19 de novembro de 2010

Com a orelha em pé

Preocupante não ver, nem nas entrelinhas, qualquer notícia que a Constel assume compromisso de construir nosso estádio de futebol. Como este fato é pré-requisito a qualquer negociação, tenho a certeza que falta muita coisa ainda a ser divulgada. Tenho também a convicção que todos sabem que não basta apenas a intenção magnânima da construtora. Os compromissos e detalhes desta obra deverão estar necessariamente assentados em contrato, devidamente registrado em cartório, incluindo-se penalidades e multas caso não seja concluído satisfatoriamente e no tempo pré-determinado. Caso contrário... Começo a ficar com a orelha em pé.

21 comentários:

  1. Dr. Medeiros a diretoria passou por cima da decisão doconselho, foi votado que a permuta seria feita, pagariamos as contas e o resto destinado a construção de um estádio. Salas e estacionamentos não estavam no acordo. Vamos reagir

    ResponderExcluir
  2. PREOCUPANTE??? DIGO QUE É ATERRORIZANTE!

    - CADÊ A MODERNIZAÇÃO?
    - CADÊ O NOSSO ESTÁDIO ESTILO DE ARENA?
    - CADÊ AQUELES QUE FORAM A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DA "ARENA DO DRAGÃO"?

    Me DESCULPEM mas estes DINOSSAUROS AMERICANOS pensam pequenos demais, O AMADORISMO É PREDOMINANTE! ISTO SIM É TUDO MARMELADA.

    A Constel e os Dinossauros Americanos vão erguer uma arquibancada para 5.000 mil torcedores em blocos??? Quantos anos irão levar para terminar os quatro blocos com capacidade para 20.000 mil torcedores???

    Caro amigos e torcedores isto é para calar a torcida que queria um 'ESTÁDIO DE VERDADE' grande, moderno e com no mínimo 30 mil torcedores?

    Fica a pergunta? Porque tanta pressa? Quais foram as outras propostas? Cadê as licitações e concorrências de projetos?
    - A verdade é uma só: Fizeram isso só para tirar o deles da reta e "disfarçar" a venda da sede e torrar o dinheiro.
    Sou um jovem torcedor de uns 3 anos apenas já me sinto "FRUSTADO", "DESCEPCIONADO", imaginem aqueles que torcem à 95, 30, 20 anos por este clube?
    Puxa! vão conseguir fechar o ano com "Chave de Ouro" ficando pra tráz do time das letrinhas? DESMORALIZAM A TORCIDA E O CLUBE!

    Eu digo novamente: - Cadê a modernização???
    Novamente digo: - Construir por módulos? Será que passa dos 5 mil??? Ainda acho que os demais módulos vão ficar pelo caminho e o dinheiro evaporar... depois por último virão apelar para a torcida?

    NÓS que esperávamos um estádio na entrada de NATAL (próximo ao areoporto) para acolher a todos que chegam na Cidade do Sol.

    CHEGA DE PALHAÇADA! VOCÊS CONSEGUIRAM!
    O EGO falou mais alto, os bolsos coçaram ao ver a oportunidade alheia quando entrarem os dim dim "R$" pra cada um do esquema já planejado antes das votação do CD.

    Dr. Medeiros você foi um Guerreiro e é a voz da Nação Rubra mas até você, eu e todos os Americanos fomos passados pra tráz, assim como fizeram no tempo da Pousada, como já dizia meu amigo Carrasco que viveu este tempo.
    VIVEMOS O MESMO MOMENTO, SOMENTE MUDOU A FORMA DE DAR O GOLPE!

    ME DESCULPE DE QUEM É A FAVOR, MAS CONSTRUIR ESTÁDIO EM PARNAMIRIM (CT) É PRATICAMENTE PENSARMOS PEQUENO, É SERMOS DEFINITIVAMENTE AMADOR, É VER O AMÉRICA FC NO COMODISMO E NÃO DEIXAR ELE SER MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS SER 'O MAIOR DO ESTADO'.
    DE FATO AGORA SERÁ - AMERICA FC "DE PARNAMIRIM" e não mais de NATAL (referencia nacionalmente conhecido).
    Vamos aguentar os Piunzentos tirando a onde de nós agora! LAMENTAVEL pra quem queria ser o Maior do RN!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando saiu os "nomes da comissão" eu preví que algo de podre estava para acontecer.
    Desrespeitaram a decisão do Conselho e não deram a menor satisfação a torcida.
    Constel de novo é muita coincidência!!!

    ResponderExcluir
  4. Lógico!
    Sem esse detalhe, nada feito!
    Quanto ao local, dificilmente teremos uma 'unanimidade' pois todos querem a Arena do Drgão pertinho de sí. Porém, como torcemos pelo América de Natal, conforme postou o amigo Olavo, acho que seria mais coerente nossa arena ser construída em Natal.
    Caso seja mesmo no CT, melhorias deverão ser implementadas para favorecer ao torcedor que mora mais distante e não possui meio de locomoção próprio.

    Amigos, muito cuidado com o que postamos nos nossos espaços. Tem mundiça de preto infiltrada tentando promover a discórdia. Como exemplo, vejam o que elas fizeram na enquete do blog de Sérgio na questão da aprovação do nosso estádio! Se mobilizaram comunicando-se entre sí rapidamente e votaram contra. Só que, elas são tão idiotas que deram com a língua nos dentes e eu fiquei sabendo, pois lido com aquela raça á décadas e sei muito bem como agem.
    Com os animais de Pium, todo cuidado é muito pouco!

    Atenção Olavo!
    Tô na área, se derrubar é penaltí!(Rss)

    ResponderExcluir
  5. Começo a entender porque o nome de Dr. Medeiros não foi incluído na comissão de negociação. Aviso aos navegantes que qualquer contrato assinado que não contemple o estádio, será EMBARGADO NA JUSTIÇA por falta de legitimidade.

    ResponderExcluir
  6. A localização é péssima. Não gostei mesmo. Poderíamos ter uma chance de construir em um local de fácil acesso e fazer com que todos os jogos do América, até os menos importantes, ficasse com a casa cheia. É bom que a obrigação da entrega com a capacidade completa esteja no contrato. O América não pode cometer mais um grande erro, é demais para nosso torcida.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros
    Na minha humilde opinião, até que prove o contrário, a Constel não tem "know how" para construir um estádio de futebol. Seria interessante ver o curriculum desta empresa para concluir se ela tem ou não condições de assumir esta empreitada. Uma coisa é fechar um contrato com a ECOCIL, a A Gaspar, a EC Engenharia, a EIT, entre outras, que possuem no curriculum obras que os qualificam para tal empreitada; outra é vc. contratar uma empresa tradicionalmente responsável por prédios verticais. Se a experiência não fosse importante no desenvolvimento de uma construção, os processos de licitação de obras públicas não pediriam o "Atestado de Idoneidade Técnica", juntamente com o Acervo Técnico fornecido pelo CREA-RN, do profissional responsável pela empresa. Desta forma vejo o processo iniciando com pequenas "falhas" que podem nos levar a ter um sonho não realizado.
    Conheço a engenharia pela "parte de dentro".
    Um abraço
    Tarcísio Medeiros

    ResponderExcluir
  8. Ao meu ver o problema não é a capacidade inicial, mas sim a localização. Porque esse comodismo em fazer no local mais fácil pra diretoria? Porque não tentar um terreno com o poder público ? Temos políticos influentes pra isso. O terreno que o américa possui na Zona Norte? como fica?

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas ligadas ao América estão querendo quebrar nosso clube, com o um pensamento único e exclusivo em seu próprio bolso. Aprovaram coisas que nem competência tinham. Temos que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Como um estádio naquela localidade vai atrair o torcedor? É melhor, então, esperar pela Arena das Dunas.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO DO AMÉRICA. LUTEM PELO QUE É NOSSO. NÃO PERMITAM, DE JEITO NENHUM, UM ESTÁDIO EM JAPECANGA. NÃO É VIÁVEL. QUALQUER OTÁRIO SABE DISSO. ONDE FICARÁ A MODERNIZAÇÃO? QUAL O TORCEDOR QUE SE DESLOCARÁ PARA AQUELE FIM DE MUNDO? E O TORCEDOR QUE ANDA DE ÔNIBUS, COMO PODERÁ ASSISTIR UM JOGO ALI? CHEGA DE IDIOTICES E GARANTAM, LOGO, ATRAVÉS DE CONTRATO, A CONSTRUÇÃO IMEDIATA DOS 20 MIL LUGARES.

    ResponderExcluir
  12. Dois grandes erros nesta história:
    1. A construção inicial de 5 mil lugares, ao invés de garantir a capacidade total: 20 mil. Que construíssem pelo menos 10 mil.
    2. A localização do estádio aonde funciona o CT. Olha, pessoal, não acredito que desta forma o nosso estádio possa vingar. Como já li por aí, não vamos conseguir colocar mais público que o nosso maior rival. Logo agora, que a nossa torcida é a maior, vai começar a diminuir. Lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Porque não vender também aquele CT que nunca nos deu retorno nenhum e usar o dinheiro INTEGRALMENTE em um terreno em Natal. Torço pelo América de Natal, não conheço nenhum América de Parnamirim.

    ResponderExcluir
  14. Dr. Medeiros, por favor, faça valer o grito da maior torcida do RN. Precisamos ter um estádio na BR para ser o Orgulho do RN, o cartão postal da entrada da nossa cidade. Assim, o América pode explorá-lo bem com outdoors, placas publicitárias, alugar para shows, etc. O acesso seria fácil e certamente teríamos bons públicos até em jogos contra times pequenos do RN. Outra coisa: fala com o CD do América para constar em contrato com a CONSTEL a construção da capacidade total do estádio (20 mil lugares) se não eternamente ficará nos 5 mil. Mas, primeiro, temos que garantir um bom terreno. Se a diretoria do Mecão lutar, conseguirá, nem que faça parceria com o Eike Batista, que quer empreender Arenas em todo o Brasil. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  15. O América tem que tentar algum tereno com o poder público porque não o tereno onde seria o estrelão ? E o terreno na ZN ? ainda há terrenos em Natal, pode-se usar parte do dinheiro da sede no terreno. É melhor um estádio pequeno em um bom local, já que depois de começado não poderemos levar o estádio de um canto pra outro.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da proposta do torcedor anônimo de vender o terrano do CT (eu também venderia o da zona norte)e num esforço junto com americanos abnegados e algumas parcerias compraria um terreno na BR para a construção da ARENA DO DRAGÃO. Estádio aonde funciona o CT é maluquice.

    ResponderExcluir
  17. Este estádio tem que ser na ZONA NORTE ou então na BR101 - ENTRADA DE NATAL. Tem que ser um estádio para ser o orgulho do RN, do natalense e não um troço escondido em Parnamirim, ainda mais num CT que ficou marcado pelo fracasso, pode dar azar. Vende-se o CT e vai-se em busca de um bom terreno.

    ResponderExcluir
  18. Quem disse que na zona norte é um bom local?. Somente para quem mora lá perto. Mesmo assim o poder aquisitivo do povo de lá é muito baixo. A maioria vão querer "pular" o muro.

    ResponderExcluir
  19. Também sou a favor da venda do CT pra compra do terreno do estádio. Olhando bem seria até um meio de reparar um erro histórico, já que aquele CT foi erguido com o dinheiro da pousada do atleta,ou seja em última análise é como se a pousada do atleta fosse utilizada pra ajudar a erguer o estádio com ums 12 anos de atraso.

    ResponderExcluir
  20. Essa diretoria está destruindo o América. Esquartejando o clube, para a tortura da torcida.
    Peninha voltou do Hades para aterrorizar a torcida americana!

    Mas fiquemos de olhos abertos, e vamos à todas as reuniões daqui pra frente!

    Dr. Medeiros, peço que sempre que houver reunião, aponte aqui em seu blog o dia e a hora, para a torcida comparecer!!!

    ResponderExcluir
  21. (luiz Disse) Nao tem o terreno da vila folia que tao querendo verder por que nao o conpram junto com o da sacoplast que e coladino murro com murro que esta destivada e ainda tem o terreno em frente que o da brasilnoz que inorme tambem esta destivada a anos sao todos de frente a onde vai sair o prologomento da prudente de morais na br 101

    ResponderExcluir