9 de novembro de 2010

Uma semana, duas decisões

A primeira, hoje, terça-feira contra o vice-líder Figueirense, defenderemos o direito de continuar vivo na competição. O que se espera é garra, superação, e que a vitória seja temperada com a fé dos nossos corações. Se não der certo, paciência... o mundo não acabará por isso e no próximo ano recomeçaremos tudo de novo.
A segunda, amanhã, quarta-feira na reunião do Conselho Deliberativo do América, defenderemos o direito de possuir o nosso próprio estádio. O que se espera é que cada conselheiro entenda que esta oportunidade é única para nossa redenção como clube de futebol, que não podemos ficar à mercê dos dengos e vontades do nosso maior rival. Se não der... a história nos julgará.

10 comentários:

  1. Na minha opinião, o futuro do América FC tem como parada obrigatória a construção do seu estádio próprio.
    Respeito cada opinião contrária, mesmo acreditando que não tenha o menor cabimento esse tipo de pensamento.
    O presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, homem que tem uma vasta trajetória de vida á frente do Clube rubro da Rodrigues Alves, quando declarou que a construção de estádios cabe ao governo e não aos clubes deve ter se esquecido de que o estado tem outras prioridades mais urgentes junto á população como saúde, educação, saneamento básico e segurança pública entre muitas outras. Quanto ao detalhe de que existem vários clubes que possuem seus estádios próprios e estão afundados em dívidas, isso realmente procede. Mas trata-se de um número desprezível em relação ás agremiações futebolísticas que conseguem explorar lucrativamente suas arenas. A questão maior é que, toda mudança na vida de qualquer pessoa ou entidade acarreta uma certa resistência, um certo desgaste. E o fato de construir um estádio, que já não é uma empreitada pioneira no nosso estado, forçosamente obrigaria á cúpula americana a adotar uma nova postura administrativa e esse sim é o desafio maior!
    Existem os que defendem a tal “Arena das Dunas” como a nova casa do dragão vermelho. Ora, será que essas pessoas acham que essa requintada praça de esportes vai abrir suas portas pro América jogar suas partidas pelo campeonato estadual por exemplo, á dez reais por pessoa? E ainda mais em se tratando de uma competição completamente desacreditada e sem a menor empolgação, que possui uma média de público por jogo que beira o ridículo? Será que essas pessoas tem idéia de quanto será a taxa mensal de manutenção da referida arena, para que ela nos abra as portas por qualquer mixaria? Convenhamos, senhores, que por essas e muitas outras incógnitas é mais viável o América possuir seu estádio próprio, deixar de pagar aluguel e não depender de ninguém para ter onde jogar, vamos ser sensatos.
    O meu receio maior é o de que, em face a grande expectativa que está sendo criada em torno da construção da ARENA DO DRAGÃO por parte da nossa torcida e caso não logremos êxito em permanecer na segundona, esses dois fatos juntos causem uma ‘debandada geral’ um arrefecimento tão forte na massa alvi-rubra, que isso possa direcionar o Mecão nos rumos que tomaram clubes bem mais tradicionais que nós no cenário nacional como Paysandu, Clube do Remo e Sta Cruz do Recife. Portanto, senhores do Conselho Deliberativo, estejam cientes da responsabilidade que têm nas mãos diante das decisões que serão tomadas na próxima Quarta-feira. Vocês terão a oportunidade de entrar para a história do maior Clube de futebol do Rio Grande do Norte. De uma maneira POSITIVA ou NEGATIVA. Escolham.

    Em relação á hoje á noite, enquanto a matemática me der esperanças, eu acredito. Mas se não der para permanecer na segunda divisão não será o fim do mundo pois sou partidário e testemunha cabal de que, não há um mal que não traga um bem!
    Não serão em quatro jogos que todos os erros de uma administração caótica serão reparados. A sorte está lançada!

    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    JOGAR NO porqueirão, NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Ficarão, sim, na história como entreguistas e delapidadores do patrimônio do América, para não dizer aproveitadores...

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que até Dr. Zé Rocha tenha ido na conversa do bando.

    ResponderExcluir
  4. O Dr. José Rocha é um homem digno e de larga vivência, duvido muito que não defenda nosso patrimônio com unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  5. DISCORDO! o Dr. José Rocha defenderá o patrimônio do América com unhas e CHAPA DENTÁRIA, a famosa perereca.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei indignado com as declarações de Dr. José Rocha ao afirmar que : um estádio não é a salvação para um clube de futebol. O que salva um clube é uma politica administrativa sólida e com visão profissional, capaz de garantir que o futebol seja um produto de qualidade. Ah vai dá um rolé de vassoura amigoo... cadê a politica administrativa sólida? porque não fizeram isso quando venderam a pousada do atleta? quem me garante que esta M.... vai salvar o América, me desculpe mas eu me revoltei...

    ResponderExcluir
  7. Só espero que o Dr. Eduardo Rocha consiga convencer seu pai que sei que é um grande Americano...



    ARENA DO DRAGÃO JA!!
    PORQUE NO CHIQUEIRÃO EU NÃO PISO!!

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos.Muito racional as palavras do Carrasco. Como integrante do CD, estarei presente a reunião e bastante atento as ponderações destes projetos que serão nos apresentados. Porém, é de se convir que analisemos tudo com muita calma e ouviremos sim os dois lados da moeda. Sou a favor do estádio. Mas, preciso de dados para uma definição.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Medeiros, ontem na satelite fm o diretor do abc Paiva Torres, afirmou que o que faltou ao américa este ano foi o jogo dos bastidores. Em seguida após ser questionado ele tentou remendar o que falou. Eu perguntei a ele quantos jogadores serão expulsos no próximo jogo e ele respondeu que as expulsões foram justas, que o abc tinha um grande time e desconversou se despediu e foi embora. É muito cara de pau, ele tá rindo da nossa cara e afirmou que como torcedor ele quer o América na "C".
    Que isso sirva de lição para os nossos dirigentes, que são muito éticos e tratam essa corja, com muito "milindre".
    Podem ter certeza de uma coisa, o fato de alguns jogadores nossos, andarem em campo em alguns jogos tem o dedo deles no meio, não é atoa que cascata afirmou que tem jogador do américa se oferecendo por lá. E com relação ao NADAI É APENAS MAIS UM EMPRESÁRIO, QUE FIQUE BEM LONGE DO AMÉRICA E NOS FARÁ UM FAVOR.
    Leda

    ResponderExcluir
  10. Esta no Portal terra:http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4782499-EI15406,00-Fla+admite+plano+de+novo+estadio+para+ate+mil+lugares.html

    "Fla admite plano de novo estádio para até 50 mil lugares"

    Todos os clubes sabem da importancia de uma arena. Será que todos estão errados e só o américa está certo?

    ResponderExcluir