5 de janeiro de 2011

Ô futebol difícil de entender

Lisboa, Estádio da Luz, Benfica 2X0 Marítimo, eu, meu compadre e também conselheiro do América, Dr. José Lucio e seu filho Hilton (ex-atleta de base do Mecão). Sabem quem mais estava lá, só que dentro do campo? Lembra-se de um lateral esquerdo que passou recentemente no América, chamado Luciano Amaral? NEM EU. Pois é... O próprio e lá ele era o faz tudo do time, batia falta, escanteio e tudo que aparecesse pela frente. Ah, ia esquecendo... Pelo futebol apresentado pelo craque do Marítimo, ele não amarraria nem as chuteiras de treino do Berg, mas ganhando em euro. Só mesmo o futebol tem destas coisas...

4 comentários:

  1. Na minha opinião isso é muito relativo. As vezes o cara joga muita bola, mas passa por determinado time que está numa fase ruim e não desponta por isso. Tivemos casos diversos como Rinaldo e Adriano Magrão por exemplo. Caras que foram artilheiros por onde passaram e no América não renderam o esperado. Também, numa bagunça daquelas não tinha quem rendesse...E como esses dois atletas com outros aconteceram a mesma coisa. Pra dar certo tem que coincidir o momento do atleta com o momento que o clube está vivendo, aí o cara pode ser um ‘cabeça de bagre’ que só falta fazer chover!

    Com o advento da ARENA DO DRAGÃO, de repente as antas de preto estão desesperadas prá fazer uma ‘meia sola’ na pocilga de Pium. Mas não adianta, por que aquela porcaria foi mal projetada e por mais que se faça maquiagem vão só mascarar a feiúra daquele troço, cheio de ponto cego de visão parecendo uma caixa de sapato mal acabada, quadrado igual á cabeça da anta que projetou aquela M...!
    Se o Brasil fosse um país sério e o estatuto do torcedor fosse uma coisa que impusesse respeito aquela pocilga era para estar interditada, pois não tem condições da ambulância estar na beira do gramado como manda o figurino.

    Assim como eu não engulo até hoje a história mal contada da venda da Pousada do atleta e aquela FARSA da decisão do estadual de 2007, ninguém me tira da cabeça que algo muito estranho aconteceu no estadual do ano passado, mais precisamente depois do primeiro jogo da decisão do primeiro turno contra o galo do seridó. Depois daquela partida a coisa desandou completamente e entregamos de bandeja o campeonato ao nosso rival. Os caras literalmente puxaram o freio de mão e amoleceram dando a nítida impressão de ‘panelinha’ contra alguma coisa ou contra alguém. E aí foi uma sucessão de fracassos que redundou na realidade onde nos encontramos hoje. Espero que a história não se repita nessa temporada...

    È bom ficarmos espertos. Os mais antigos lembram que, o time preto nas antigas tinha ‘filiais’ que eram incumbidas de quebrarem o time rubro nas partidas que antecediam os clássicos-rei, para que as funeretes pegassem o América completamente esfacelado e tivessem seu trabalho facilitado. Pois bem, essa ‘tática’ ainda é utilizada nos dias de hoje só que dissimuladamente. O que tem de jogador e técnico ‘simpatizante’ do time preto espalhado pelos times do interior é uma festa! Contra o América, os caras comem grama, dão tudo de si. Contra as funeretes eles ‘abrem as pernas’! Alguns me acham maluco, mas eu sou muito é cabreiro contra as artimanhas daquele povo, pois a história me mostrou isso, não estou inventando!

    Meu povo, todo cuidado é pouco contra as antas de Pium. Lembrem-se que, Pedrinho Albuquerque então técnico do Galo do seridó, foi expulso no primeiro jogo da decisão do estadual do ano passado(teria sido proposital??), foi julgado em tempo ‘recorde’ e ficou de fora do último confronto.(será que o galo só ganhou o jogo por causa disso??)
    Enquanto isso a comissão técnica do time preto fez aquela presepada no jogo contra o Sta Cruz no início do segundo turno, xingou, esculhambou foi expulsa de campo e até hoje eu nem sei se foi julgada!!!
    Ou ninguém se lembra que o Baraúnas teve que disputar uma final de campeonato duas vezes contra o Potiguar para poder ser campeão estadual por que o timinho de Pium entrou no tapetão só para esculhambar a competição??? Depois dizem que eu fico vendo coisas e procurando chifre em cabeça de cavalo!!!
    Estou acostumado com os esquemas que desde os primórdios do nosso futebol, são feitos para favorecer ao timinho de Pium!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Bom Dia!

    Aproveito este espaço para desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO e os meus sinceros PARABÉNS ao grande RIBAMAR CAVALCANTI, pesquisador, colecionador de fotos e fatos do Futebol Potiguar além de ser ex-desportiva e jogador profissional.
    Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente vejo o quanto ele contribui ao futebol potiguar, aos blog, aos comentários, lembranças e assim mantém viva a história futebolística de um Estado.
    Obs. Uma das pessoas para contribuir no Memorial do Mecão rs.
    Mas estendo minhas solicitações pedindo que Deus lhe dê muita saúde, amor e felicidade. Abençoando toda a sua família.
    Abraços,

    Olavo Falcomer

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o "Carrasco" no tocante à interdição do lamão. Inclusive fiz um comentário no post "a lenda do gato preto". Obviamente a imprensa fúnebre fecha os olhos à questão e ainda chama aquele chiqueiro de moderno.
    Li no blog do J.J que existe a possibilidade do nosso estádio ser na zona sul de Natal, se de fato isso se confirmar será uma grande notícia.

    ResponderExcluir
  4. carrasco acrescenta ai na sua lista o estadual de 1983 que estavamos invictos e segundo Pio Marinheiro que era diretor de futebol na epoca, saiu da sala da diretoria gritando e anunciando para a nossa torcida que estava reunida na sede tratando da festa do PENTA que o nosso presidente Henrique Gaspar tinha vendido o titulo e que perderamos por 1x0 e assim perdemos o nosso penta que foi negociado e mais cinco jogadores e no outro dia apos o jogo estavam com as camisas pretas no couro.
    Parece que ate no nosso conselho tem pessoas de preto infiltrada, porque so assim se justifica a venda de um titulo, como vem ocorrendo anos apos anos no america.
    E a velha mala preta fala mais alto, quando se trata de dinheiro tudo e possivel, nao e a toa que estao vendendo todo nosso patrimonio, ta sendo melhor ser presidente do america do que ser politico ou assaltante de banco, porque ambos correm o risco de ir pra cadeia.
    Ja assaltar o america e uma coisa normal.
    LEDA

    ResponderExcluir