12 de janeiro de 2011

Estou em falta

Sobre os questionamentos a respeito da Arena do Dragão. Admito que os doze dias fora do país, mais uma danada de "gripe espanhola" que inclusive me fez desmarcar consultas agendadas há bastante tempo, me impediram tomar pé dos bastidores da construção. Também fico preocupado com as marchas e contramarchas do local ideal, da capacidade ideal, dos parcos recursos (segundo ouvi dizer) alocados para sua concepção e de tantas outras coisas que diz respeito ao nosso estádio. Tenho a esperança que logo poderei ir à boa fonte beber água e me informar. Enquanto não, penso que urge vermos o revirar do terreno, o soerguer de pilares e o sonho tomar forma, para desespero dos enlutados...

8 comentários:

  1. Recupere-se grande líder! Eu mesmo estive durante quase um mês acometido de uma sei-lá-o que cujos sintomas de febra alta, cefaléia e secreção me debilitaram sobremaneira!

    Acho legal quando a ‘anta gorda’ que se diz comentarista acorda meio ‘de bode’ e veste aquela malhada ‘carapuça de vítima’, injuriado contra os desaforados que postam no seu blog! Camarada, quem planta ventos, colhe tempestade! Quando o sujeito faz a opção de lidar com a opinião pública, que ele esteja preparado para conviver com o joio e o trigo diariamente! Se ele não quisesse ler desaforos tivesse tido desde o início uma conduta profissional e imparcial, pois a torcida do América não é idiota e não engole mais sua postura de lobo em pele de cordeiro! Os seus comentários sempre enaltecendo o time preto e destilando discórdia no América já não enganam ninguém. Agora é tarde, já está malhado. Sugiro que ele assuma o site oficial do time que ele torce pois a queda na sua audiência no blog da TN é fato irreversível. Não vai ser bajulando o América que ele vai reverter o quadro. E olhe se ele não receber uma advertência do alto escalão da Globo Rio nesses dias...

    Camarada, eu cresci e me criei na rua. Saí de casa cedo para ganhar a vida e aprendí a ser americano vendendo picolés no Castelão, quando criança! E as ruas me ensinaram a lei da ‘ação e da reação’. Se me tratar bem ou mau retribuo na mesma intensidade, pode ser o Papa Bento ! Não enxergo no meu adversário um inimigo. Apenas alguém com uma paixão semelhante á minha, mas que veste uma camisa de cores diferentes. Não tenho nada contra família “B” ou “A”, e respeito á todos na medida exata em que sou respeitado. MAS QUE É LAMÃO, É !!!!!

    Porém, como sou democrático, vou propor aos meus colegas de preto como eles acham melhor chamar aquela porcaria que tem uma poça de lama perene na frente: LAMÃO, MARICÃO OU CUNHÃO em homenagem ao jogador ‘Da Cunha’ do Alecrim, que marcou o primeiro gol naquela pocilga.

    Alguém tem que dizer ao tal do BOITICO, que nós é quem fazemos questão de não pisar naquela porqueira! Ano passado ele teve a infeliz idéia de fazer uma campanha(No fresqueirão elas não jogam, lembram??)cujas fotos das camisas foram até publicadas no blog da ‘anta gorda’ da TN. Depois que o tal BOITICO viu a m...que fez, com a resposta da massa rubra ensandecida, ficou mansinho, mansinho...botou o rabinho entre as pernas, calou a boquinha e ficou em silencio. Não sem antes fazer até elogios ao América nos blogues da vida...Esse ano já quer aparecer de novo! “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha!”

    Quando o então pte de preto ‘seu Juda’falou aos microfones anos atrás que seu time teria que jogar “LÁ NA BAIXA DA ÉGUA” pelo campeonato estadual, numa atitude desrespeitosa contra o Município de “Baixa do Meio” inclusive causando intensa revolta na população local, ninguém disse nada!

    Hoje é dia de torcida na Copa SP de Juniores. O que tem de nêguin lá na Ribeira secando os garotos...Os de preto mais coerentes, já estão dando uma bajuladinha, para fazer a política da boa vizinhança caso os meninos de Severo passem de fase. Mas só maquiagem mesmo...
    Soube através de fontes fidedígnas que está sendo montada uma estrutura muito boa para alavancar o “Sócio-torcedor” do Mecão esse ano! Assim é que se faz!!!

    Atenção grande amigo Olavo! Muito interessantes aquelas idéias que vc sugeriu ontem á tarde. Na questão das faixas e bandeiras, posso até lhe ajudar e a ‘arte’ que vc idealizou ficou massa! O que me falta é tempo, mas a gente dá um jeito.A sua idéia do ‘mascote dragãozinho’ penso que deveria passar pelo crivo do setor de marketing do Mecão prá ver o que os caras acham, concorda? Fala pros fabricantes com os quais vc manteve contato via net que aguardem uma resposta, falô??

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros,
    A torcida não aceita esse negócio de "concesão" o terreno tem que ser nosso, até como ressarcimento do nosso terreno na ZN que até prédios do município foram construidos.Não queremos esse negócio de construirmos o estádio e depois de certo tempo entrega-lo de mão beijada à prefeitura. A arena do dragão tem que ser de todos os Americanos.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros, vou levantar uma "lebre" aqui do que vai ocorrer no estadual esse ano. O Santa Cruz/rn, que a base da sua tórcida é americana inclusive em dias de jogos do américa vem a natal, coloca sua faixa junto a nossa tórcida. Vai passar poucas e boas com o treinador Wassil Mendes, que levou para o clube 80% de jogadores da categoria de base do abc ou seja 6 pontos contados para o rival que terá um expressinho no campeonato estadual.
    Desde já é bom a tórcida do Santa ficar de olhos abertos a federação e nós também que não queremos resultados arranjados no estadual, como aconteceu o ano passado com o Corinthians de caicó que abriu as pernas para o time de preto levar o caneco.
    Inclusive no dia do jogo américa e corinthians em caicó o Sr. Judas Tadeu (ex- presidente) estava nos vestiários do corinthians comemorando e no campo de jogo.
    Se continuar essa farsa no futebol do rn, nunca mais ganharemos um campeonato estadual, é por essas e outras que sinto falta de um ALEX PADANG, fungando no cangote de quem tenta passar a perna no américa. Os nossos dirigentes são muito éticos e estão deixando a coisa acontecer de forma escandalosa, como foi o campeonato de 2007 quando a américa tinha 16 pontos na frente e perdeu o campeonato.
    Incrivel más essas coisa só acontece no rn e com o américa fc.
    Dr. Medeiros, Gostária que desde já isso passasse a ser uma preocupação, ou seja, uma vigilância diária da nossa tórcida e do blog em relação a esse assunto.
    Conto com a sua participação e dos demais, não vamos deixar esse titulo escapar esse ano, porque o mesmo esta sendo decidido entre quatro paredes.
    Leda

    ResponderExcluir
  4. Dr medeiros, em relação ao estádio só quem se pronuncia é o Dr. EDUARDO ROCHA e repete sempre a mesma coisa 2 milhões de reais destinados para iniciar a construção e o restante o departamento de marketing vai trabalhar, junto a tórcida e a patrocinios. vejam bem, o américa vende um patrimonio por 19 milhões e destina algo em torno de 2% para a construção do seu estádio isso só pode ser uma brincadeira de mal gosto e agora estão falando em conseção de terreno, parceria com alecrim fc, federação sinceramente isso não está me cheirando bem.
    Tomara que não sentem lá os primeiros pilares e depois deixem tudo abandonando, para o ferrugem comer.
    O presidente Clóvis Emídio não abre a boca a respeito desse assunto.
    Criaram essa celeuma a respeito do LAMÃO, o DR. EDUARDO ROCHA, também deu uma alfinetada dizendo que o Pte. do abc, quer ser sabido demais e que ao américa não interessa nenhuma parceria com o abc. Depois, do presidente alvinegro afirmar que não participaria da copa do NE e queria se juntar a américa e alecrim para conseção de terrenos junto a prefeitura do Natal.
    Pergunto? será que estão tentando desviar o foco? a quem interessa essas polemicas? Posso afirmar que para a tórcida do américa o que interessa é que as coisas sejam feitas as claras e que o dinheiro seja destinado a construção do seu estádio, como ficou definido pelo conselho do clube.
    Chega de tanta enrolação, queremos ação!!!!!!!, profissionalização que é o que não vemos no américa à muito tempo.
    Temos muitas perguntas a fazer por ex. O que fizeram com a pousada do atleta? general everardo? com o dinheiro de todo o quarteirão que circunda o américa e não mais pertence ao mesmo? Só sabemos de uma coisa, estão tentando mais uma vez desviar o montante do dinheiro para outros fins, que não interessam ao AMÉRICA FC, muito menos ao seu TÓRCEDOR, que mesmo não sendo considerado pelos que administrão o AMÉRICA FC, continua sendo seu maior PATRIMÔNIO.
    QUEREMOS RESPEITO SRS. DIRETORES, QUEREMOS O NOSSON AMÉRICA DE VOLTA, QUEREMOS QUE O QUE FOI DETERMINADO NO CONSELHO POR UMA DECISÃO SAGRADA E DEMOCRATICA DO VOTO, NOS SEJA ATENDIDA, SEJA POSTA EM PRÁTICA, QUEREMOS SIM A CONSTRUÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO, COM O QUE É DO AMÉRICA FC, COM PARTE DO PATRIMONIO QUE FOI DOADO POR HOMENS QUE VERDADEIRAMENTE, DEDICARAM SUAS VIDAS A ESSE CLUBE QUE EMOCIANA, QUE FAZ O MACHADÃO EXTREMECER, QUE MEXE COM O POVO DA NOSSA CIDADE E QUE FAZ PARTE DA NOSSA VIDA E DA HITÓRIA DO NOSSO ESTADO, QUE TEM POTENCIAL E SEMPRE QUE PRECISO RENASCE DAS CINZAS, PORQUE A SUA TÓRCIDA É A MAIOR E MAIS APAIXONADA DO RN.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!!! A LUTA CONTINUA.
    LEDA

    ResponderExcluir
  5. A funeraria ficou com raiva do nome dado aquele chiqueiro? Não precisa fazer campanha para a torcida ir para os portões impedir a entrada de Cloves , pois conheço bem o presidente , êle só entra no chiqueiro se estiver morto, eu concordo com tudo que èle disse e se fosse eu tinha chamado de mais alguma coisa.Êles estão desisperado por nós estarmos no caminho certo , na construção do nosso estadio ,e nada mais justo que a prefeitura devolver o terreno no planalto para construção da nossa ARENA, peço para DR. Medeiros divulgar esta questão do terreno.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS MECÃO!!!!!!!!!!!! ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A 2º FASE DA COPA SÃO PAULO.
    EU JÁ SABIA, SEMPRE SOMOS O PRIMEIRO EM TUDO NO RN.
    LEDA

    ResponderExcluir
  7. Dr Medeiros concordo com a Leda temos que ficar atentos.
    Pois o povo do outro lado estao acostumados com armacôns. saudacons AMERICANAS

    LUIZ

    BORA MECÃO

    ResponderExcluir
  8. Meu primo Borges Neto, bom dia!
    Um poderoso sistema anti-vírus detectou fortes indícios da doença de preto no seu comentário inativando-o apesar do nosso honroso parentesco. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Saudades das tardes de domingo que, em criança, íamos à casa de Madrinha Neném desfrutar dos dotes culinãrios que só a família Leandro era possuidora...
    Forte abraço

    ResponderExcluir