14 de janeiro de 2011

Vamos matar a saudade?

Óbvio que vamos. Basta de teoria, está chegando a hora do Dragão beber água e vamos todos neste sábado ao Machadão para conferir as contratações do Mecão e rever amigos. Digo que aquele ambiente me faz bem, pois lá encontro amigos e companheiros que compartilham comigo o amor pelo maior clube de futebol do Rio Grande do Norte, o América F.C. de Natal. Ah, ia esquecendo... lá tem LAMA não, viu cara-pálida? 

4 comentários:

  1. pela manhã é machadão e a tarde a tv cultura está anunciando o jogo do mecão às 2 da tarde.

    ResponderExcluir
  2. Meu Tio/Primo ¨torto¨ Dr. Medeiros,
    Vc tem toda razão, é um ambiente de amigos e companheiros que são felizes e satisfeitos por torcerem pelo maior e melhor clube de futebol do RN, e lá não tem lama mesmo não, o que tem são muitos ¨LAMAS¨ torcedores do MECÃO, pois somos maioria na família.
    Abraço
    LAMAS NETO

    ResponderExcluir
  3. Pobre de quem é escrava do trabalho. A loja e os funcionários não estão me permitindo esse luxo. Más, aguardo boas notícias.
    Leda

    ResponderExcluir
  4. Camaradas, não assistí ao jogo dos nossos garotos e assim sendo não tenho subsídios para comentar as circunstancias dessa derrota.
    Quando a turma de Severo Jr se classificou, a galera naturalmente enalteceu o feito do grupo ter passado da primeira fase, pois se configurou num fato inédito para o nosso futebol. No entanto eu fui mais comedido nos meus comentários, até por que eu vi a nossa gritante deficiência técnica no jogo contra o Vasco da Gama.
    Portanto, só tenho duas coisas á dizer nesse momento: Primeiro, que se fosse pra levar uma goleada dessas era melhor ter caído fora na primeira fase. Segundo, que não se justifica de maneira alguma um time levar três gols em menos de quatro minutos. Isso eu nunca vi acontecer nem em pelada de’gol de dentro’ ou de futsal lá na quadra do SESC onde eu costumava bater uma bolinha.
    O que me deixa mais irritado é que mais uma vez fica evidenciado o famoso ‘complexo de vira-latas’. Tudo bem, ganhamos duas e perdemos duas. Marcamos sete gols e levamos sete, então ficamos sem débito nem crédito. Valeu pela experiência? Sim, lógico. Mas eu não sou hipócrita nem gosto de tapar o sol com a peneira. Estou decepcionado, essa é a minha opinião particular. De positivo, o amadurecimento dessa galera, de onde apenas dois ou três vão pontificar. Os outros infelizmente vão ter que ralar um bocado para conseguir um lugar ao sol.
    Mas, a coisa está melhorando, pois o Souza nosso eterno Rei, deverá dar uma nova cara ás nossas categorias de base. Temos urgentemente que rever os conceitos desse setor do mecão, que durante muitos anos somente serviu para encher os bolsos de certas pessoas que utilizavam a estrutura do América para trabalhar atletas, vende-los, botar a grana no bolso e dar uma ‘banana’ pro clube!
    Infelizmente o conjunto de fatores que configura a nossa realidade, não nos permite mais do que isso.
    Por quantos e quantos anos temos clamado por ‘profissionalismo’ e a coisa continua do mesmo jeito?
    Um dos fatores – o financeiro – é responsável direto para que vivamos eternamente a realidade de participar de um evento como essa Copa, apenas para fazer ‘vitrine’ de um ou dois atletas e vendê-los. Título que é bom, nem temos o cabimento de sonhar!
    Tenho muitos amigos de trabalho, de vários estados do Sul do Brasil e com eles eu converso muito sobre futebol. E digo pra eles que, quando os times que eles torcem entram em campo, seja por qual for a competição, eles tem a esperança, e amplas condições de sair do estádio comemorando uma vitória. Ao passo que eu, espero que meu time não perca o jogo. Se ele vencer a partida, é lucro! São realidades diferentes.
    Porém a nossa realidade, mesmo não contando com o fator financeiro á nosso favor poderia passar por uma mudança, mesmo que a longo prazo, mesmo que daqui á algumas décadas. Suprir os nossos pontos fracos com trabalho, com profissionalismo e principalmente boa vontade, pode sim, nos permitir um futuro melhor em se tratando de futebol. Futuro esse que faça com que sigamos pro estádio na esperança de ver nosso time do coração vencer os jogos e não apenas escapar das derrotas principalmente contra as grandes equipes do Sul do país.
    Que, sabe um dia...
    Mesmo decepcionado, meus parabéns aos garotos e bom retorno.
    A vida continua.

    ResponderExcluir