3 de novembro de 2010

União sim, subserviência jamais

Ao longo dos últimos dias tentei passar idéias positivas, motivadoras, com o intuito de aglutinar o maior número de pessoas em torno de uma causa que já parecia perdida. Não deu, paciência! Nesta época, para não tumultuar, enquanto alguns falavam da alienação da sede da Rodrigues Alves e que deveríamos jogar lá pras bandas de Pium, fiz ouvido de mercador. Agora, praticamente consumado o rebaixamento, reitero minha posição em defesa do nosso patrimônio, do nosso estádio e de nossa honra. Chega de humilhação e subserviência, lá não vou, lá não coloco os pés e se isso é ser radical, como disse Marcos Lopes, assumo com orgulho esta bandeira. Arena do Dragão já, no Lamão não!

18 comentários:

  1. Nunca fui, não vou, nem irei ao LAMÃO!
    E digo mais, se o caminho para o cemitério fosse pela rota do sol, iría me enterrar em outra cidade.

    Adriano Nóbrega Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Isto Dr. Medeiros, tinha certeza que o senhor não abandonaria esta idéia. Clóvis também pensava assim, espero que continue coerente.

    ResponderExcluir
  3. O mal está naqueles que se acham donos do América, já erraram bastante, mas continuam a querer mandar. Ou se dar um basta em tudo isto ou a série D será nosso destino.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, já fui no lamão (naquela fatídica final de 2007). Posso afirmar aquilo é um CHIQUEIRO. Só a imprensa "alvi preta" pra elogiar aquele ginásio. O lamão é pequeno, o acesso é ruim, não há local pra estacionamento além de haver vários pontos cegos no ginásio. Neste jogo ,em 2007, vi um marginal de Pium agitar uma bandeira em direção a torcida do América em um sinal claro de provocação e incitação à violência. Um policial vendo aquele absurdo tomou a bandeira do marginal, mas qual foi minha surpresa ao ver a mesma bandeira ser arrancada do policial pelo então presidente do time de Pium. É por essa e outras que não volto lá. Nossa torcida já mostrou força naquele jogo contra o Ipatinga é hora de mostrar a mesma força exigindo nosso estádio.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ! lamão JAMAIS!

    ResponderExcluir
  5. Querem minar aos poucos o que resta da sede social, e terminaremos sem sede e sem estadio igualsinho ao Alecrim FC.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que esqueci de falar no comentário anterior sobre o ginásio de Pium. Não há linha de ônibus e o que eu considero pior de tudo: Não como uma ambulãncia ter a acesso ao gramado em caso de emergência ( como aconteceu com aquele jogador do São Caetano). Simplesmente não pode haver jogo em Pium. Nâo sei (aliás, até sei) o porquê de ninguém fazer nada a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Cair para a série C não é o fim do mundo, mas jogar num estádio sem expressão é o pior que pode acontecer ao América. Lá seremos humilhados, com a colocação de banheiros químicos, como se isto fosse evitar o mal cheiro que paira sobre o local.
    Construir um estádio é o melhor que podemos fazer, para levantar a nossa auto-estima e esquecer o trauma de cair para a série C, apesar de que ainda acredito que isto não irá acontecer. Como eu não sei, mas acredito...

    ResponderExcluir
  8. Não adianta, enquanto nossa diretoria não começar a trabalhar como uma autêntica diretoria de clube de futebol, trabalhando pelo desenvolvimento do clube, vai continuar do mesmo jeito... A culpa não é de Dado, que é fraco e até fez demais, nem dos jogadores, que são todos fracos, incluindo o queridinho Rodolfo de alguns torcedores de jogador, um dos grandes males do América hoje; a culpa é de quem trouxe as mazelas.

    Enquanto tivermos uma diretoria que quer vender sede pra construir sala comercial e estacionamento, vai continuar assim... Derrota atrás de derrota, rebaixamento atrás de rebaixamento.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por publicar o que o torcedor realmente pensa, Dr. Medeiros. O outro blog, do Sergio, não é democrático e veta comentários onde se pede dispensa de jogador X ou Y ou se faz alguma crítica ao técnico. Não sei a troco de quê, porque todo mundo é americano, mas faz.

    ResponderExcluir
  10. Estou com o Sr. e não abro nem pra um trem desgovernado. Arena do Dragão já! Tenho certeza que com um estádio próprio, o MECÃO crescerá muito. Renda de estacionamento, bar, o nº de sócio torcedor vai aumentar tudo isso teremos de positivo com o nosso próprio estádio. Abre o olho presidente. Não deixe passar a oportunidade do nosso time se estruturar.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente.

    Ass: Adriano Freire

    ResponderExcluir
  12. 100% DR. MEDEIROS, 100% PARABENS.
    CONCORDO E DIGO MAIS, PRECISAMOS DE UMA MANIFESTAÇÃO DA TORCIDA EM PROL DO NOSSO ESTÁDIO. EU AFIRMO COM 100% DE CERTEZA DE QUE A TORCIDA DO AMÉRICA É TOTALMENTE A FAVOR E SE FOR O CASO, FARÍAMOS UMA GRANDE CAMPANHA PARA VENDERMOS TODAS AS CADEIRAS E UMA GRANDE CAMPANHA DE SOCIOS PARA O NOSSO MECÃO. ESTÁDIO JÁ.(AUGUSTO VARELLA)

    ResponderExcluir
  13. O JOGADOR RICARDINHO EX ABC, SEGUNDO MARCOS LOPES ANDA ZOMBANDO DO AMÉRICA NA INTERNET.
    PURA FALTA DE ÉTICA.
    CASCATA FALOU NA SATELITE FM, QUE JOGADORES DO AMÉRICA ANDAM SE OFERECENDO AO ABC. APOSTO QUE TEM O DEDO DOS URUBUS NESSE REBAIXAMENTO DO AMÉRICA. NÃO É ATOA QUE ALGUNS JOGADORES ANDARAM EM CAMPO CONTRA O IPATINGA E METADE DO JOGO COM O VILA NOVA.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!! OU TELEVISÃO OS DIRETORES ESCOLHEM.
    LEDA

    LEDA

    ResponderExcluir
  14. Se eu disser a voces que eu ainda acredito na permanencia do América? loucura eu sei...
    mais loucura ainda é o que eu sinto por esse time e esse manto vermelho... Bora Mecão eu Acredito!!



    SR. CLÓVIS,
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!

    ResponderExcluir
  15. ARENA DO DRAGÃO JÁ,NO LAMÃO NÃO!
    Caso contrário prefiro PFC.

    ResponderExcluir
  16. Nesta briga quem optar pela televisão ou PFC deve lembrar que no próximo ano se o América estiver na série C não tem televisionamento. Ou ARENA DO DRAGÃO ou raidinho de pilha, no lamão jamais.

    ResponderExcluir
  17. Não esqueçamos que estamos com sério risco de não precisar pagar o PFC no próximo ano. Não que eu não acredite, mas...

    ResponderExcluir
  18. Alguem tem que avisar a alguns desavisados de vcs sobre tres coisas a respeito da Questão:

    1) Não tem PFC em Campeonato Potiguar e Série C...
    2) Estádio não se constrói do dia para a noite... O suposto "ginásio" como vcs dizem, demorou quase 2 anos para ser erguido. E isso pq o projeto era célere e simples... Que tipo de estádio vcs esperam conseguir erguer para pode jogar em 2011 e 2012?
    3) Que sócio vc acha qque vai kerer ir a um estádio em uma área mal localizada? Pq hoje não existem mais terrenos disponiveis e bem localizados para tal empreitada em Natal. No CT de Parnamirim? Vai ser o fim do América...

    Acesso ruim, distante. Totalmente inviável. Pergunta a Seu Nazareno do HUOL se ele algum dia vai pisar lá para vcs verem...

    De que adianta construir um patrimônio em local de dificil acesso e em que ninguem vai e ninguem vai kerer investir? Vai ser outra "babilônia" na forma de Elefante branco... Desculpe o trocadilho, mas era inevitával diante de tamanha falta de bom senso...

    ResponderExcluir