4 de maio de 2014

Abra o olho

Contagiante alegria dos de lá. O incômodo tabu de doze jogos sem vencer o Mecão doía fundo, humilhava de tal forma que até já tinha gente virando casaca para o Globo do Seu Marcondes. Mas, como nada é eterno, ontem era o dia da caça. Perdemos porque eles, com méritos, souberam nos marcar; perdemos por dois erros iguais do nosso capitão Edson Rocha que tem bastante saldo conosco; perdemos pela invencionice de uma escalação que desestruturou o time e nossa melhor peça - o rei Arthur. Detestável falar nomes, a derrota não cancela a glória - acabamos de levantar a taça de campeão do RN, mas acho bom parar por aqui com as invenções, né? Abra o olho, viu?

34 comentários:

  1. sócio dragão 2184 de maio de 2014 às 08:02

    Na verdade apesar de ter um bom time e bom elenco, há quatro partidas jogamos mal: boa vista, oeste, globo e avc. Pra ganhar do nautico, que é superior a todos esses, tem que melhorar, nosso treinador precisa provar que está a altura deste desafio.

    ResponderExcluir
  2. Esse treinador estava com a cabeça onde? Querer fazer teste em clássico! O tal do Daniel parecia cego em tiroteio. Será que o treinador não parou para refletir as consequências de uma derrota em clássico?

    ResponderExcluir
  3. Inventou na escalação, quebrou o entrosamento, anulou o meio de campo, não teve coragem de substituir o nosso capitão, sem lateral direito (????)
    O resultado não podia ser outro.
    Max, Pardal e Pimpão no banco de reserva para o jogador George, é demais!

    ResponderExcluir
  4. Nada disso, amigo, perdemos porque Oliveira Canindé escalou o time errado. Ele colocou nosso armador de jogadas, Arthur Maia, para jogar no ataque e forçou a estreia do homem de confiança dele, o parado e lento Daniel Costa para ser o armador. E também colocou o fraco George Lucas na ala direita quando tinha Walber no banco, que já vinha jogando e bem desde o início do ano.
    Tudo bem que Edson Rocha errou duas vezes e deve ir para o banco, tomar um chá de banco, com Adalberto assumindo a posição.
    Culpa maior de Oliveira Canindé, ele está inventando nos últimos jogos e o América há umas 3 ou 4 partidas não joga o que sabe por causa das invenções do treinador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, anônimo (ou seria J.O.). Medeiros está coberto de razão. A culpa não foi apenas da má escalação inicial, corrigida no início do segundo tempo. As falhas do nosso capitão foram decisivas.

      Fritar o treinador que vem a vários jogos fazendo o b-a-bá é coisa de corneteiro do mal.

      Excluir
    2. O América perdeu porque foi mal escalado o Técnico inventou alias já vinha inventando a muito tempo.. Este Técnico barrou ANDREY que teve que colocar a boca no trombone para jogar depois andou escalando Fabinho na lateral depois barrou Pardal o Artilheiro do América Artilheiro do Estadual e da Arena das dunas e que sempre faz Gol no abc Pardal foi direto para o banco eu nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vi um time colocar seu artilheiro de tudo no banco e nem na reserva entrava mais depois barrou Dida e do nada Fernando Henrique virou Titular agora escalou um time com um único atacante contra o abc e escalou um camisa 11 jogador dele "horrível" e barrou 3 atacantes do América de uma única vez e pior já vinha escalando errado e as vitorias do bom time do América escondiam as trapalhadas dele.. escalou o rei Arthur fora da posição o ala direito não joga nada todo jogo ele vem com um time diferente e ainda deu entrevista ao esporte interativo dizendo que ia poupar jogadores que porra de poupar jogadores "ou seria escalar os jogadores dele".. o sport foi campeão da copa do nordeste campeão estadual e esta em sexto lugar na serie A sem poupar ninguém isso não existe este técnico é fraco não é técnico para o américa FC e quanto a corrigir no segundo tempo isso não existe o américa perdeu o primeiro tempo inteiro para matar o jogo levou um gol aos 16 do segundo tempo e quando pardal entrou o time já perdia de 2x0.. o cara barrou pardal escalou max ontem barrou max vai entender .. defender um treinador que vem errando constantemente é que é coisa de torcedor do mal.. os bons torcedores sabem criticar na hora certa e elogiar na hora certa também..

      Excluir
  5. É hora de dizer a Canindé Soares que o América não é time pequeno. Todo jogo ele entra "respeitando" o adversário. Ele é um ótimo técnico mas não está treinando o Riachuelo (com todo respeito) mas está treinando o AMÉRICA DE NATAL.

    Freire

    ResponderExcluir
  6. Esse Daniel Costa para jogar no América ainda tem que melhorar muito. Parado, lento, errando passes, não combatendo o adversário. Acabou com o América. O ala direito é bom ser dispensado pois já temos Marcelinho e Walber que estão anos-luz na frente dele. Fraquíssimo.
    Oliveira Canindé, acorda, rapaz! Você tá treinando time de série B, time grande, de tradição. Perder para um time fraco como o do abC, que ontem mesmo mostrou que é fraco, é demais.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO:

    - O América precisa urgente contratar dois meias. Só temos Arthur Maia e Daniel Costa. E mesmo assim o Daniel Costa não pode jogar na Copa do Brasil.
    O Campeonato é longo e é muita carga e responsabilidade em cima do Arthur Maia, precisamos de mais dois bons meias.
    - Precisamos contratar mais um atacante de velocidade. Pimpão e Pardal não tem jogado nada e Rafinha tem que ser dispensado.
    - Alguém tem que dizer ao treinador que o América é time de tradição e quer o acesso. Não tem que entrar respeitando ninguém, nem mesmo o Globo, como ele fez. O América há uns 3 jogos não vem jogando o que sabe, o que vinha jogando.
    - Hora de dar um banco à Edson Rocha, coloca Aldaberto, que vinha jogando bem antes de ser sacado.

    ResponderExcluir
  8. É hora da diretoria ter uma conversa séria com este treinador. Há jogos que o América não rende o que pode e ontem ele ERROU FEIO. O craque do futebol potiguar é Arthur Maia, que sempre arma todas as nossas jogadas, e o Canindé o tirou da meia para colocar no ataque, deixando na meia uma indicação dele, o Daniel Costa, totalmente travado, sem armar jogadas, sem se apresentar como opção para os companheiros, errando passes, tocando a bola para trás e sem combater ninguém. Outra: deixar Walber (que vinha muita bem desde o início do ano) no banco para o tal do George Lucas que até agora só mostrou que não tem condições de vestir a camisa do América. Assim, desse jeito, até o Palmeiras das Rocas bateria no América.

    Adriano

    ResponderExcluir
  9. Adalberto nao ! Pelo amor de deus ! Ele eh mto lento ,e esse daniel costa pra ser ruim tem que melhorar MTO

    ResponderExcluir
  10. Andrei disse: Vou comentar neste blog porque aquele vermelhodepaixao só pode ter arrumação com a direção do América pois nunca colocam os comentários com críticas negativas ou se colocam é 3 dias depois. Então vamos lá: Além do América estar cansado, de ressaca, o Canindé errou feio ao mal escalar o nosso time. Ele mexeu no essencial: Arthur Maia, nosso cérebro, nosso meia armador de jogadas. Colocou o cara no ataque para poder estrear seu indicado Daniel Costa. Esse Daniel Costa não acertava passes, não se apresentava como opção de jogadas, só tocava a bola para trás, aplacava os contra-ataques do América, não marcava ninguém. Esse foi o maior dos erros de Canindé desde que chegou ao América. Logo num clássico de série B, imperdoável. Outro erro grave: Walber, que vinha muito bem na ala direita, ficou no banco para o George Lucas, que ainda não mostrou a que veio.
    Acho que a direção deve conversar com treinador hoje e pedir mais atenção por parte dele e que não invente de querer colocar os indicados dele porque o time vinha jogando muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Pimpão é outro que não tem jogado nada, nem ele nem Pardal. Tem que contratar mais um bom atacante de velocidade, que jogue pelos lados, urgente!

    AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  12. Tem hora que chego a pensar que a derrota para os de preto foi proposital. A dobradinha Rogério-Gustavo tá rendendo frutos para os de lá. Afirmo isso depois da escalação do Oliveira Canindé. Lembrem-se de Estevam Soares naquele fatídico jogo no Lamão. Quem era o Presidente? Ou esse treinador é pau mandado ou realmente quer colocar as murrinhas dele. Cadê Luis Felipe? Entrou lá no Rio contra o Boa VIsta no lugar de Edson Rocha e jogou muito.É hora de voltar Dida, Walbér e arrumar o esquema para Wanderson e Arthur Maia jogarem soltos. Repito: essa história de escalar o time com esse Daniel Costa é entrar com menos dois; ele que não joga nada e a torcida contra.

    ResponderExcluir
  13. Fernando Henrique não está pagando a água, contra o potiguar e Mossoró se colocou mal só num canto deixando o meio e o outro lado da meta desguarnecida, contra o globo levou de Renatinho um gol de bola defensável, contra o avaí levou outra bola defensável, no clássico ele não teve culpa, a culpa foi do treinador que quis inventar deslocar o nosso craque Artur Maia , como ele é um grande goleiro é chamado a fazer defensas quase impossíveis como o consagraram no fluminense, ENQUANTO O PAREDÃO NÃO VOLTA ANDREY, COLQUEM O DIDA ESSE ESTÁ NUMA FASE MELHOR E É INJUSTÇADO, FERNANDO ESTÁ JOGANDO COM O NOME, SÓ UM CEGO NÃO ENXERGA QUE DIDA NO MOMENTO É MELHOR QUE ELE.

    ResponderExcluir
  14. Roberto Dias e Daniel que foram contratados do CSA ambos foram indicados por Paulinho Freire e contratados antes de Oliveira Caninde chegar no Mecao! Ruma de Corneteiros falastrões!!

    ResponderExcluir
  15. O TORCEDOR AMERICANO JÁ DEU DEMONSTRAÇÕES QUE SEU GRAU DE EXIGÊNCIA SÓ NOS FAVORECEM. HÁ POUCO TEMPO EXIGIMOS DIVERSAS MUDANÇAS E O GC (QUE TBM FOI MTO CRITICADO) FOI RÁPIDO NO GATILHO E ATENDEU BOA PARTE DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES. O MECÃO MELHOROU E MUITO. AGORA QUE HOUVE UMA NOTÁVEL QUEDA DE RENDIMENTO É BOM A DIRETORIA FICAR ATENTA ÀS NOSSAS CRÍTICAS. PRINCIPALMENTE AO FATO DE NOSSO TÉCNICO TER TIDO UMA CRISE SEMELHANTE À DE ROBERTO FERNANDES (LEMBRAM?). INVENÇÕES NÃO!

    ResponderExcluir
  16. A força do empresário em escalar o time do américa está prejudicando e muito. A melhor escalação de momento na minha opinião seria.

    Goleiro - Dida
    Laterais - Walber e Arthur Henrique
    Zagueiros- Roberto Dias e Luiz Felipe
    Volantes - Dener, Fabinho, Jean Cleber
    Meias - Arthur Maia
    Atacantes- Pimpão, Pardal

    ResponderExcluir
  17. Há vários jogos que muitos comentaristas vem alertando que a MARCAÇÃO do nosso time está falha. A distância é muito grande, os nossos volantes não tem cumprido bem o seu papel, então qualquer jogador chuta na cara do nosso goleiro e a defesa fica vulnerável.
    Precisamos de um bom treinador de goleiros.

    A escalação de certos jogadores é por força do EMPRESÁRIO.

    L A M E T Á V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. NÃO ADIANTA FAZER CRÍTICAS NO VERMELHO DE PAIXÃO QUE NÃO É DIVULGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca seu anonimo que disse que os comentarios no VERMELHO DE PAIXAO nao Sao divulgados ,se vc for ve la 40 comentatios sobre esse mesmo tema,vc assim como a torcida do america falam sem saber das coisas e so avaliam as situaçoes com emoçao,so levam em conta o resultado

      Excluir
  19. EU TENHO UM PENSAMENTO UM POUCO DIFERENTE, SE EU QUERO FAZER UM TIME PARA CHEGAR À SERIE (A ), EU CONTRATARIA JOGADORES DA SERIE (A ) QUE NÃO ESTIVESSEM SENDO APROVEITADOS EM SEUS CLUBES, OU NO MÍNIMO, DE TIMES DA SERIE B, MAS DO CSA QUE NÃO DISPUTA NADA, NÃO PODE DAR CERTO!

    ResponderExcluir
  20. A zaga do américa Edson Rocha e Cleber há 2 anos que é eleita uma das mais VAZADAS dos campeonatos disputados.
    A imprensa que é 90% funerária rasga elogios e os OTÁRIOS, IDIOTAS E BURROS, acham ótimo.

    ResponderExcluir
  21. Espero que a diretoria americana não repita o mesmo que aconteceu com o Bob Gel.
    Somente após nove resultados negativos na Série B/2013, decidiu trocar o treinador.
    Em três rodadas, disputamos doze pontos.
    Quantos ganhamos? Apenas três. (uma vitória e duas derrotas)
    É muito pouco para um time que aspira o acesso.
    O América não merece!

    ResponderExcluir
  22. rossine cavalcante4 de maio de 2014 às 18:25

    Minha gente, calma. O D. Costa nâo pode ser penalizado. o problema fli a escalação desse lateral horrivel, q nâo dava opção de jogada pra ninguem, se escondendo o tempo todo alem de que o D. Costa não foi culpado das duas falhas do bom E. Rocha.,calma , não é hora para crucificar ninguem.

    ResponderExcluir
  23. Série B de 2012, foram 61 gols contra e Série B de 2013, foram 56 gols contra e nesse estadual mais de 20 gols contra, como uma zaga dessa ainda é considerada uma das melhores. Só se for pela imprensa abcdista, Querendo ver o américa afundar cada vez mais, com esses erros ridículos.

    ResponderExcluir
  24. Time para quarta
    Dida , Walber,Roberto Dias , Luiz Hentique, Arthur
    M.Passo , Jean Kleber ,Fabinho,Rafinha(Arthur nao deverah jogar)
    Alfredo Pardal
    Cap.America

    ResponderExcluir
  25. Nosso ataque foi anulado pela defesa da murrinha (dificil admitir mas acertaram nos zagueiros e no goleiro), nossa zaga é uma bica, nosso goleiro é fraco. Perdemos por nossa deficiência.

    ResponderExcluir
  26. Vi e revi os goals e nas duas jogadas o Rocha teve que sair para cobrir falhas de cobertura de Cléber como sempre Edson, pagando o pato devido aos erros de Cléber. http://sportv.globo.com/videos/brasileirao-serie-b/t/ultimos/v/os-lances-e-os-gols-de-america-rn-0-x-2-abc-pela-3a-rodada-da-serie-b-do-brasileirao/3322651/
    Tai o link, vejam os lances e observem no replay de onde partiu as jogadas e como o atacante empurrou o Rocha tirando -o da jogada.
    Ouve uma falha coletiva do time que relaxou a marcação como um todo.
    Leda

    ResponderExcluir
  27. O nosso capitão Edson Rocha tem crédito, não vamos crucifica-lo, ele foi dar cobertura, saiu da sua posição correndo para salvar o corredor aberto, uma falha conjunta, lógico, que ele perdeu a disputa com o centroavante, e não era para ele ter perdido pois o ponto forte de rocha é a dividida, o corpo a corpo, a antecipação, agora temos que ver os méritos do centroavante é um bom jogador, paciência, agora nosso goleiro é muito fraco, quando o meio, a zaga falha, é aí onde aparece a figura de um grande goleiro, Fernando Henrique ainda não mostrou para que veio, sou mais o Dida, ele pode ter sido um grande goleiro, ou ainda é, acontece que no momento o melhor é Dida na ausência de Andrey, lembram do nosso ex- paredão Fabiano, grande goleiro, nos salvou em muitos jogos decisivos, entretanto na última temporada que esteve no america falhou muito. Fernando Henrique está jogando só com o nome, toda bola pra dentro é um Deus nos acuda, digam para nosso técnico ver essa situação, Leandro Sena insistiu com 4 zagueiros e Raí e foi demitido.a torcida está pedindo DIDA NÃO PRECISAVA CONTRATAR UM GOLEIRO CARO DE RENOME COMO FERNANDO TENDO O ANDREY ÍDOLO E DIDA COMO SEGUNDO GOLEIRO, CONCORDARIA SE NÃO TIVESSEMOS ANDREY, E DIDA FOSSE UN MAL GOLEIRO, MAS QUE ELE FOSSE AQUELE QUE O CONSAGROU NO FLUMINENSE, NÃO ESSE QUE ESTÁ AÍ.

    ResponderExcluir
  28. rossine cavalcante5 de maio de 2014 às 10:03

    Capitão américa , com essa escalação, vc tá mais pra mulher maravilha.

    ResponderExcluir
  29. O time do mecão tem MARCAR mais e deixar os laterais irem ao ataque. Nossos volantes não marcam ninguém e parece que o adversário tem LEPRA OU OUTRA DOENÇA CONTAGIOSA.
    O time ideal
    Dida
    Walber
    Roberto Dias
    Luiz Felipe
    Arthur Henrique - Tanto marca bem como apóia.
    Márcio Passos, Dener e Fabinho
    Pimpão, Alfredo e Max ou Pardal

    TEM EMPRESÁRIO ESCALANDO O TIME

    ResponderExcluir