"Imaginem um cálculo que ao subtrair uma porção do todo, o resto fica maior que anteriormente..."
Não precisa ir atrás de matemáticos como Pierre Berloquin ou Eduardo Móntalban.
Basta recorrer ao grande pensador dos idos de 1960, Nenem Big Head, para que surjam algumas das respostas para o problema aparentemente insolúvel proposto pelo contemporâneo Medeiros.
1) Se o todo estiver se expandindo à velocidade da luz (a maior velocidade possível), ao se retirar uma parte, instantaneamente este todo terá crescido e já estará maior que anteriormente.
2) Se subtrair uma porção negativa do todo, ele também ficará maior.
Não é à toa que o Big Head, "NENEM TABETÃO" para os íntimos, foi o idealizador do primeiro protótipo da direção hidráulica dos automóveis. Só não conseguiu inventar o silenciador para os canos de escape.
Mecão também é "curtura"!
Agora danou-se! Só chamando Trazíbulo de Zanzibar para desatar este nó...
ResponderExcluirAh! Ufa!!! Desisto :(
ResponderExcluirSomente o "Prof° Dr. Nenen Big Heard Ph.D - Pensador" consegue descifrar este enigma.
Eu, como americano estou ansioso por este enigma, fico imaginando o povinho das banda de pium e da ribeira, devem está com um canil todo atrás da orelha.
ResponderExcluirEsse será o tamanho da arena do Dragão. O maior de todos. Não o fura bolos.
ResponderExcluirSó não quero que o nosso estádio seja uma Concessão e muito menos compartilhá-lo com o Alecrim. E espero que a doação do tal terreno no Planalto/Cidade Satélite ocorra, pois o poder público deve muito ao nosso Mecão, que um dos pouquíssimos divulgadores do nosso estado à nível nacional.
ResponderExcluirAss: Adriano