29 de janeiro de 2011

O elefantinho e a burra preta

Era uma vez um elefantinho que agradava sobremodo boa parte da mídia de sua cidade natal (de natividade). Sempre solícito distribuía um empreguinho aqui, uma ajudazinhanha acolá, tudo na mais perfeita discrição, harmonia e profissionalismo. Contam que até "city tour" numa tal de burra preta era oferecida como prêmio para os "mais queridos e afins". Com esta filosofia do "é dando que se recebe" formou um exército de colaboradores informais sempre a postos a sacanear (desculpe, mas esta palavra está no Silveira Bueno) as hostes do seu arquiinimigo, o Dragão cospe-fogo. E desta forma vivem (elefantinho, burra preta e colaboradores) numa simbiose quase perfeita, felizes neste mundinho de faz-de-conta, acreditando que ninguém percebe este desviozinho de conduta. Sei não, mas parece que já ouvi esta estória em algum lugar...

8 comentários:

  1. Não seria mundinho sem-vergonha, Dr. Medeiros?

    ResponderExcluir
  2. Caro Medeiros,neste espaço já manifestamos muitas vezes a repulsa que sentimos por este tipo de "profissional".Embora não lide no setor,fiz um curso de jornalismo em Fortaleza há mais de quarenta anos e sou portanto conhecedor dos princípios e normas que regem o bom jornalismo (leia-se informação)das implicações do faccionismo-que foge à otica da boa informação,pois a deforma-e da responsabilidade que deve o profissional da informação na veiculação das notícias e na criação de opinião.Quando externa a sua opinião,o profissional já está distorcendo os fatos.E Isto é o que faz o "comentarista".Em episódio recente,envolvendo o jogador João Paulo do abc vimos um verdadeiro festival de asneiras sendo veiculado por maus profissionais,quando procuraram a todo custo envolver o América numa transação que nunca foi pensada,tentando agradar a alguns de seus patrões-leia-se diretoria do abc-fomentando a discórdia em busca de audiência para a sua rádio abc.Adivinheee qual.É lamentável que isso ocorra.O jornalista,locutor de rádio ou comentarista tem o direito inegável de torcer pelo seu time de coração.Mas tem também a OBRIGAÇÃO de desenvolver o seu mister com isenção e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Caro Medeiros, vc tá ficando velho mesmo pois já o vi batendo com mais força nesta cambada de "senveigonha". Ferro neles meu amigo, são todos comprados mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Dr Medeiros, essa burra não tá com prisão de ventre? Ela está toda esculhambada, achou uma burra que tem tudo a ver com a turma piunzenta.

    ResponderExcluir
  5. Minha vó, que era justa, já contava essa estória tirada do livro de contos de Taussig Azambuja. Dizia que o elefantinho até passava em tunel para fazer suas safadezas. O bom era que no final o Dragão cospe fogo dava uma baforada e cominha a curriola toda.

    ResponderExcluir
  6. Amigos o negócio tá confuso, 1º era o elefantil, isso mesmo, elefantil, uma mistura de elefante com infantil, 2º o gato prêto( dizem por aí que alguém de lá, andou fazendo gato nos prédio de sua propriedade, e agora, 3º a burra prêta, que diabos de mascote eles tê agora? há já sei, deve ser, elegaburra, ou gaburele, ou melhor, burrafanga prêta. Sei lá, eles é que escolham, mas, na minha opinião, o melhor é burrafanga...kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma burra sem direção...

    ResponderExcluir
  8. Rapaz o PN (Porra Nenhuma) chamou o America de "equipe perdedora" na TV Cabugi!

    ResponderExcluir