3 de janeiro de 2011

A lenda do gato preto


Na Idade Média os gatos pretos foram associados ao demônio. Por serem noturnos e vagarem pela noite, acreditava-se que fossem sobrenaturais e servidores de bruxas. Eram a personificação do mal, da escuridão, do mistério, possuidores de poderes apavorantes e qualquer coisa que de ruim acontecesse, sempre era culpa de um gato preto. Já por aqui, gato significa furto de energia e resultou na condenação do vice-presidente de futebol lá das bandas de Pium a um ano, quatro meses e dez dias de prisão (vide a Tribuna do Norte). Desnecessário dizer que não nos compete julgá-lo, a justiça já o fez e o respeito como pessoa humana. Agora, imagino o estardalhaço que estariam fazendo se o gato, em vez de preto, fosse vermelho...

14 comentários:

  1. Claro que a rádio fúnebre não vai tocar nem no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Aposto que lá no Chiqueirão está cheio de "Gatos".
    Atenção Cosern dê uma passadinha por lá!

    ResponderExcluir
  3. Vende-se um gato preto que não tem medo dos fiscais da COSERN. Interessados procurar no Pium antes que a fiscalização passe por lá!

    ResponderExcluir
  4. Esse povo de pium é capaz de tudo. Nem o mais inocente ser humano é capaz de acreditar que o fato de todo time que jogava contra a funerária ter jogador expulso é pura coincidência.

    ResponderExcluir
  5. INCRÍVEL!!! NÃO anunciaram a notícia BOMBÁSTICA!!!

    O QUE HOUVE???

    Cadê a notícia do "GATO" nos meios globosos tipo Blog da PEDRITA neto, Blog da CHIQUINHA, Blog do MarCÚ lápis ou Blog do Ricardo BIBA; publicando em 'primeira mão' a notícia sobre o "GATO que FURTOU A CAERN"??? CADÊ??? O QUE HOUVE??? SERÁ QUE O "GATO" COMEU A LINGÜA DELES???

    - QUANTOS GATOS EXISTEM LÁ NO LAMÃO?

    ResponderExcluir
  6. Luiz Disse

    ESTE POVO DE PIUM SÃO DEMAIS FICA ROUBANDO A COSER E ACHA QUE NUNCA VAI SER DESCOBERTO IMAGINE LA NO LAMÃO ARUMA DE GATOS QUE TEM POR LÁ LAU LAU LAU DESCUIDISTA DE MEIA TIJELA.
    Á FOTO FICOU DO DIRIGENTE FICOU MASSA E TEM MAIS FALTA POUCO PARA CHEGAR NO DOS IRMÃOS ETRALHA. SO AS INICIAIS DESSA TURMA RG,FA,PT,PJ, ETC.......


    LUIZ MARTINS... DISSE

    ResponderExcluir
  7. Zé azedo, bem light3 de janeiro de 2011 às 22:16

    Qual a surpresa, pÔ? É do nível deles mesmo. Alguém achava que era diferente? Qual a mágica para pulverizar o caminhão de dívidas que tinha até pouco tempo atrás? Computência?

    ResponderExcluir
  8. Cadê a notícia? Não encontrei.

    ResponderExcluir
  9. Gato preto? Não seria preto e branco? Gato preto mesmo é o que Marcelo Brás viu ontem e acabou quebrando a perna. Só falta agora cair um meteoro (também preto e branco) na cabeça dos demais jogadores do América.

    ResponderExcluir
  10. Pedro Henrique disse...
    Isso só confirma o que todos nós sabemos sobre o povinho daquela terra,é melhor a COSERN da uma olhada la no chiqueirão deve ter milhares de gatos pretos por lá.
    Agora observem bem se a noticia esta sendo divulgada em todos os lugares,sites,tvs,radio,como disse o Dr.Medeiros imagine se isso tivesse ocorrido com um dos nossos,a noticia sairia até na BBC.

    ResponderExcluir
  11. Isso só comprova a parcialidade da rádio "alves preta" nem saiu nem sairá qualquer linha sobre o assunto. No américa por muito menos eles já " caem em cima" tentando desestabilizar o ambiente. Por favor, Dr. Medeiros faça a enquete:
    Qual a maior cassandra da rádio globosa
    () Marcú lápis
    () pedrita
    () Ricardo Biba
    () Chiquinha

    ResponderExcluir
  12. Interessante notar que a notícia foi vinculada na Tribuna do Norte no ANO PASSADO, e tudo estava em silêncio.
    Pelo site http://tribunadonorte.com.br/noticias/106613.html vemos a data de 02 de agosto de 2009. Abaixo do título da notícia, "Empresário é condenado por “gato” de energia", vemos a data de 16/04/2009.
    Pelo que parece, a coisa estava escondida mesmo, ao ponto de ninguém tocar no assunto.

    ResponderExcluir
  13. Essa imprensa é totalmente torcedora do time fúnebre. Não pode haver jogo no lamão por um simples motivo: Não há como uma ambulância ter acesso ao gramado do ginásio em caso de emergência. Nunca ouvi os globosos dizerem nada a respeito. A diretória do América deveria entrar na justiça para interditar o lamão, com certeza ganharíamos já que temos respaldo no estatuto do torcedor.

    ResponderExcluir
  14. Inveja de Michel Temer4 de janeiro de 2011 às 19:00

    Será que fez escola?

    ResponderExcluir