11 de janeiro de 2011

Uma breve história

A minha mulher é Lamas e sobrinha legítima de D. Maria Lamas. Minha saudosa e querida sogra, Ester Lamas também abecedista teve quatro filhos, três de preto e um de vermelho, o Marcão foi o único que escapou. Pois bem... Era uma fase terrível para o América, as letrinhas com Sérgio Alves e Robingol quase sempre nos vencia e eu voltava invariavelmente com dor de cabeça para casa. Nesta época, Dona Ester sempre que havia nosso clássico regional, acendia uma vela para sua Santa de devoção a pedir pela vitória do Mecão, pois sempre dizia que amava mais o genro que seu time de coração. Também foi deste anjo que faleceu um mês antes de sua neta americana nascer, a confecção da batinha de pagão que minha filha vestiu no berçário. A mais linda que já vi, com o escudo do América, bordado à mão bem no alto do peito. Estes são os Lamas:  povo de origem árabe, amáveis, fiéis, cúmplices, solidários e por tudo isto sempre os respeitarei, mas... Que o estádio é o LAMÃO, não tenha dúvida que é...

12 comentários:

  1. Luiz Sérgio Lamas de Melo11 de janeiro de 2011 às 21:41

    Concordo e assino em baixo amigo Medeiros!

    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!É LAMÃO MESMO E ACABOU! SE ACHAREM RUIM A GENTE BATIZA DE MARICÃO! ALGUÉM QUE PASSAR POR ALI EM DIA DE CHUVA TIRE UMA FOTO DA LAMA QUE FICA LÁ NA FRENTE PRA GENTE POSTAR NOS BLOG'S! AÍ COM CERTEZA O LAMÃO VAI ESTAR DIVULGADO! E O CONSELHEIRO, MARCELO BOITICO É O NOME DA FERA QUE QUER IMPEDIR O NOSSO PRESIDENTE DE ENTRAR NO LAMÃO, SE PREOCUPE NÃO BOITICO QUE CLÓVIS NUNCA FOI E NEM VAI PISAR POR LÁ NÃO!

    ResponderExcluir
  3. Medeiros, você infiltrou-se na falília para purificá-la. Deus salve o América!

    ResponderExcluir
  4. Luiz Sérgio Lamas de Melo11 de janeiro de 2011 às 22:19

    Caro anônimo você está mal informado, na família LAMAS os americanos também são maioria

    Saudações Americanas

    ResponderExcluir
  5. Luiz Sérgio
    Prazer encontrá-lo navegando aqui no nosso blog. Desculpe a confusão, a primeira vista pensei tratar-se do seu irmão, mas da mesma forma ficamos em família...

    ResponderExcluir
  6. Luiz Sérgio Lamas de Melo11 de janeiro de 2011 às 22:52

    Prezado Medeiros tenha certeza que estaremos sempre juntos nessa luta por um América mais forte.
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro colega Dr. Medeiros, segundo o michaelis.uol.com.br, Viver na lama: viver corrompidamente, na baixeza e nos vícios. Pelos gatos que aparecerem isso já parece mais um lamaçal e Tirar da lama: tirar da corrupção, dos vícios, da baixeza. É por isso que sempre será chamado de lamas como a sujeira é muito será sempre um LAMÃO. Não tem nada com sobrenome é caráter, nesse caso é falta.

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão já voltoU das férias?
    Estou sem seus telefones de casa e celular o sim card israelense apagaou toda a memória do de Natal, o unico que tenho na cabeça é o do Cedige. Que hisória é essa de LAMÃO???

    ResponderExcluir
  9. Dr.Medeiros,
    Luiz Sérgio é filho da minha querida e saudosa tia, INÊS LAMAS(que eu considerava minha mãe também e é irmã do meu saudoso pai Carlinhos Lamas) e o irmão dele(L.Sérgio) é meu primo Luiz Carlos, na família LAMAS, nós somos a maioria AMERICANOS, consequentemente mais felizes e alegres, e é claro que os que torcem pelo time da funerária ou time de preto estão mais sofridos, afinal de contas é muito tempo de sofrimento.(eese ano vão cair de novo).
    E quero deixar claro que não existe nenhuma briga ou desavença na nossa família.
    Mas que é LAMÃO é!!!
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Abraço à todos
    Lamas Neto(filho de Carlinhos LAMAS, neto de Chico LAMAS,sobrinho de Inês LAMAS e Salvador LAMAS)todos AMERICANOS INESQUECÍVEIS

    ResponderExcluir
  10. As donzelas do LAMÃO ainda estão ressentidas?


    Para as donzelas que não sabem, o termo "FRASQUEIRA" foi atribuído por nós americanos de forma pejorativa aos torcedores abcistas.


    O termo "FRASQUEIRA" foi dado aos torcedores abcistas porque os mesmo levavam comida em frasqueiras para dentro do estádio, eram verdadeiros farofeiros.


    Pois bem diante deste fato passaram as ser conhecido como a turma da frasqueira, poderiam ter ficados conhecidos como FAROFEIROS ou MARMITÉIROS e hoje o Lamão poderia se chamar de FAROFÃO ou MARMITÃO.


    Sendo assim, da mesma forma que hoje auto-ititulam frasqueira, daqui a alguns anos vão estar adorando serem os LAMACENTOS DO LAMÃO.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos os LAMAS Americanos. O lamão da funerária não tem nada a ver com a Grande Família LAMAS. Oriento a todos para não passarem nessa época boa de Chuva em frente ao lamão, senão vão ficar enlamaçados. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. MAS QUE É LAMÃO É!!!!! VIU BOITICO E O VERME CARECA AQUELE QUE RASTEJA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir