19 de novembro de 2010

Cheiro de elefante

Quanto à localização ideal para nossa Arena do Dragão, gosto de contar uma história, quando há algum tempo pensei em trazer a franquia da Churrascaria Porcão para Natal. Quando nos primeiros contatos perguntei a respeito do local ideal, eles responderam categoricamente que, havendo estacionamento, eu poderia colocar até no meio de uma favela, pois o bom produto é que faz o ponto ser ideal. Portanto Parnamirim é o que temos, lá faremos nosso ponto, lá realizaremos um sonho e nos orgulharemos dele. Respeito todas as opiniões contrárias, mas filtremos algumas, pois nelas podemos sentir o (mal) cheiro de elefante no ar. 

19 comentários:

  1. Pedro Henrique disse...

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE DR.MEDEIROS,AGORA É HORA DE UNIÃO,AQUELA AREA DO CT É UMA DAS AREAS QUE MAIS CRESCE NO RN,VAMOS NOS UNIR SEM ESSA DE FICAR RECLAMANDO,LEMBRANDO QUE O NOSSO CALDEIRÃO NAO VAI TER APENAS 5.000 LUGARES ESSA É A CAPACIDADE INICIAL,NAO É NECESSARIO UM ESTADIO LUXUOSO SÓ PARA SER MELHOR QUE O NOSSO RIVAL VAMOS ESQUECER ELES,VAMOS CONSTRUIR UM VERDADEIRO ALÇAPÃO UM VERDADEIRO CALDEIRÃO.
    NÃO IMPORTA ONDE FOR O ESTADIO NÓS ESTAREMOS LÁ MARCANDO PRESENÇA,AFINAL SOMOS A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN.

    UNIÃO ESSA É A PALAVRA!!!
    (vamos tomar cuidado com alguns comentarios pois sempre tem um "penetra" na area querendo desunir nossa torcida).

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros não podemos permitir a permuta por salas + garagem + estádio, não foi isso que foi votado pelo conselho. O certo seria o pagamento das dividas e o resto todo para a construção do estádio seja ainde for!

    ResponderExcluir
  3. "A principal ferramenta para se construir o futuro, não é planejar o que vai ser feito amanhã! Mas sim o que deve ser feito HOJE, para que exista um AMANHÃ!"

    Não, essa não é criação do Carrascus Denatallis. Ví escrito em algum lugar, mas é o espelho da verdade!
    O América FC está vivendo muito mais do que o advento da construção de um estádio próprio. O momento que se estabelece, é o inicio de uma nova fase na vida do clube rubro da Rodrigues Alves. È o início de uma nova era, de uma nova mentalidade administrativa, e todo processo de transição é turbulento de alguma forma. Gera desgaste, gera discordâncias, mas isso é natural.
    Como eu postei anteriormente jamais haverá uma unanimidade em relação ao local onde deverá ser construída a Arena do Dragão. Todos querem dar uma puxadinha na sardinha pro seu barco, o que é normalíssimo.
    Porém, tenho certeza de duas coisas: Se o estádio for construído lá em Paranamirim mesmo, o verdadeiro torcedor vai frequentar sim! Pois o verdadeiro torcedor acompanha o clube onde quer que seja. Assim como o clube vai oferecer condições para que esse 'verdadeiro torcedor' que mora mais distante e não tem meios de locomoção próprios, também possa prestigiar o time num espaço que também é seu! O CT americano é longe 'hoje', mas daquí á alguns anos alí vai ser 'centro' e devemos ter visão de futuro nesse momento tão importante de mudança de mentalidade administrativa! Se 'perderemos' - o que, certamente não será o caso! - o torcedor da Zona norte de Natal, 'ganharemos' o torcedor de Parnamirim, São José de Mipibú e Macaíba!
    Lembrem-se de que, um certo time acolá quando migrou para onde mora hoje, nos ônibus coletivos ainda tinha escrito na frente "Natal-Ponta Negra!"
    Portanto, acho que devemos prestigiar o que é nosso seja onde for, pois se não o fizermos ninguém mais o fará.
    Agora é monitorar ostensiva e detalhadamente, os passos que serão dados em referente á permuta do patrimônio americano e pensar grande, pensar no futuro!
    E hoje, eu acredito!
    Enquanto a matemática, regente do universo, me der esperanças, EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, leio seu blog com certa frequencia e acho seus comentarios (apesar de doentio pelo Mecão coisa que admiro pois também sou), bastantes inteligentes e bem colocados, porem quero soprar um breve comentario. Antes Acreditava que seria otimo ter nosso proprio estádio, mas depois de refletir bem, preferia que ao invez disto tivessemos um belissimo CT, mas digo BELISSIMO, para podermos fazer um trabalho de base mais valorozo e com isso criarmos a oficina do atleta, pois de lá sim poderiamos tirar produtos para expotação gerar atletas que nos dessem retorno financeiro... Mas se realmente fizermos o nosso ESTADIO, que seja no CT e quem sabe as duas coisas não caminhariam juntas???
    Um forte abraço a toda nação AMERICANA

    ResponderExcluir
  5. Concordo também, só temo é pela capacidade do estádio que ficaremos na dúvida se vai chegar a 20 mil torcedores. Quanto distancia, fico com aqule "Lema" do gremista. "Com o Mecão onde a gente estiver." Distância não é motivo pra deixar de acompanhar o Vermelhão.
    Abraço, Hilton Donato

    ResponderExcluir
  6. Henrique americano
    Obrigado pelos elogios. Independente destes, seu comentário valoriza NOSSO BLOG. Pertinente e oportuno, gostaria que você participasse mais com opiniôes tão bem fundamentadas tal qual Carrasco e muitos outro.
    Forte abraço, Medeiros

    ResponderExcluir
  7. Ao meu ver construir o estádio no CT é um erro. Porque não analisar outras possibilidades, com calma,por exemplo: o terreno que o América possui na ZN, procurar o poder público pra um parceria ou algum parceiro da iniciativa privada e aí sim se for constado que o CT é o melhor lugar tudo bem.

    20 de novembro de 2010 11:11

    ResponderExcluir
  8. Respeito as opiniões contrárias e sei que é hora de união, mas o CT não é local para estádio. Acho até que o CT poderia também ser vendido, pois foi um fracasso na nossa história, não revelou um jogadorzinho sequer. A torcida do América cresceu muito e hoje é a maior do RN, tenho convicção. A Arena do Dragão tem que ser o cartão postal de Natal, tem que ser na entrada da cidade ou mesmo na Zona Norte, onde está o povão. Vamos mobilizar nossas forças, vamos colocar a direção e o CD para trabalhar, como também a Comissão que está cuidando do estádio. Sou americano desde os anos 70 e não podemos dar um tiro no pé. Naquele CT não colocaremos mais gente que o time de preto no chiqueirão. Esta é a realidade. VAMOS LUTAR POR UM BOM TERRENO E DEIXAR A MARCA DO MECÃO NA BR101 NA ENTRADA DA CIDADE. Será um marco. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  9. Dr Medeiros, por favor, o Marcos Trindade postou um comentário no blog Vermelho de Paixão que um "primo" dele está viabilizando um terreno no prolongamento da Prudente, perto do Olimpo recepções, para construção do nosso estádio. Faça volume junto ao CD americano para que nossos diretores entrem nesta luta. Pois assim, o estádio ficaria dentro de nossa cidade e em uma ótima localização. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, pensem com carinho. Local é importantíssimo. Vejam bem: um estádio em Natal tem identidade com o América e não em Parnamirim. Vocês querem que a frasqueira imbecil fique para sempre chamando nosso estádio de Japecangão? Não aceito de forma alguma. Nosso estádio tem que ser:
    1ª opção: entrada de Natal, na BR101
    2ª opção: prolongamento da Prudente de Morais
    3ª opção: Zona Norte
    ou seja, todas elas dentro de Natal, nossa cidade, cidade do AMÉRICA DE NATAL, que é uma marca forte à nível nacional.

    ResponderExcluir
  11. Temos que ser o único time do RN a ter:

    1. Sede Social
    2. CT
    3. Estádio.

    Portanto, o estádio não pode ser no CT. Tem que ser na Zona Norte ou na BR101 ou então, como estão dizendo aí em cima, no prolongamento da Prudente de Morais (ótima localização - gostei).

    ResponderExcluir
  12. DISTÂNCIA NÃO É PROBLEMA PARA VERMOS NOSSO TIME DE CORAÇÃO E ATÉ A PÉ PODEMOS IR, MAS VAMOS FACILITAR AS COISAS, VAMOS LUTAR PELAS OPORTUNIDADES DO MELHOR PARA O AMÉRICA. A ARENA DO DRAGÃO NÃO TEM O MENOR SENTIDO DE SER CONSTRUÍDO NO CT E SIM EM NATAL, QUE É A CIDADE DO AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  13. Construir o estádio no CT é um erro. Sei que a torcida se esforça e vai. Mas vamos pensar em viabilidade, em oportunidades de modernização. América é de Natal e em Natal deve ser o nosso estádio. Nosso Mecão e sua imensa torcida merecem um estádio em Natal, que é sua sede, sua cidade. Não existe a menor justificativa para um estádio em Japecanga.

    ResponderExcluir
  14. Um estádio ficará para sempre. Será eternamente o estádio do Mecão. Por isto mesmo, muita calma e muita análise para a sua construção. Não precisa correria, pois é um estádio para nossa história. Então, vamos pensar direitinho em localidade. Em Japecanga não. É tudo o que quer a torcida do Abc e só alguns não vêem isto. Acho que estes que querem o estádo em Japecanga são os "elefantes podres" que estão invadindo o blog.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o Silva, mas acho que melhor ainda do que na Zona Norte (que já é um ótimo local)seria no prolongamento da Prudente de Morais. Tem terreno de sobra, inclusive para estacionamentos e poderia ser criada até, no futuro, uma infra-estrutura nas cercanias da ARENA DO DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  16. gostei da ideia do estádio perto do olimpo na prud. de morais. é o melhor local. atenção diretoria, atendam os anseios da torcida mais fiel do brasil: bora mecão.

    ResponderExcluir
  17. A TORCIDA DO MECÃO EXIGE: ESTÁDIO EM NATAL.

    DÊEM UM JEITO AÍ, MAS O ESTÁDIO TEM QUE SER EM NATAL. PRA TUDO TEM JEITO, PRA TUDO TEM SOLUÇÃO: ESTÁDIO EM NATAL.

    ResponderExcluir
  18. Seria um cartão postal a ARENA DO DRAGÃO sendo vista da ponte de todos. Gostei da idéia. Atenção diretoria e CD do Mecão: NO CT NÃO.

    ResponderExcluir
  19. Dr Medeiros, por favor, o senhor que é um homem de contatos e muito respeitado: fale com o Marcos Trindade para apurar notícias sobre o tal terreno que seria viabilizado pelo primo dele para a construção do nosso estádio. Nossa torcida está apreensiva e não queremos o estádio naquele CT que nos tem dado muito azar e que fica aonde o djabo perdeu as esporas. Ass: Adriano

    ResponderExcluir