Parabéns a toda equipe que faz a categoria de base do América Futebol Clube. Apesar de tudo, vocês conseguiram chegar aonde nenhum elefante chegou. Um abraço especial para César Lima, este americano incansável e incondicional na defesa dos interesses de nosso clube. Pelo que ouvi de Souza hoje no Machadão, possivelmente as coisas neste setor terão a atenção devida e necessária, aguardem...
E Dr medeiros esses garotos sao verdadeiros guereiros pois sair daqui para Sao Paulo de busao e fazer historia.
ResponderExcluirCoisa que outro time jamais fez valeu garotada voçês estão de parabens.
luiz disse....
Pelo que vi, é uma estrutura que faz a diferença, da para ver profissionalismo em alguns jogadores do Santos.
ResponderExcluirParabéns ao "dragãozinho"
ResponderExcluirÉ esperar pra algums desses jogafores poderem
fazer parte do time principal durante este ano.
PEDRO HENRIQUE disse...
ResponderExcluirPARABENS a toda a garotada do MECÃO pela classificação a 2a fase da copinha,uma derrota para o santos era normal,não é qualquer time que viaja 3 dias de busão e consegue bons resultados como o MECÃO conseguiu.
Prezado Dr. Medeiros, boa noite!
ResponderExcluirO América F. C. encerrou o ano de 2010 ocupando a 55ª posição, atrás de equipes de menor expressão como Palmas-To, Ji-Paraná-RO, River-PI, Moto Clube-MA.
Esse pífio desempenho revela a desmobilização do torcedor, alimentada pela falta de ações que incentive quem gosta do clube.
É inacreditável e inaceitável que um clube quase centenário, que a 4 anos representava o RN na elite do futebol brasileiro tenha um desempenho tão pífio na loteria Timemania.
O Ceará Sporting que representa seu estado na 1ª divisão do campeonato brasileiro terminou o ano de 2010 ocupando 20ª posição na Timemania com 843.762 apostas. Isso dividido por 104 concursos da uma média de 8.113 apostas por concurso. Nossa média foi de 3.870 apostas.
Estima-se que a Timemania já em 2011 proporcionará aos 20 primeiros colocados em número de apostas em 2010 uma receita da ordem de R$ 180.000,00, superior inclusive a cota mensal de TV destinada aos clubes que disputarão a 2ª divisão do Brasileirão. É uma receita significativa e que não pode ser desprezada.
Uma forma prática é vincular o ingresso do torcedor ao estádio a apresentação de um bilhete da Timemania. Deixar pra fazer promoção quando o clube ta quase rebaixado, colocando ingresso a preço de bolo me parece não ser razoável. Isso deve ser regra e não exceção, deve ser encarado como investimento e não como renúncia de receita.
Algo deve e tem que ser feito. Até mesmo dar o desconto do valor do bilhete da Timemania para quem adquirir o ingresso para os jogos do mecão. Isso poderia ser feito com a venda de ingressos nas casas lotéricas.
Outra possibilidade - não sei se é possível em face da legislação que protege o consumidor das chamadas vendas casadas - seria majorar o preço do ingresso para R$ 25,00 e oferecer desconto para quem apresentar o bilhete da Timemania marcado com América-RN, trazendo o preço para o patamar atual. Certamente aparecerão alguns poucos a reclamar de preço majorado, mas em frente aos portões do Machadão a presença de cambistas ofertando e conseguindo vender ingresso com ágio é constante.
Hipoteticamente, se em média, em um jogo com mando de campo comparecer 2.450 torcedores já se tem aí 30% do total de apostas necessárias à meta a ser atingida a em determinado concurso.
O clássico Rei, com mando de campo nosso, se bem trabalhado, coloca 16 mil pagantes no Machadão. 16 mil bilhetes da Timemania “casados” com a venda de ingresso bastaria para cobrir dois concursos da timemania.
No último jogo da série B do ano passado contra o Brasiliense, a promoção vinculando o ingresso das mulheres a apresentação de bilhete da Timemania, catapultou nosso clube para a 12º posição em número de apostas na Timemania naquela semana. Ações devem ser efetivadas para ontem visando mudar nossa posição na Timemania.
Por fim, como sugestão, sugiro que o Mecão Voz e Vez e os outros veículos de comunicação com o torcedor americano preencham o lapso de tempo até que as primeiras ações de marketing por parte da direção do clube sejam implementadas, alertando e incentivando o torcedor americano sobre a sua parcela de responsabilidade em colocar o glorioso América F. C. entre os 20 primeiros colocados na Timemania.
Cordialmente,
Ricardo Henrique da Fonseca Rodrigues