11 de janeiro de 2011

Persona giocosa


Na Itália "opera buffa" é o termo usado para descrever a versão da ópera-cômica. Lá também pode ser chamada de dramma comico, divertimento giocoso ou dramma giocoso. Por aqui, lá pras bandas de Pium, o giocoso chama-se "A volta dos que não foram". É assim que deveria ser entitulada a  "obra" do conselheiro das letrinhas que lidera um movimento que pretende proibir a entrada do Clóvis Emídio no estádio M. LAMAS. Será que não avisaram a este rapaz que nosso presidente NUNCA botou seus pés no dito cujo? Só falta agora alguém do Conselho Deliberativo do América levar a proposta para que o conselheiro de lá receba o título de persona giocosa...

17 comentários:

  1. Otimo comentario Dr Medeiros esta se parecendo com o ET di varginha ou com EMILSON TAVARES de la das bandas de pium!!!!!!!

    Luiz Disse
    Mecao Sempre

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Clóvis deve estar sem dormir de tão preocupado...

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante as palavras do conselheiro das abcbibas. Está defendendo o dele, como eu também o faria. “O América que procure onde jogar!” Legal...Só esqueceram de dizer a esse sujeito que nosso presidente – que se orgulha de nunca ter colocado os pés naquele arremedo de ginásio esportivo – já havia dito muito antes que o Mecão não jogaria jamais naquela porcaria!
    Esse sujeito, deveria era esclarecer como foi que apareceu tanto dinheiro de uma hora pra outra lá em Pium, se eles terminaram 2009 com um fabuloso rombo no caixa! E não foi pouco não, foi muito dinheiro meeeesmo que apareceu !!!!! Afinal de contas,” quando um time não está bem dentro de campo, devemos jogar fora dele”, não é mesmo, senhor conselheiro de preto ????? Como se o América FC fizesse questão ou precisasse daquele pátio de amarrar bode pra jogar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acorda, imbecil!
    Assinando em baixo o que disse o nosso comandante Clóvis Emídio, vão aqui alguns motivos para afirmar que assistir jogo no lamão é REALMENTE UM PROGRAMA DE ÍNDIO:
    1-)ACESSO: Quem mora mais longe e depende de transporte coletivo, tá lascado! Não tem linha de ônibus que passe perto e o sujeito tem que andar quilômetros á pé para chegar ou para voltar prá casa. Situação que se agrava se estiver chovendo! Quem tem carro, pior ainda! Devido aos congestionamentos da Roberto Freire, Maria Lacerda, via costeira e rota do sol em dia de jogo, somando-se o retorno de quem foi ás praias do litoral sul nos domingos, freqüentar o lamão é um martírio tanto prá ir quanto prá voltar prá casa! E não tem jeito, o problema é sem solução pois a localização do ginásio é que é péssima!
    2-)ESTACIONAMENTO: Caótico! Se vc deixar seu carro no reservado, corre sério risco dele ser arrombado, isso se ele ainda estiver lá quando vc voltar! Se não deixar no reservado, é um furdunço total: Carro em cima do canteiro central da avenida, em cima de meio fio, tomando o espaço do acostamento, no meio da rua! Enfim um verdadeiro cabaré!
    3-)CONFORTO: Assistir jogo ali era pra ser de graça! Afinal, se for de dia, é bom levar tamburete ou algo para colocar a busanfa em cima para não tostar as partes baixas ou piorar as hemorróidas! È fundamental levar protetor solar “fator 50” e guarda-sol, que serve também para que o espectador não leve aquele banho de chuva e pegue um senhor resfriado caso São Pedro não queira colaborar.
    4-)VISIBILIDADE: O ginásio é cheio de ponto cego de visão. A anta que projetou aquela porcaria, junto com as outras antas que deram pitaco são tão burros que quiseram fazer um alçapão e fizeram uma porcaria! Ou seja,em alguns lugares, para o camarada ver o campo todo(que já é bem pequenininho!) tem que ficar levantando e sentando o tempo inteiro! Um excelente exercício para as pernas...
    5-)ACESSO AO GINÁSIO: A presença daquela eterna poça de lama na frente que nunca seca e que deu nome ao ginásio, somado aos ambulantes desorganizadamente distribuídos , transforma o acesso aos portões do lamão numa verdadeira “via crucis!”
    6-)ASSISTIR IMPOTENTE AO DESCUMPRIMENTO DO ESTATUTO DO TORCEDOR: Como manda o estatuto, a ambulância era para estar na beira do gramado. Já pensou se o atleta tem uma parada cardíaca associada á um trauma que não permita o seu transporte até fora do ginásio, qual vai ser o destino dessa criatura ????? Com a palavra, a anta que projetou aquela porcaria!!
    7-)SEGURANÇA: Pra quem vai á pé ao lamão, seu deslocamento até o ponto de ônibus é um prato cheio pros vagabundos promoverem um ‘arrastão’! Principalmente se o jogo for á noite! Quem tem carro, até que o camarada se livre dos congestionamentos(em todas as vias!)também fica refém dos trombadinhas!
    8-)PREÇO DO INGRESSO: A não ser que seja show de Zé Lezin(muito comum por lá!)o preço para entrar naquela porcaria é por demais oneroso, em face a TUDO DE RUIM que ‘aquilo’ oferece ao consumidor! De graça, o acesso ainda seria caro!
    Portanto camaradas, nosso comandante não mentiu, apenas foi sincero e verdadeiro pois o pior cego é aquele que não quer ver...

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!

    Esse povinho de pium está se achando a última bolacha do pacote de drakinas!

    Ontem no programa Prorrogação da 98 fm surgiu a 'nova' do momento, o AvC disse que está pensando em deixar a Copa do Nordeste devido ter um calendário e por não fazer 'aliança' com o América? Ficou a pergunta pairando no ar sem a devida resposta!?
    - O que tem haver a aliança entre os times com o abandono da competição?
    Enfim tentaram responder mas não conseguiram.
    Será ou talvéz a resposta seria que já estão pensando que 'são grande' e time de série A? Ou a Soberba já bateu lá pelos lados de pium?
    Cada coisa que aparece nas idéias desses babacas!
    Que saiam pois não fará falta nenhum e no lugar entra o ALECRIM FC que dará mais valor a competição.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Dr. Medeiros me esclareça uma coisa, o América vai ter seu estádio próprio ou vai partir pra uma parceria com a Prefeitura? Se não for para ter seu estádio próprio lá no CT ou em qualquer outro lugar, aonde a gente possa se orgulhar de dizer, esse aqui é do meu clube, não adianta de nada pegar dinheiro da negociação da sede, investir, construir e depois de alguns anos devolver ao municipio, eu não ajudo em nada se for desse jeito, aí como é que vai se vender cadeiras e camarotes de um imóvel que depois não é mais seu! Me esclareça isso aí?

    ResponderExcluir
  6. Caro Carrasco. Muito bem colocadas as palavras. Apesar de já ter assistido alguns jogos no lamao, respeito profundamente aqueles que não colocam os pés lá. Inclusive, não colocarei mais os meus neste chiqueirinho devido as imbecilidades destes medíocres Conselheiros do mau do timinho de preto. Clovis tem toda a razão. Tudo que falou e verdade. Não e que por ser Presidente do maior clube do RN, precisa dar uma de falsinho. Parabéns pela entrevista e você vai em 2011/2012 entregar a nossa Arena e o Mecao na Serie B, rumo a serie A. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. Este "cabra" gosta de aparecer, só vai a rádio deles para fomentar discórdia. Melhor seria pendurar uma jaca no pescoço, assim ele apareceria mais. Ora seu "Abdicom", vá catar coquinho!

    ResponderExcluir
  8. Essa mundiça tá se achando... Quero ver quando a "fonte" fechar... Porque dizer que 2500 gatos pingados pagando 20 reais por mês é que estão sustentando o clube é piada de mal gosto... kkkk Todo mundo de onde vem essa grana. E quando cortarem, a torcida é a primeira a pular fora, igual no final de 2009, como todos lembram...
    E essa mídia papa-cheque aqui do RN, não acompanho mais há tempos. Minhas fontes de informação do América hoje são o site oficial, o blog do Sérgio Fraiman e este blog aqui.

    Repito: americano que tem vergonha na cara não acompanha aquela rádio globo nem lê aqueles blogs asquerosos dos bobos de lá.

    ResponderExcluir
  9. Porque o tal gringo segregado fugido não questionou a estranha ascensão relâmpago do abc durante esse ano, uma vez que o clube terminou 2009 devendo 3,5 milhões de reaise ao final do ano estava oferecendo premiação de 1.000.000 por jogo? Porque o Campinense não tem "pai", ficou devendo o mesmo q o abc no final de 2009 e teve que entregar até móveis do clube que o oficial de justiça foi buscar pra leiloar e pagar as dívidas... Quem é esse "pai" do abc, que coloca esse dinheiro? Torcida não é, eles pagam um sociozinho de 20 conto e esperneiam quando o ingresso passa de 10 reais... Cadê que o segregado não solicitou ao Ministério Público uma investigação para saber quem está pagando essa conta???

    Nessas horas os comprados se calam... rs

    ResponderExcluir
  10. Ao américa, muito cuidado com os seus garotos apartir de agora. Porque tem nego que vai correr igual raposa atrás de galinhas, tentando mostrar a 7º maravilha do mundo.
    Olhos e ouvidos bem abertos.
    O Sérgio Papelin e o Dado informam que Westerly, Davidson e David serão integrados ao elenco titular do américa. Decisão más do que acertada.
    À muito tempo, venho alertando a diretória do américa nos blog sobre o jogador DAVID. Ele tem todas as qualidades que um craque de futebol precisa ter, falta só lapidar o diamante.
    Agora o treinador, precisa entregar a camisa os 90 minutos e não botar o jogador 15 minutos como fizeram o ano passado.
    Leda

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Esse tem sido o único, e somente o único espaço que a verdade é dita sem máscara e sem medo. O dinheiro por lá tá aparecendo de rodo, entretanto, será fruto de algum gato preto? O tempo dirá.
    O senhor já foi na "fonte beber água"? Qualquer novidade nos informe.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não, caro Francisco Marques. Cheguei da viajem com a "gripe espanhola" e desmarquei até as consultas que estavam agendadas. Sei que estou em falta, mas médico também adoece. Prometo tão logo me recupere ir ao América para falar pessoalmente com Clóvis Emídio, a boa fonte, embora um tanto azeda pro povo de Pium, não acha?

    ResponderExcluir
  13. Será que também não tem gato lá? Já que um certo dirigente foi multado e condenado por gato em três imóveis seus. Sei não viu...a conta de água tá atrasada, não pagaram ainda (sabe quanto é? Só 10 mil), quem quizer ver é só entrar no site da caern. Será que aqueles refletores doados pela prefeitura num estão cheios de gatos? Amigo...tem muito dinheiro rolando aí e não sei de onde viu.

    ResponderExcluir
  14. UM AVISO AOS NAVEGANTES: ... NO MAIS É DIZER QUE ASSINAMOS EM BAIXO TUDO QUE NOSSO PRESIDENTE CLÓVIS EMIDIO FALOU, AGORA SÓ FALTA VETAR A PRESENÇA DE REPORTER SEM VERGONHA LÁ NO CT, COMO A TORCIDA JÁ FEZ, MINÌNO, A CARREIRA FOI TÃO GRANDE QUE " A BICHA ", DEIXOU ATÉ DE FAZER RÁDIO.

    ResponderExcluir
  15. Êi, boa idéia, vamos proibir esses vagabundos da imprensa marrom, ou melhor, imprensa de m...a, de trabalhar, vixe errei, trabalhar? Fazer disordem, isso sim, e´o que eles sabem fazer. Agora tudo isso é porque no América não tem ninguém que possua farmárcia né, vcs sabem o que quero dizer, né?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Dr. Medeiros.
    Tenha certeza que estarei ( estaremos)aguardando sua visita ao Clóvis Emídio e divulgando fatos importantes para todos nós. Aquela fonte do LAMÃO é nuvem passageira.

    ResponderExcluir