo CB Júnior!
      Entendo perfeitamente sua preocupação e quem acompanha meus comentários sabe disso!
      Nos comentários do meu amigo Max, ele foca na questão 'dentro de campo'. Fora de campo tem muita, mas muita coisa a ser reparada e o quanto antes. Porém, uma vez que o atleta foi escalado para jogar, seja na posição errada ou sem a menor condição de envergar nosso manto sagrado, infelizmente não é culpa dele. E assim sendo, não vai ser nos furtando de dar nosso apoio, nosso incentivo e nosso aplauso que vamos concertar o que já começou errado.Se a escalação do time está repleta de invenções do nosso treinador, se foi imposta pela vontade de empresários ou até por medidas emeregênciais, é outra história. Mas já que está em campo esqueçamos o atleta e aplaudamos o manto sagrado que ele veste.
      Grande abraço!

      Excluir
    4. Amigo CARRASCO, concordo plenamente com você, desse time aí eu só respeito o manto sagrado? Jogadores? Jogadores vem e vão, o manto fica, e eles não estão de favor, vale lembrar isso, eles ganham, e ganham muito bem' recebem em dia(é de se perguntar se estão em dia, pq futebol nada, como disse o Carrasco, tá com cheiro de fritura), tem médico todo dia, tem alimentação correta, tem massagem, tem descanso, tem tudo, só não tem futebol, ainda vem alguém dizer que estão cansados, tem santa paciência. Chama eles pra bzter uma pelada para ver se não vão, como podem está cansados? E o ceará, não estava cansado? Vamos ter que melhorar

      Excluir
  13. O torcedor do América vem sofrendo com fracas apresentações. O time está jogando sem vontade, sem alma e o pior sem vontade de vencer. Temos um time inteiro que não vem jogando. Por quê não ponhe em campo? Fica dando desculpa q o time está cansado? Arthur Henrique é um bom lateral, Roberto Dias será o nosso xerife zaga, Daniel Costa será útil e Alfredo está sendo injustiçado. Sabem o que significa isso? A força MISERÁVEL dos empresários.

    ResponderExcluir
  14. Os volantes do América marcam muito mau. Temos que jogar pelas extremidades. Um defeito antigo no América, a defesa não sobe uma Gillette e toda bola cruzada ou de falta é gol.

    ResponderExcluir
  15. Não conheço você Max Campos! Más quero me congratular com as suas oportunas e lúcidas colocações, bem como com as do Carrasco que lhe concedeu o aval. Aliás, aprecio muito os comentários do Carrasco. Parabéns a ambos por ajudar o nosso América.

    ResponderExcluir
  16. Caro Max,
    concordo com você em gênero, número e grau.
    Lhe parabenizo pelo comentário sensato, equilibrado, racional e verdadeiro.
    Ir ao estádio vaiar o seu time de coração, é uma irracionalidade.
    Mesmo discordando da escalação do time pelo treinador e do desempenho dos jogadores dentro de campo, temos que incentivar.
    Entendo que não é xingando e vaiando que consertaremos os erros.
    O América está acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  17. Só uma pergunta a todos esses que veneram, que não vaiam, aplaudem do inicio ao fim o Mecão: o time tá bem? Esse filme já vi. É preciso mudança de postura da Direção. Muito empresário na Direção e dentro do Mecão.

    ResponderExcluir
  18. Caro Hélio,
    se "venerando e aplaudindo o Mecão do início ao fim" só obtemos sete pontos em seis rodadas, imagine vaiando e xingando o time.
    Que é preciso mudança de postura, isso não há nenhuma dúvida.
    Que a influência de empresários, seja dentro ou fora da Direção é, de sobremaneira
    maléfica, também não há dúvida.
    Porém vaiar o seu time, é uma irracionalidade.

    ResponderExcluir
  19. Respeito a opiniao de todos e agradeco o apoio e as palavras do grande Carrasco, mais que um amigo, verdadeiro irmao. Nao conheco ninguem mais americano do q vc, cara. Um grande abraco. Meu pensamento continuara o mesmo, com a bola rolando, apoiar sempre. Max Campos.

    ResponderExcluir