8 de novembro de 2010

HORA DE MUDAR A HISTÓRIA

É fácil apontar o ex-presidente José Maria ou o ex-técnico Lula Pereira como responsáveis pela atual situação do América. Certamente alguma culpa eles têm. Mas, qual a parcela de culpa dos demais eternos manda-chuvas do clube? Como contribuíram ou o que fizeram para impedir as derrotas inesperadas e as contratações absurdas de jogadores e técnicos? E para os desmandos, desunião e colocação de interesses pessoais acimas dos do clube? Será que só o presidente e o técnico seriam responsáveis por tudo que está ocorrendo?
O que a verdadeira torcida do América espera é que as lambanças desses últimos dois anos não sejam perpetuadas com a pulverização do patrimônio do América. Que as decisões que esses senhores venham a tomar nos próximos dias sirvam para ser lembradas com orgulho e não com vergonha por muitos e muitos anos. Que decidam pela construção da ARENA DO DRAGÃO, isso sim, um verdadeiro marco na história do maior clube do Rio Grande do Norte e única forma de mudar de vez os rumos que nos levaram a este fatídico ano de 2010.

9 comentários:

  1. Com a palavra os Srs. Alex Padang, Ricardo Bezerra, Eduardo Rocha, Paulinho Freire, etc. Onde estavam quando o América começou a se enroscar e a perder o rumo?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dr. Ricardo, na administração quem lidera é o responsável. Neste caso específico tanto o ex-presidente como o ex-técnico foram os responsáveis diretos pelo provável rebaixamento do América.
    O primeiro, por não aglutinar os "eternos manda-chuvas do clube", como vc. assim os define. Uma política de desagregação dos torcedores americados, desde os "manda-chuvas", passando pelos jogadores e indo até a torcida, que abandonou o estádio, foi fruto da prepotência do Sr. José Maria Figueiredo, começando com a invasão do vestiário americano para "peitar" os jogadores, passando inclusive pelo técnico.
    Com relação ao segundo, o ex-técnico sempre elevava a sua auto-estima quando se auto-definia como um dos melhores técnicos do futebou brasileiro, deixando que isto mascarasse a real condição dos vários jogadores contratados por ele, ao ponto de não conseguir vencer dentro do Machadão.
    Assim, continuo afirmando que, independente dos "manda-chuvas", os grandes resposáveis pelas derrotas do América neste ano foram o ex-presidente e o ex-técnico citados por você.

    ResponderExcluir
  3. COM UM ESTÁDIO, ACREDITO QUE ASSEGURAMOS O PATRIMÔNIO DO CLUBE, E NÃO CORREREMOS O RISCO DE, POR QUALQUER MOTIVO, O ADVOGADO " MARIA CHUTEIRA ",( AQUELE QUE VIVE SEMPRE ACOMPANHADO DE UM JOGADOR ), PRESSIONAR O AMERICA EM FAVOR DE SEUS COMPARSAS.
    TENHO CERTEZA DE QUE PODEREMOS FAZER UM TIME PARA GANHAR JÔGO SEM PRECISAR DE COLABORAÇÃO DE ARBITROS SAFADOS, COMO VEMOS AQUI BEM PERTINHO.
    AFINAL, OS AMERICANOS, SÃO PESSOAS ÍNTEGRAS, O RESTO É RESTO...!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo que você falou. A questão é que o problema do América começou antes de José Maria e antes de Lula Pereira. Porisso, acho que tem uma coisa meio "nevoenta" que paira sobre o América e que está causando todo esse histórico de maus resultados (extra e intra-campo) no nosso clube.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer outra "Conversinha" de NÃO cosntruir de FATO o nosso Estádio "Arena do Dragão" desmotivará completamente a grande torcida americana.
    Vamos buscar nossos direitos, dentro do Estatudo do torcedor, vamos abrir uma ação pública contra a venda se não houver permuta.
    Será que ainda tem coisas piores pra acontecer do mais q já houve?

    ResponderExcluir
  6. Dr., 9 contra 1 como nossa "excelente" diretoria aceitará a proposta de quem der salas comerciais ao clube, e indeferirá as propostas que falem em estádio; se é que há alguma, pois ouvi dizer que nenhuma contempla essa opção...

    Nossa diretoria não tem senso.

    ResponderExcluir
  7. Vão fazer uma sala de troféus na sede(que ninguem vê...) e pronto o resto serão salas comerciais!!!

    Onde estão os que defendem a construção do estádio.... ninguem vê esse povo, o torcedor "normal"( aquele que lota o machadão mesmo quando o barco já afundou)fica sem saber, estou começando a achar que esse estádio não sairá do papel, ficará apenas no sonho da torcida.
    E lugar de sala de trofeu/museu da história do clube é no estádio. (ex. São Paulo, Boca juniores...)

    Acordem pelo amor de deus !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não dá para acreditar que salas comerciais vão salvar a vida do América. O Conselho Deliberativo tem que lutar por algo real que marque o torcedor e a marca AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, a marca AMÉRICA DE NATAL. Tenho medo dos riscos da construção de um estádio, mas precisamos ter um alçapão, para o orgulho de nossa torcida e para conquistarmos títulos, inclusive à nível nacional. É uma pura necessidade. Atenção senhores conselheiros do Mecão, lutem pelo nosso América, pensem grande, tenham visão. O século XX ficou para trás, QUEREMOS A ARENA DO DRAGÃO. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  9. O CONSELHO DELIBERATIVO QUE COMETEU O ERRO HISTÓRICO DA NÃO CONSTRUÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO COM A VENDA DA POUSADA DO ATLETA TEM AGORA A CHANCE DE VIRAR O JOGO E ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O GRUPO QUE VIABILIZOU A ARENA DO DRAGÃO.

    ResponderExcluir